23/04/2024

SKY reúne colaboradores para reconstruir casas em ação voluntária

Mais de cem funcionários da SKY, da AT&T e da DirecTV ajudarão na reconstrução de casas após terremoto na cidade de Ayala, no México.

A SKY, junto com as operadoras AT&T e DirecTV, reuniu 120 colaboradores da América Latina para participarem de um projeto regional de voluntariado.

De 20 a 22 de setembro, os funcionários selecionados vão ajudar na reconstrução de casas afetadas na cidade de Ayala, no estado mexicano Morelos, que foi atingida por um terremoto em 2017. 


O incidente aconteceu em 19 de setembro do ano passado e deixou cerca de 1.400 moradias em estado de calamidade. Com magnitude de 1.7 na escala Richter, o terremoto também chegou a outros 18 municípios, causando a destruição de 45 edifícios e deixando muitas famílias desabrigadas.
As atividades que os colaboradores da SKY vão participar incluem a pintura de muros e fachadas, reformas, limpeza e jardinagem, que já fazem parte do projeto “Pedra, Papel e Tesoura”.
LEIA TAMBÉM:
A ação ajuda famílias e comunidades de regiões vulneráveis na transformação de escolas, orfanatos e casas, com o intuito de melhorar a qualidade de vida nesses locais.
Ao levar o projeto ao México, a SKY participará da terceira iniciativa fora do Brasil. Em 2017, os funcionários colaboraram no distrito de Carapongo, na região metropolitana de Lima; no Peru, que sofreu com grandes enchentes e avalanches e, em 2016, em Canoa, no Equador, que foi atingida por um violento terremoto.
“Temos orgulho de investir e incentivar projetos como esse, que têm impacto positivo na vida de muitas pessoas, tanto das comunidades envolvidas quanto dos voluntários, que crescem pessoalmente e profissionalmente. Vamos continuar a apostar em ações que promovam melhor na qualidade de vida de comunidades nas quais atuamos em toda a América Latina”, diz o vice-presidente de Responsabilidade Social Corporativa e Sustentabilidade da DIRECTV Latin America, Sandro Mesquita, que lidera o time da SKY no Brasil.
Desde 2012, o programa “Pedra, Papel e Tesoura” busca identificar e resolver problemas em comunidades da América Latina, transformando escolas, orfanatos, famílias e centros comunitários, buscando melhoria na qualidade de vida da população de baixa renda.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários