sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Ruivo da Nextel volta em comercial contra operadoras

O que você achou? 
Desta vez sem deixar claro quem são as concorrentes, Nextel reforça que só ela responde os clientes no Reclame Aqui.


A Nextel até que aprendeu a lição de não mexer com as concorrentes em suas campanhas, depois que teve uma delas banida após denúncias no Conar. Bem, parcialmente. Nesta sexta-feira (14), o antigo ruivo da Vivo, agora da Nextel, ator João Côrtes, voltou em um novo comercial da operadora para atacar a concorrência. 

Desta vez, a abordagem foi um pouco mais leve. Diferentemente do comercial lançado no início do ano, que claramente se referia às operadoras Claro, Oi, TIM e Vivo, o vídeo mais recente destaca a força da Nextel em satisfação do cliente, mas ainda assim aposta em uma postura de disputa, que tem marcado a comunicação da operadora. 




A Tribal Worldwide manteve o humor e a postura ‘challenger’ no vídeo lançado hoje, usando como pano de fundo os debates eleitorais. É que a inspiração da campanha, segundo a Nextel, veio da mesma base que eleitores buscam nas eleições: a busca pela separação de quem só promete dos que têm resultados para comprovar. 

Por isso que Côrtes aparece em um cenário que parece um debate político, só que como se, na bancada, houvesse representantes de operadoras. Curiosamente, aparecem cinco bancadas, uma delas representada pelo ruivo da Nextel. Assista: 





Quando a mulher que faz as perguntas entra no tema “atendimento ao cliente”, enquanto ela começa a questionar “Olha, quando vocês não respondem lá no site do Reclame Aqui”, o ruivo da Nextel interrompe para dizer que não faz cara feia para o cliente, se referindo à imagem de sorriso ou raiva que o site usa para classificar os atendimentos.

De fato, nem Claro, nem Oi, nem Vivo e nem TIM alcançam a satisfação do consumidor pela plataforma há um bom tempo, como o Minha Operadora já noticiou.



Além de ser a única entre as grandes operadoras a ter o desempenho classificado como “Ótimo” no Reclame Aqui, a Nextel ainda destaca que foi eleita pelo terceiro ano consecutivo como a “Melhor Operadora de Telefonia Móvel do País” na pesquisa Estadão Melhores Serviços. 

Em uma pesquisa nacional realizada pela CVA Solutions, a operadora também foi apontada como a que possui o maior “Valor Percebido” (melhor relação custo-benefício). 

No final do comercial, a mensagem ao consumidor é direta e cutuca as concorrentes: “Mude para quem te ouve”.

LEIA TAMBÉM: 

De acordo com Osni Diniz, diretor-executivo de Marketing da Nextel, a operadora definiu a qualidade da experiência do cliente como sua principal diretriz estratégica.

“Isso significa que trabalhamos sempre para escutar o que os nossos clientes dizem, entender o que precisam e assim melhorar os nossos serviços. E já sentimos que nossos esforços de melhoria têm sido percebidos pelo mercado. Por exemplo, em cerca de um ano, conquistamos uma avaliação classificada como ótima no Reclame Aqui e hoje 64,3% dos usuários do site dizem que voltariam a fazer negócio com a Nextel - contra uma média de 25,6% do setor”, destaca Diniz.

A nova campanha também mostra os benefícios da Nextel em relação aos planos de celular, que seria a oferta de internet sem bloqueio no final da franquia, ligações ilimitadas, planos com bom custo-benefício e o app Meu Nextel, que tem a melhor avaliação na App Store e no Google Play. “Com a campanha, queremos que mais pessoas conheçam esses diferenciais e venham experimentar nossos serviços”, completa.

Para Carlos Fonseca, copresidente da Tribal Worldwide, a comunicação de fato é provocadora e ousada, mas fundamentada em dados informados pelo próprio Reclame Aqui.

“A campanha traz o contexto do debate porque ele, na verdade, representa uma ajuda para as pessoas tomarem uma decisão importante. No momento em que brasileiros assistem aos debates para decidir seu voto, também podem assistir outro debate para ajudá-los a decidir qual a melhor operadora e mudar pra Nextel”, afirma Fonseca.


7 comentários:

  1. Quem dera a equipe do marketing da nextel trabalhasse tambem a infra estrutura de expansão da rede, ai sim teriamos uma otima operadora a nivel Brasil, nao somente no eixo RJ <> SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, a Nextel precisa investir muito em infraestrutura nas cidades!

      Excluir
  2. Sobre as operadoras que respondem ao reclame aqui não é somente a Nextel que faz isso, a operadora Algar Telecom também responde todos as seus clientes com alto índice de solução, inclusive maiores do que o da Nextel. 👍

    ResponderExcluir
  3. Pra que Reclame Aqui se tem ANATEL e consumidor.gov.br?

    ResponderExcluir
  4. Estou usando a Nextel e posso afurafi que o atendimento no call center melhorou muito no site reclame aqui nunca reclamei dela só da vivo que nunca respondeu KK uso o plano NEXTEL+ happy plano maravilhoso

    ResponderExcluir
  5. Quanto ao reclame aqui e um fato, mais muitos leigos diariamente ainda reclamam da Tim Live e Vivo principalmente, o consumidor. gov e mai mais viável, mais alguns parecem não querer procurar a informação correta.

    ResponderExcluir