17/12/2025
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NET e Claro TV abrem sinal de 89 canais de TV por assinatura

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Em homenagem ao Dia do Cliente, operadoras oferecem canais de forma gratuita a todos os seus assinantes neste fim de semana.

A NET e a Claro TV resolveram presentear seus assinantes neste fim de semana, em homenagem ao Dia do Cliente, que é comemorado neste sábado, dia 15 de setembro. 

A partir de amanhã e ao longo de todo o final de semana, as operadoras liberam o sinal de 89 canais de TV por assinatura de forma totalmente gratuita a qualquer cliente.


A lista inclui desde canais de filmes, séries e entretenimento no geral, como os da Discovery, HBO, FOX, Telecine, como canais esportivos da Band, ESPN e SporTV, assim como os de notícias (Band News, Globo News, CNN) os internacionais TV5 e DW e os canais infantis, que incluem todos os da Disney, Discovery, Nick, Cartoon, entre outros.
Entre os destaques do cinema está a programação dos canais Telecine e o lançamento do filme “A Escolha Perfeita 3”, com Anna Kendrick e Rebel Wilson.
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O recém-lançado DogTV, canal com programação voltada para cachorros, também estará com sinal liberado.
Assim como na TV, o NOW também contará com conteúdos exclusivos de diversos canais, como Telecine, Fox, Looke e Philos, que poderão ser acessados pelo canal 1 do controle remoto, site nowonline.com.br ou pelo aplicativo para tablets e smartphones.
De acordo com a assessoria de imprensa do grupo, durante o mês de setembro, alguns clientes da NET e da Claro TV ainda serão presenteados com filmes no NOW e também com ingressos para espetáculos nos teatros NET de São Paulo e do Rio de Janeiro.
Veja a lista completa de canais liberados neste fim de semana:

Vivo e Ericsson demonstram utilização do 5G em cirurgia

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Empresas realizaram o treinamento de um cirurgião à distância utilizando a tecnologia de quinta geração.


A Vivo, em parceria com a Ericsson, realizou uma demonstração da utilização da tecnologia 5G no treinamento de um cirurgião à distância. 


O teste foi realizado na última quinta-feira (13), no prédio do Teatro Vivo, em São Paulo.


Um cirurgião foi treinado à distância por meio de um óculos de realidade virtual e um braço robótico que realizou uma incisão. Tanto professor quanto aluno estavam conectados à rede da Vivo.

Segundo a Ericsson, essa é uma solução real em 5G. A experiência foi possível porque o 5G possui baixa latência, entre 3 e 5 ms. 

Para a medicina, a baixa latência é importantíssima já que melhora o retorno tátil na experiência do braço robótico.

O teste realizado pela operadora simulou uma cirurgia. Em um ambiente virtual, orientador e aluno usaram óculos VR e braços robóticos.


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O experimento utilizou ainda computadores com alto processamento de vídeo, aplicação de VR em Unix e infraestrutura de rede: célula 5G sob um espectro de 28 GHz.

O professor guiava o teste e passava o comando da mesa de operação virtual para o discente. A velocidade de acesso variava entre 25 e 28 Gbps.

Em abril, treze hospitais do Japão passaram a se conectar entre eles por meio da tecnologia 5G. Os médicos utilizam a conexão para trocar exames e orientações entre especialistas. 

A Ericsson ressaltou que o uso do 5G pode ajudar não apenas a área de saúde, mas também áreas da indústria 4.0 e vídeo 4K. 

A quinta geração da Internet também pode ser usada para a expansão da banda larga fixa. Até o final do ano, o serviço passará a ser oferecido pela Verizon.

Anatel dá sinal verde para Novo Conselho da Oi

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Agência também aprova o aumento do limite do capital autorizado da companhia para R$ 38 bilhões.


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) concedeu anuência prévia à Oi para a efetivação da posse dos membros do novo Conselho de Administração da empresa. A decisão foi divulgada na última quinta-feira (13) pela operadora.

A medida está prevista no plano de recuperação judicial aprovado no fim de 2017. 


Para conceder a anuência, a Anatel estipulou o condicionamento de que a plena eficácia do ato só valerá após a confirmação do resultado da Assembleia Geral de acionistas.

A Assembleia Geral Extraordinária de Acionistas da Companhia está prevista para o dia 17 de setembro de 2019 (“AGE”), segundo o comunicado.

No início de agosto, a Oi anunciou a entrada de cinco novos integrantes ao seu Conselho de Administração. Entre eles está um ex-presidente da TIM, que liderou a concorrente entre 2013 e 2016, Rodrigo Modesto de Abreu.


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A Anatel também concedeu anuência prévia à empresa para a alteração do Estatuto Social da Oi, objetivando o aumento do limite do capital autorizado da companhia dos atuais R$ 34 bilhões para R$ 38 bilhões.

Além disso, a agência entendeu que as demais alterações estatutárias submetidas à deliberação da AGE não demandam submissão prévia à Anatel.

A anuência tem vigência de 180 dias, podendo ser prorrogada uma vez por igual período, caso sejam mantidas as mesmas condições societárias.

No início deste mês, a operadora protocolou um pedido junto à Securities and Exchange Commission (SEC), órgão regulador dos mercados nos Estados Unidos, para promover o aumento de capital da companhia também nos Estados Unidos. 

A empresa pretende ofertar até US$ 971,1 milhões em ações ordinárias.

Vivo TV libera os canais Cinemax e Comedy Central

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Canais ficarão abertos até o final do mês.


A Vivo TV irá abrir dois canais neste mês de setembro para aumentar as opções de entretenimento aos seus clientes. São eles o canal Cinemax e o Comedy Central


Independente do pacote contratado, os clientes da operadora poderão assistir à programação do Cinemax a partir desta sexta-feira (14). O canal ficará aberto até o dia 29 de setembro.


O Cinemax também será aberto para todos os assinantes da Oi TV a partir do próximo sábado (15), e ficará disponível para testes até o dia 25 de setembro.

Já o canal Comedy Central será aberto na próxima segunda-feira (17) e permanecerá disponível até o dia 28 de setembro.

Lembrando que tanto a Vivo TV como a Oi TV também estão com o canal Lifetime aberto para seus clientes. O sinal desse canal ficará disponível até o próximo domingo (16).

Destaques da programação


Entre os destaques da programação do Cinemax está a estreia do filme “A Lenda de Tarzan”, neste sábado (15). 

O filme faz uma releitura da clássica lenda de Tarzan, na qual um pequeno garoto órfão é criado na selva e, mais tarde, tenta se adaptar à vida entre os humanos. 

Na década de 30, Tarzan, ambientado à vida em Londres ao lado da sua esposa Jane, é chamado para retornar à selva para servir como um emissário do Parlamento Britânico.


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Já o filme “Invocação do Mal 2” está previsto para o dia 22 de setembro. 

No longa, os investigadores paranormais Ed (Patrick Wilson) e Lorraine (Vera Farmiga) desembarcam em Londres, Inglaterra, para ajudar uma família atormentada. 

Peggy (Frances O’Connor), uma mãe solteira, acredita que tenha algo maligno em sua casa.

No Comedy Central, os clientes poderão aproveitar os novos episódios do “A Culpa é do Cabral na Estrada”, com os comediantes Nando Viana, Rafael Portugal, Rodrigo Marques e Thiago Ventura. A série vai ao ar todas as terças-feiras, às 23h.

Outro programa que o público curte muito é o “Comedy Central Stand-Up”, que exibe line-up com os melhores comediantes brasileiros, todas as quintas-feiras, às 23h.

É O FIM: Oi Mod será cancelado pela Oi

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Operadora acaba de anunciar ‘a morte’ do plano que vinha tendo preços competitivos entre os pré-pagos do mercado.

Quem disse que planos de celular também não têm expectativa de vida? Eles nascem, criam grandes amigos (e inimigos, muitas vezes) e depois morrem. É o caso do Oi Mod, plano digital que acaba de ter seu fim decretado pela Oi.

A operadora fez o anúncio na página oficial do plano, afirmando que “o Oi Mod cumpriu sua missão”, que seria aprimorar a experiência dos usuários. Ainda informa que se tratou de um projeto piloto, que aprendeu muito com seus clientes, mas que a oferta de fato será descontinuada daqui a um mês.

Os clientes do Oi Mod podem usar o plano até o dia 13 de outubro, data em que a oferta irá parar de funcionar e ninguém mais poderá comprar novos pacotes.

Quem ainda tem ligações e internet para usar não será prejudicado, pois a Oi liberou o uso de dados e minutos para aqueles que compraram pacotes antes de 13/10. O aviso é que a validade será mantida, da mesma forma que era antes.

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É claro que a operadora ainda tenta manter seus clientes na base, e está reforçando isso para quem é Oi Mod. Indica o site, o *144 para ligação e pede para que o cliente mude para outra oferta da Oi.
Mas não é a mesma coisa. O Oi Mod aparecia como uma forma diferente de plano, para o cliente controlar como quiser, de forma 100% digital, e com preços competitivos que já batiam com alguns concorrentes baratos, como o Nextel +Happy e o TIM beta
O mais estranho é que faz menos de um mês que a operadora anunciou mudanças no Oi Mod. O plano foi lançado em março de 2018 e, em agosto deste ano, apareceu com o preço de R$ 49,90 por 12GB de internet, e até oferecia 20GB por R$ 59. O valor mais baixo era o de 19 reais, que já dava direito a 2GB de internet.
O fato é que ninguém mais poderá utilizar os benefícios e preços deste plano, e quem está na base precisará buscar alternativas. É o fim do Oi Mod.

Correios Celular chega em Fortaleza nesta sexta

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Operadora móvel dos Correios será lançada no Ceará com os mesmos planos e preços de outros DDDs.

A operadora Correios Celular, que funciona como uma MVNO (operadora móvel virtual) a partir da rede da TIM, será lançada nesta sexta-feira (14) em mais um estado brasileiro.

Um ano e meio depois de ser lançada, a operadora dos Correios chega agora à capital Fortaleza, no Ceará. O lançamento oficial acontecerá na agência Central de Fortaleza.


Quanto aos planos pré-pagos são os mesmos oferecidos em outros estados, cujos valores partem de R$ 20 (o mais recente lançado pela operadora) e chegam a R$ 90 mensais.
As opções disponíveis são:
  • R$ 20,00: 500MB + 30 min
  • R$ 30,00: 1GB + 100 min
  • R$ 40,00: 3GB + 200 min
  • R$ 60,00: 5GB + 300 min
  • R$ 90,00: 8GB + 400 min
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As ligações são válidas para fixo e celular de qualquer operadora e DDD, e a internet não tem cortes ao longo do mês, mesmo que a franquia acabe antes do tempo. Apesar disso, a velocidade da navegação é reduzida.
Outros benefícios também são iguais em todos os planos pré do Correios. Isso inclui o WhatsApp grátis para texto, fotos e chamadas de voz, e o acúmulo para o mês seguinte de minutos e dados que não foram utilizados por completo.

PL propõe inserir alerta de risco à saúde em embalagem de celular

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Projeto de lei está em tramitação no Senado e quer alertar as pessoas sobre os danos à coluna cervical que os smartphones podem causar.


Um projeto de lei em tramitação no Senado quer alertar as pessoas sobre os problemas de saúde que o celular pode trazer, principalmente os danos à coluna cervical. 


De autoria do senador Eduardo Lopes (PSD-BA), que é ortopedista, a proposta prevê que as fabricantes coloquem nas embalagens de celulares e nos manuais de instruções um alerta sobre esse malefício. 


Se aprovada, os rótulos dos aparelhos teriam 10% de sua parte frontal ocupada pelo alerta.

O texto da PLS 55/2018 exige que seja inserido o seguinte aviso no rótulo de smartphones: “Use com moderação, o uso excessivo prejudica a coluna cervical.”

A advertência também deverá aparecer no manual de instruções, acompanhada de orientações sobre “o uso seguro do equipamento, a postura correta para sua utilização e outras medidas de prevenção de danos à saúde.”

Se aprovada, a medida também irá afetar os aparelhos importados. Caso a lei seja descumprida, os celulares não poderão ser certificados no Brasil ou terão sua certificação não reconhecida pelas autoridades. 


O projeto está parado na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor aguardando o voto do relator. 

Em seguida, o texto deverá ser encaminhado para votação na Câmara dos Deputados. Posteriormente, caso não haja modificações, seguirá para sanção presidencial.

No entanto, o projeto não é popular. Em consulta aberta no site do Senado, na última terça-feira (11), a PLS estava sendo rejeitada por 105 pessoas e aprovada por apenas 33 internautas.

A preocupação com os malefícios a longo prazo dos smartphones tem sido uma constante entre as autoridades, comunidade e empresas.

Em Mill Valley, uma pequena cidade dos Estados Unidos localizada na região de São Francisco, a instalação de torres de 5G foi proibida em decorrência de receio da comunidade de que as torres possam oferecer riscos à saúde.  

As empresas Google e Apple desenvolveram ferramentas que visam à ajudar os usuários a combater o vício em smartphones

As ferramentas mostram quanto tempo o usuário passa em cada um de seus aplicativos e no celular.

Vivo oferece Amazon Prime Video de graça em nova parceria

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Serviço de streaming concorrente da Netflix agora é oferecido para clientes de celular e banda larga da Vivo.

A Vivo acaba de anunciar uma parceria inédita no Brasil com o Amazon Prime Video, plataforma semelhante à Netflix e que já tem 97,8 milhões de clientes. Pela primeira vez, uma operadora da América Latina oferece o serviço como um adicional em planos de celular.

A promoção inicial que a Vivo está oferecendo aos seus clientes são três meses gratuitos de acesso ao Amazon Prime Video. Depois desse período, caso deseje continuar com a assinatura, o valor mensal será de R$ 7,90 para os seis meses seguintes, e R$ 14,90 a partir do décimo mês.

Conforme a operadora destacou, o Prime Video oferece acesso a milhares de títulos, incluindo séries Prime Original, como Jack Ryan, de Tom Clancy, além de filmes como “A Cabana” e “Extraordinário”. O streaming foi relançado aqui no Brasil no final do ano passado, com preços mais baixos e com conteúdo focado ao público brasileiro.

Outros programas populares e filmes de sucesso também estão disponíveis no aplicativo, assim como a transmissão ao vivo de eventos esportivos por meio do Prime Video, incluindo tênis e vôlei de praia.
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“Conteúdo em vídeo é um dos principais desejos de nossos clientes e a Vivo está comprometida em atendê-los com variedade e qualidade. O anúncio de hoje reforça essa estratégia”, diz Marcio Fabbris, vice-presidente de B2C da Vivo.
A ideia da Vivo é oferecer mais um serviço que garanta ao consumidor escolher quando, onde e como quer assistir ao conteúdo visual, seja em computadores, tablets, Smart TVs ou videogames.
A assinatura do serviço dá direito à conexão simultânea em até três dispositivos na mesma conta, mesmo com a transmissão de conteúdos diferentes.
Assim como na Netflix, o app do Amazon Prime Video também permite que o usuário assista offline, baixando os vídeos que tem interesse em seu celular para assistir depois, mesmo sem internet.
Para assinar o Prime Video, clientes com um chip da Vivo podem enviar um SMS com a palavra AMAZON para o número 1060 e seguir as instruções recebidas. Quem é assinante de banda larga, TV por assinatura ou de telefonia fixa também pode contratar o serviço, acessando o passo a passo no site vivo.com.br/primevideo.

Lojas Vivo oferecem experimentação do game Call of Duty

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Jogo deve chegar ao mercado no dia 12 de outubro, mas gamers poderão conhecê-lo a partir desta sexta-feira (14), em ativação da operadora.


A Vivo irá realizar um evento para os apaixonados por game experimentar, em primeira mão, o lançamento do Call of Duty: Black Ops 4.


A ação faz parte da iniciativa da operadora de transformar os pontos de venda em pontos de experiência, promovendo a interatividade.  


Conforme a Vivo, os gamers poderão viver uma experiência única do Call of Duty em um modo totalmente inédito e imersivo nas lojas. O modo do jogo terá um mapa 1,5 mil vezes maior do que o multiplayer.

O lançamento oficial do jogo chega em 12 de outubro para PC, Xbox One e PlayStation 4.

Mas os gamers poderão experimentá-lo bem antes, já que a ação terá início nesta sexta-feira (14) e segue até a próxima segunda-feira (17). 

Para participar, basta ir até uma das lojas listadas abaixo e disputar on-line nos Xboxs disponíveis no espaço. 

O evento é gratuito e aberto para clientes e não clientes da operadora, das 14h às 18h.

Rio de Janeiro
Barra Shopping RJ (Av. das Américas, 4666 – Barra da Tijuca)
São Paulo
Shopping JK Iguatemi SP (Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041)
Shopping Analia Franco SP ( Av. Reg. Feijó, 1739 – Tatuapé)
Shopping Pátio Paulista SP (R. Treze de Maio, 1947 – Bela Vista)
Shopping Vila Olimpia (R. Olimpíadas, 360 – Vila Olimpia)
Shopping Ibirapuera (Av. Ibirapuera, 3101 – Indianópolis)
Shopping Iguatemi (Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232)
Top Center Avenida Paulista (Av. Paulista, 854 – Bela Vista)
Curitiba
ParkShoppingBarigui (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600)


Sobre o jogo


Este é o lançamento Beta privado do modo Battle Royale de Call of Duty: Black Ops 4, intitulado de Blackout

O modo Blackout permitirá aos gamers jogarem em dupla, squads de quatro jogadores ou solo. Além do Blackout, outros modos do game incluem Multiplayer e Zumbis. 

O novo jogo da franquia não contará com um modo campanha desta vez, marcando a primeira vez que algo do gênero acontece na série. 

Netflix possui 18% dos clientes de streaming do país

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Plataforma tem 4,5 vezes mais assinantes que o segundo colocado no ranking, o Globo Play.


A Netflix já conquistou 18% do mercado brasileiro segundo levantamento da consultoria Business Bureau. 


O segundo lugar do ranking ficou com o Globo Play, que conta apenas com 4% do mercado. Ou seja, a Netflix possui um número de assinantes 4,5 vezes maior que o streaming da Globo.


Em seguida, está o Telecine Play e a SKY Online com 3% do mercado. 

No total, o Brasil possui 78 plataformas de OTTs, transmitindo 139 canais ao vivo e oferecendo uma gama de 72 mil filmes e 12,9 mil séries.

Somando todos os países analisados na América Latina, há 253 plataformas OTTs na ativa. 

Elas são capazes de transmitir 624 canais e contam com repositório de 294 mil filmes e 53,9 mil séries. 

Na América Latina, a Netflix tem também 18% do mercado e é seguida por Claro Vídeo, com 4%, e HBO Go, com 3%.


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TV por assinatura


No início de agosto, a Netflix ultrapassou a NET e a SKY em números de assinantes e passou a ser considerada a maior TV por assinatura do Brasil.

A plataforma de streaming vai fechar o ano com 10 milhões de clientes no país, seu segundo maior mercado global, atrás somente dos Estados Unidos.

Contudo, o estudo da Business Bureau mostrou que a TV paga tem maior nível de popularidade no Brasil, onde há 24,9 milhões de assinantes, unindo os clientes de todas as operadoras. 

Porém, esse número equivale a uma penetração de apenas 37%. Para termos de comparação, a TV paga tem penetração de 69% no México. 

O estudo também mostrou que a pirataria por aqui é bem intensa, sendo responsável por 19% do setor de TV por assinatura. No mercado mexicano, ela representa somente 6%.

Excluindo as plataformas de streaming, no Brasil, o mercado de TV por assinatura é liderado pela NET, que possui 38% de participação. Em seguida, estão SKY (28%), Claro TV (14%), Vivo TV (8%) e Oi TV (7%).