Claro absorve serviços da Embratel e lança em breve Claro TV e Claro Fixo

A Claro pretende anunciar nos próximos dias o fim de dois serviços da Embratel, empresa do mesmo grupo. Tanto o Embratel Livre como a televisão por assinatura Via Embratel deixam de existir como produtos ofertados pela antiga Empresa Brasileira de Telecomunicações e passam para o portfólio da operadora de telefonia. A informação apesar de ser vazada na imprensa ainda não consta dos comunicados à imprensa emitidos pelo grupo.

Claro Fixo será o nome do serviço de telefonia fixa que a empresa de telefonia absorve da Embratel. Tem foco em usuários residenciais e tira proveito da sinergia que a Telmex promete para o Brasil depois que as agências reguladoras permitiram a união das empresas em um só serviço. A Embratel continua existindo com produtos voltados a corporações e mantém o famoso DDD 21.
Na parte de televisão por assinatura a Via Embratel vira Claro TV. Não há informações no momento sobre mudanças nas tecnologias empregadas nem nada do tipo. Existe a possibilidade de a Claro aproveitar os novos mercados nos quais começa a atuar com a marca para angariar mais clientes das classes A e B, aquelas que detêm maior poder de compra.
Foi apurado que a absorção da Embratel pela Claro por enquanto tem efeitos imediatos apenas de mídia. A gestão dos serviços e das empresas se mantém de maneira independente — tudo continua como está atualmente.
Também não está clara a posição da NET. Na semana passada a Telmex recebeu autorização para comprar a pequena participação que as Organizações Globo mantinham na operação de televisão por assinatura. É importante observar, porém, que Claro TV e NET não competem diretamente me termos de tecnologia. A primeira baseia-se em transmissão por cabos subterrâneos enquanto a segunda empresa tecnologia satelital para exibir a programação televisiva.
Num primeiro momento a Claro, detentora da Claro TV e do Claro Fixo, não vai anunciar novos produtos.
Desde novembro nós sabemos que Claro, Embratel e NET vão se tornar uma só empresa  no país. Elas anunciaram em outubro de 2011 pacotes especiais do tipo combo contendo serviços das três empresas por valores diferenciados — e apenas uma fatura no fim do mês.


About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, FAÇA LOGIN para comentar
  Acompanhar esta matéria  
Notificação de