24/03/2024

Ruivo da Nextel arrisca a carreira de cantor

Após ser o “ruivo da Vivo” e o “moreno da Nextel” em comerciais, João Côrtes agora aparece no palco do programa PopStar.

O ator João Côrtes, também conhecido como o ruivo da Vivo Nextel, não só estreou em um novo comercial da operadora nesta semana, como também fecha o domingo arriscando a carreira de cantor.

Ele participou do programa “PopStar”, da TV Globo, que leva pessoas famosas ou conhecidas por algum trabalho na mídia aos palcos da emissora, com apresentações musicais e votação de artistas globais.









Ao se apresentar em entrevista do programa, ele destacou sua fama pela participação em comerciais da Vivo – apesar de não citar o nome da operadora. “Acho que o público me conhece principalmente por uma campanha publicitária que eu fiz que foi grande”, disse.

Ele também destacou outros trabalhos na televisão, como a participação na novela “Sol Nascente”, em uma série no GNT, e como protagonista junto com a atriz Beatriz Segall em um episódio da série “Os Experientes”, também da TV Globo.
“Acho que ainda não tô me sentindo um PopStar. Acho que é um passo de cada vez e estou deixando as coisas fluírem no seu ritmo”, completa. 
Ainda assim, ele se arriscou nos palcos e cantou a música “Blues da Piedade”, de Cazuza. A apresentação foi transmitida pela TV Globo neste domingo (16) e, de 10 artistas, ele recebeu 9 estrelas. Recebeu nota 9,87 dos especialistas, 9,57 da plateia interativa do programa e mais uma estrela bônus, com um total na pontuação de 20,44.
LEIA TAMBÉM:
Apesar dos elogios, Côrtes encerrou o programa em último lugar, colado na colocação do comediante Fernando Caruso, que ficou em 13º lugar, com 20,45 pontos.
No mundo de publicidade das telecomunicações, João Côrtes ficou de fato conhecido por ser o garoto-propaganda da Vivo. Em 2013, ele estrelou vários vídeos da operadora, do Vivo Turbo e de outros serviços, inclusive dividindo a tela com outros artistas. Como seus comerciais sempre tinham um toque mais cômico, conseguiu se destacar e ser contratado em 2014 pela Rede Globo.
Em setembro de 2017, o ator brasileiro foi detido no Rock in Rio, após ser pego portando haxixe e ecstasy. Na ocasião, Côrtes estava com um visual diferente, loiro e com barba preta, para gravar cenas do filme “O segredo de Davi”, cujo personagem era um traficante de drogas sintéticas.
Meses depois, em março de 2018, ele surpreendeu o público ao se tornar o novo garoto-propaganda da Nextel. O comercial foi bastante provocativo em relação às concorrentes Claro, Oi, TIM e Vivo, e foi inclusive banido pelo Conar.
Após tamanha repercussão, Côrtes apareceu em um novo comercial logo dez dias depois do primeiro, como o “moreno da Nextel”. 
Foi apenas mais uma cutucada da Nextel, já que na última campanha, lançada sexta-feira (14), ele estava ruivo novamente. Um novo comercial provocativo, desta vez atrás de uma bancada como se fosse de um debate político.

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários