quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Vivo expande venda de produto pela internet com retirada na loja

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Modelo, que já representa mais de 15% das vendas de smartphones de São Paulo e do Distrito Federal, chegará em 15 lojas até final de agosto.

A Vivo é a primeira operadora do Brasil a trazer o conceito “pick up in store” para suas vendas. O modelo permite que clientes possam comprar aparelhos pelo site da empresa e retirá-los em uma loja física.

Segundo a Vivo, o modelo já representa mais de 15% das vendas de smartphones realizadas pela loja on-line da companhia na cidade de São Paulo e no Distrito Federal

A iniciativa foi implantada em abril, como projeto-piloto, em sete lojas da Vivo – cinco na cidade de São Paulo e duas no Distrito Federal. 

O sucesso do projeto fez com que a operadora expandisse o modelo. A Vivo é também a primeira empresa do Grupo Telefônica na América Latina a oferecer esta alternativa para seus clientes.

Até o fim deste mês de agosto, o modelo de venda chegará a 15 lojas da empresa em oito estados, além do Distrito Federal: Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Bahia e Pernambuco.

O projeto seguirá se expandindo, avançando para outras lojas da Vivo no Brasil a partir de novembro. 

“Esta é uma grande oportunidade para reforçar o compromisso da Vivo em promover a melhor experiência para nossos clientes, que podem escolher a maneira mais conveniente para realizar sua compra e receber a mercadoria. Este é um primeiro passo rumo a uma experiência Omnichannel centrada no cliente”, afirma o vice-presidente de Estratégia Digital e Inovação da Vivo, Ricardo Sanfelice. 

Segundo a operadora, o “pick up in store” é uma tendência no setor varejista que traz benefícios para consumidores e empresas. 

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Um dos benefícios é a redução no prazo de entrega. Smartphones comprados pelo site da Vivo levam, em média, seis dias para chegar à residência do comprador. Ao escolher a opção de retirar na loja, o smartphone está disponível no ponto de venda em até dois dias. 

Outros benefícios são comodidade e flexibilidade. Por exemplo, o “pick up in store” é especialmente útil para quem mora sozinho ou não tem quem receba encomendas em sua residência. 

Outra vantagem é que, ao comprar pelo site da Vivo e retirar na loja, o cliente evita idas e vindas a lojas em busca do aparelho desejado. 

Para a empresa, a retirada em loja traz a redução de custos logísticos

A Vivo também destaca que, ao receber o consumidor no ponto de venda, ela se aproxima do cliente e tem a possibilidade de esclarecer dúvidas do consumidor.

Como funciona 


Ao comprar o aparelho pelo site, o cliente tem a opção de receber em casa ou retirar na loja. 

Os pontos de venda disponíveis na região são apresentados durante a transação e basta que o cliente escolha o mais conveniente e, depois, concluir a compra. 

O cliente será avisado por e-mail quando o aparelho estiver disponível para retirada.



Um comentário:

  1. Vivo mercenária, internet fixa vergonhosa em SP, e linha fixa cara.

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