segunda-feira, 19 de março de 2018

Ruivo da Vivo agora é o moreno da Nextel; veja o novo comercial

O que você achou? 
Depois do último e polêmico comercial provocando as operadoras concorrentes, Nextel faz um novo vídeo com o ator João Côrtes.


A última semana esteve repleta de comentários, piadas e polêmicas envolvendo o comercial lançado pela Nextel há 10 dias, que provocava diretamente a Claro, Oi, TIM e Vivo.

Mas, depois de ter o vídeo suspenso pelo Conar, a operadora deu um jeito de refazer o comercial e transformar o “ruivo da Vivo” em “moreno da Nextel”. Lançado na última sexta-feira (16) na televisão e no canal de YouTube da operadora, o vídeo já passa de 1 milhão de visualizações. Assista:







Depois da grande repercussão que a Nextel conseguiu gerar ao contratar o ator João Côrtes – que por muitos anos estrelou em comerciais da Vivo –, ele permanece no novo vídeo. 

O toque provocativo ainda existe, mas digamos que é menos direto, uma vez que o último fazia referência clara aos comerciais das outras operadoras, seja com dançarino imitando o do TIM Black, o fundo vermelho da loja da Claro ou o clássico: uma pessoa falando “Oi?” no final do comercial.

Ainda assim, quem acompanhou o último consegue entender o contexto da situação. Côrtes aparece em um salão mexendo no cabelo e, ao virar a cadeira, diz: “Pronto, mudei! Hoje eu vou ser o moreno da Nextel, pode ser?”




Como o comercial foi lançado logo depois da suspensão do Conar, faz chegarmos à conclusão que esse “pode ser?” é um questionamento para as operadoras. Uma espécie de “pode ser ou esse comercial vai ser suspenso também”? 

LEIA TAMBÉM: 

Nas redes sociais, as manifestações foram, na grande maioria, contra a suspensão do Conar. Muitos disseram que o último vídeo não era ofensivo e trabalhava bem a criatividade e o estilo cômico, além de incentivar e chamar a atenção para a concorrência. 

No novo vídeo, também de 30 segundos, o ex-ruivo da Vivo ainda completa: “Até porque não é bom ficar marcado só por uma coisa. Sou João Côrtes, sou ator. Com a Nextel é igual. Ela não é rádio, ela é completa. É 4G, cobertura nacional e internet é 10. Por isso há 3 anos ela é a melhor operadora de celular do país. Eu mudei e ‘tô’ adorando”.

O plano divulgado pela operadora é o de 5GB sem bloqueio de internet (com velocidade menor depois de atingida a franquia), e minutos ilimitados para qualquer operadora e DDD por R$ 69,99 por mês. 

Ruivo, loiro e agora moreno!

Vale lembrar que, recentemente, João Côrtes foi detido portando drogas no Rock in Rio. Fora das telinhas há um tempo como o ruivo da Vivo, ele apareceu com um visual totalmente diferente e... Loiro. 

Agora, nem loiro nem ruivo. Parece que o novo garoto-propaganda será o oficial moreno da Nextel. Também aposentou a camiseta roxa da Vivo e aparece nos vídeos com a cor laranja da Nextel. Se virá mais algum comercial polêmico por aí, resta aguardar.




4 comentários:

  1. Deveras: "O cabelo não devia ter mudado"!

    ResponderExcluir
  2. Esse Conar é ridículo. Comercial super bem produzido e chupem operadoras, a Nextel no meu custo/benefício é a melhor.

    ResponderExcluir
  3. Não trocaria a TIM pela Nextel (apesar do comercial), mas como a matéria é sobre o comercial, considero bem bolada e provocativa! Tanto a primeira que foi suspensa quanto a segunda, que foi a resposta dada.

    ResponderExcluir
  4. Não trocaria meu Claro Prezao por nenhuma...principalmente pela Nextel...a rede dela e limitada e onde ela nao tem rede propria ela aluga a rede da Vivo que e uma bosta...sou mais a Claro o meu prezao...R$ 60,00 por mês...ligações ilimitadas pra qualquer numero do Brasil + 12GB de Internet 4G maravilhosa...Viva Carlos Slim.

    ResponderExcluir

Ao deixar a sua opinião no Minha Operadora você concorda em respeitar o nosso Código de Conduta.