quarta-feira, 7 de março de 2018

Leandro Hassum ganhará R$ 20 mil em processo contra a Oi

O que você achou? 
Operadora teria usado imagem do ator de forma indevida para vender serviço de TV.


A Oi foi condenada, pela 18ª Vara Cível do Rio de Janeiro, a pagar R$ 20 mil de indenização ao ator Leandro Hassum. Ele havia processado a operadora por utilizar sua imagem indevidamente para a comercialização de um produto.

Em sua defesa, a Oi alegou que usou a imagem do ator para divulgar seu serviço de TV com fibra ótica, mas somente porque mencionava, no pacote, a inclusão do filme que Hassum estrelava junto com Marcius Melhem, o “Os Caras de Pau”.




O processo foi contraditório à alegação. O humorista afirmou que a operadora exibiu sua imagem tanto para fazer referência ao filme da Rede Telecine, quanto em uma imagem onde aparecia sozinho, sem contexto, o que estaria ligando seu nome à marca Oi.

LEIA TAMBÉM:

Pode até ser que o comercial em questão não tenha sido feito propositalmente para se aproveitar da imagem do ator global, já que as operadoras costumam divulgar comerciais com imagens de filmes em suas plataformas e, consequentemente, artistas na tela. 

De toda forma, a juíza chegou à conclusão que a Oi “utilizou a imagem do autor (do processo) e seu prestígio para agregar valor ao produto comercializado, mediante uso indevido de sua imagem”. A decisão vai custar, para a Oi, 20 mil reais.



2 comentários:

  1. Oi morta não ganha uma , está igual ao padrinho, perde em todas instâncias

    ResponderExcluir
  2. A Oi e o padrinho já tiveram dias melhores. O padrinho quer concorrer a presidente dos presidiários e quem vai financiar a campanha é a Oi, fornecendo toda a infra necessária, inclusive instalando novas antenas se necessário.

    ResponderExcluir