Os garotos-propaganda da telefonia celular

Ruivo, da Vivo, é um dos que conseguem ser facilmente lembrados por representar uma operadora de telefonia. Relembre outros nomes conhecidos.


As campanhas publicitárias das operadoras de telefonia celular
procuram não apenas um rostinho bonito para estrelar seus comerciais,
mas sim personalidades que inspirem credibilidade, sucesso e tenham
muita afinidade com o público. Muitos famosos bem-sucedidos emprestaram
suas imagens para as propagandas das marcas que atuam no mercado
brasileiro. O foco é sempre aquele esportista, artista ou apresentador
que está em evidência no momento, e que o consumidor vai se identificar.
Vamos conhecer alguns nomes do mundo das estrelas da telefonia celular
brasileira?

João Cortes, o famoso ‘Ruivo’,
traçou um caminho um pouco contrário ao das outras celebridades. O ator
ficou conhecido e muito mais famoso após protagonizar as campanhas
publicitárias da Vivo. O paulistano de 20 anos
conquistou o público com sua aparência, talento e carisma e se tornou um
dos queridinhos da publicidade. Depois de três anos à frente da Vivo,
ele já tem carreira garantida no cinema e na televisão onde está
emplacando papéis de sucesso.
A identidade do Ruivo com a
operadora foi tanta que a empresa esta buscando outro garoto-propaganda
parecido com ele, e cotou o jogador Galhardo, lateral do Grêmio Futebol
Clube, para substituí-lo, pela semelhança entre os dois. Nas divertidas
propagandas da Vivo, João atuou com esportistas como Rubinho Barichello, atrizes como a também ruiva Marina Ruy Barbosa, Grazi Massafera e mais recentemente, com a apresentadora Sabrina Sato.
João é tão popular que basta dar uma olhada no seu Instagram, que conta
com mais de 160 mil seguidores e no seu Facebook, que tem mais de 414
mil seguidores.


Neymar Jr, o
futebolista brasileiro, capitão da Seleção e atual atacante do Barcelona
F.C., da Espanha, também é um dos ícones da propaganda de telefonia
celular brasileira. O jogador estrela as campanhas da operadora Claro
desde 2011, e seu contrato vai até o ano de 2016. Neymar foi escolhido
para se comunicar com o público que está cada dia mais conectado às
redes sociais, especialmente nos smartphones e tablets.
O craque seguiu os passos de Ronaldo ‘fenomeno’,
ex-atacante da Seleção Brasileira, campeão das Copas do Mundo da FIFA
(1994 e 2002). Ronaldo foi o garoto-propaganda antecessor de Neymar, na
Claro. Os dois brilhantes jogadores chegaram a gravar um comercial
juntos, com a participação do humorista Marco Luque, assim que Neymar foi contratado, além de constantemente aparecerem juntos em outros projetos e campanhas, como o caso da Nike e da Poker Stars. Neymar Jr. também e muito forte nas redes sociais, tendo 34.5 milhões de seguidores no Instagram e 20.2 milhões no Twitter.


Recentemente, a Claro contratou mais reforços para seu time de estrelas, transformando o apresentador Tiago Leifert em seu embaixador.
Depois de passar pelo jornalismo esportivo e agora, pelo
entretenimento, ele assinou seu primeiro contrato publicitário com a
operadora de celular.  Atualmente, Tiago Leifert
apresenta o “The Voice Brasil” e também participa do “É de Casa”,
programa de entretenimento exibido nas manhãs de sábado, na Rede Globo
de Televisão.


O galã Rodrigo Lombardi é o porta-voz da operadora TIM,
desde 2013. O ator, global que teve seu último papel como o antagonista
Alex Ticiano em ‘Verdades Secretas’, um grande sucesso da emissora, tem
uma enorme empatia com o público. Já protagonizou algumas peças
publicitárias da TIM ao lado da atriz Dani Suzuki, como a campanha Tim Liberty, mostrando aos clientes planos e ofertas da operadora.


O apresentador e empresário Luciano Huck também foi um dos garotos-propaganda da Tim, assim como humorista Fábio Porchat.
A Oi também traz um ator global como protagonista das suas campanhas. Matheus Solano
ainda atua nas propagandas da empresa, mas hoje não aparece mais como o
desajeitado ‘ligador’ da operadora, papel que fazia oito anos atrás.
Mateus é natural de Brasília e em um dos seus últimos trabalhos
interpretou o vilão Félix Khoury, na novela ‘Amor à Vida’, da Rede
Globo. Ele é divertido, muito carismático e ganhou a preferência dos
telespectadores nas telinhas.


O campeão mundial de surfe Gabriel Medina,
também é um dos porta-vozes da Oi. Na campanha ‘Oi Galera’, ele
anunciou novidades no pré-pago da operadora. O filme foi ilustrado com
imagens das redes sociais do atleta, que tem nada menos que 3.4 milhões
de seguidores no Instagram e 204 mil seguidores no Twitter. Amigo
pessoal do jogador Neymar, os dois já atuaram juntos em outras campanhas
publicitárias, como a do Guaraná Antarctica Black.

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários