quarta-feira, 14 de março de 2018

Conar suspende comercial da Nextel estrelado por Ruivo da Vivo

O que você achou? 
Vídeo que fazia provocações a outras concorrentes já foi retirado das redes sociais da operadora.


A polêmica campanha publicitária da Nextel, apresentada na última sexta-feira (9), foi suspensa pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). A operadora já retirou do seu canal no YouTube e de suas redes sociais o comercial, estrelado pelo ator João Cortês, que ficou conhecido como o "ruivo da Vivo". 


No vídeo, o novo garoto-propaganda diz que mudou de operadora e ainda faz provocações à TIM, à Oi e à Claro, concorrentes da marca. Confira abaixo o filme:




Segundo o estatuto do Conar, uma campanha só é suspensa antes do julgamento do Conselho de Ética quando algum membro da entidade avalia que a veiculação daquele comercial pode trazer prejuízos e danos ao público ou às marcas envolvidas (seja a do próprio anunciante ou de concorrentes).

Desde o início da veiculação do comercial, produzido pela agência Tribal Worldwide, concorrentes já estavam analisando a possibilidade de entrar com recurso no órgão regulador, o que deve ter motivado a suspensão. Nem a marca e nem o conselho ainda se manifestaram sobre o assunto. 

LEIA TAMBÉM:



13 comentários:

  1. Se fosse a vivo cm um comercial desse, ele não suspendia !

    ResponderExcluir
  2. Palhaçada! Comercial divertido, bem humorado, inteligente e conceitual. Agora engolir as mentiras das outras operações pode né?! Ah, me poupe, se poupe, nos poupe!

    ResponderExcluir
  3. Conar rediculo, comercial bem criativo da Nextel, não está ofendendo ninguém, as concorrentes que sejam criativas, aí tem, teve propina de alguma operadora para alguém da Conar, e bom investigar.

    ResponderExcluir
  4. Palhaçada as demais operadoras não possui um bom serviço como a Nextel e ficam assim só no Brasil mesmo
    mimimi dos grandes

    ResponderExcluir
  5. Parabéns para a Conar, por manter a ética. O que é bom se consegue com trabalho e dedicação. A Nextel é uma operadora limitada .

    ResponderExcluir
  6. Tomaaaaaaa...eu falei que ia dar merda....parabéns ao conar.

    ResponderExcluir
  7. Esse povo que fica defendendo a Nextel deve ser esse povinho que se contenta com essa cobertura medíocre que ela tem e ainda vive na época do pri pri aquele radinho sem vergonha que ela tinha...falam mal das outras mas eles nem sabem que usam a rede da Vivo o tempo todo pq a Nextel que eles enchem a boca pra falar tem uma rede pobre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não penso bem assim. eu tinha o tim beta e fui para o pré da nextel. gostei da cobertura.

      Excluir
    2. cobertura que por sinal é da vivo,kkkk

      Excluir
    3. onde uso bastante, a cobertura é da propria Nextel, e nao da "rede parceira", vulgo vivo!

      Excluir
  8. Sou publicitário e nem na publicidade temos liberdade nessa merda de País.

    ResponderExcluir
  9. Achei engraçado o comercial, mas tinha um tom de deboche das outras, o contar esta certo, acho que ética e sempre bom.

    ResponderExcluir