23/03/2024

Vivo se destaca como melhor empresa do setor de telecom pela Exame

Por meio da subsidiária TData, operadora leva mais uma premiação entre as “Melhores e Maiores” empresas brasileiras.

A Vivo anunciou, nesta terça-feira (14), que venceu mais uma vez o título de melhor empresa do setor de telecomunicações, de acordo com a premiação “Melhores e Maiores”, da revista Exame. O ranking elege empresas brasileiras de 20 setores que se destacaram no ano que passou.

Os prêmios referentes a 2017 foram entregues na noite desta segunda-feira (13), em São Paulo. Quem recebeu o da Vivo foi o Chief Finance Officer da companhia, David Melcon, e outros dez executivos também estiveram presentes para prestigiar a conquista.






O ranking completo da Exame, com as 500 maiores empresas do Brasil, será publicado em uma edição especial da revista e no site, a partir de quinta-feira (16). Os resultados foram concluídos depois da checagem de balanços de mais de 3 mil empresas e seus indicadores financeiros.
Alguns podem estranhar que, ao checar o segmento Telecomunicações, assim como na lista do ano passado, não é possível ver o nome ‘Vivo’ e nem mesmo ‘Telefônica’, e sim ‘TData’. A empresa de tecnologia, que distribui conteúdos digitais (internet, dados e voz), é uma subsidiária da Vivo, o que faz com que o nome da operadora apareça na lista das melhores.
LEIA TAMBÉM:
“Fizemos investimentos pesados no último período e nossos resultados são efeito desses investimentos”, disse o CFO da Vivo, que recebeu o prêmio em nome da TData. A empresa teve o negócio mais rentável do grupo espanhol e do setor, faturando US$ 1,2 bilhão em 2017, crescimento de 51% no ano.
O evento também reuniu representantes de outras empresas premiadas, como a Renner, que foi eleita a “Empresa do Ano”, a melhor entre todas as analisadas de todos os setores; além de ter a participação do Ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, que falou sobre o cenário econômico do Brasil.
O levantamento que traz o ranking da Exame foi feito em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI), ligada à Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo (USP).

No Twitter, a Vivo comemorou a premiação e postou algumas imagens de sua presença no evento:

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários