InícioNotíciasVivo se destaca como melhor empresa do setor de telecom pela Exame

Vivo se destaca como melhor empresa do setor de telecom pela Exame

Por meio da subsidiária TData, operadora leva mais uma premiação entre as “Melhores e Maiores” empresas brasileiras.

A Vivo anunciou, nesta terça-feira (14), que venceu mais uma vez o título de melhor empresa do setor de telecomunicações, de acordo com a premiação “Melhores e Maiores”, da revista Exame. O ranking elege empresas brasileiras de 20 setores que se destacaram no ano que passou.

Os prêmios referentes a 2017 foram entregues na noite desta segunda-feira (13), em São Paulo. Quem recebeu o da Vivo foi o Chief Finance Officer da companhia, David Melcon, e outros dez executivos também estiveram presentes para prestigiar a conquista.






O ranking completo da Exame, com as 500 maiores empresas do Brasil, será publicado em uma edição especial da revista e no site, a partir de quinta-feira (16). Os resultados foram concluídos depois da checagem de balanços de mais de 3 mil empresas e seus indicadores financeiros.
Alguns podem estranhar que, ao checar o segmento Telecomunicações, assim como na lista do ano passado, não é possível ver o nome ‘Vivo’ e nem mesmo ‘Telefônica’, e sim ‘TData’. A empresa de tecnologia, que distribui conteúdos digitais (internet, dados e voz), é uma subsidiária da Vivo, o que faz com que o nome da operadora apareça na lista das melhores.
LEIA TAMBÉM:
“Fizemos investimentos pesados no último período e nossos resultados são efeito desses investimentos”, disse o CFO da Vivo, que recebeu o prêmio em nome da TData. A empresa teve o negócio mais rentável do grupo espanhol e do setor, faturando US$ 1,2 bilhão em 2017, crescimento de 51% no ano.
O evento também reuniu representantes de outras empresas premiadas, como a Renner, que foi eleita a “Empresa do Ano”, a melhor entre todas as analisadas de todos os setores; além de ter a participação do Ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, que falou sobre o cenário econômico do Brasil.
O levantamento que traz o ranking da Exame foi feito em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI), ligada à Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo (USP).


No Twitter, a Vivo comemorou a premiação e postou algumas imagens de sua presença no evento:

1 COMENTÁRIO

Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários