17/12/2025
Início Site Página 1356

Surf Pay quer pagar 3 meses do seu plano móvel

Nova ação da empresa vai selecionar usuários para terem um período gratuito do próprio plano de telefonia.

Divulgação Surf Pay
Imagem: Divulgação Surf Pay

Enquanto concorrentes como o RecargaPay lidam com uma avalanche de insatisfações, o Surf Pay surge na corrida por fora para conquistar os usuários interessados na praticidade das contas/carteiras digitais.

A plataforma oferece cartão de crédito pré-pago para saque sem taxas, recarga com cashback, depósito via boleto, entre outras funcionalidades.

Agora, para conquistar ainda mais consumidores, a marca lançou uma promoção bem diferente do habitual.

Trata-se de uma ação que pretende arcar com três meses do plano de telefonia móvel de um usuário. Isso mesmo, a empresa quer pagar o seu gasto com telecomunicações durante todo esse período.

VIU ISSO?

–> Surf Telecom anuncia serviço de conta digital para MVNOs

–> Correios Celular ganha mais uma opção de recarga

–> Veek é descredenciada pela Surf Telecom; entenda o que muda

Para participar, é necessário fazer um depósito ou receber uma transferência com valor mínimo de R$ 20.

O dinheiro fica disponível na conta para o usuário utilizar como quiser.

Quem optar pela primeira opção poderá fazer via boleto ou em qualquer agência dos Correios. Já a segunda alternativa pode ser feita via TED/DOC ou entre contas Surf Pay.

Feito isso, o CPF passa a ser considerado no sorteio, que escolherá três felizardos para serem beneficiados com o prêmio oferecido.

O cadastro no sorteio pode ser realizado até o dia 31 de março. O resultado sairá a partir do dia 01 de abril, às 18h. Todos os participantes serão comunicados sobre os vencedores via SMS.

A plataforma só permite recargas para a operadora Correios Celular, mas no regulamento da ação (divulgado no site oficial) não há qualquer limitação de operadora para participação.

Vivo oferece até 30% de desconto em seus produtos

1

Ofertas fazem parte das comemorações da Semana do Consumidor.

A Vivo iniciou uma campanha de descontos em aparelhos, acessórios e planos de telefonia. A operadora garante até 30% de desconto em ofertas do pós-pago, controle e banda larga fixa.

A iniciativa faz parte das comemorações da Semana do Consumidor. Os preços mais baixos têm validade até 16 de março e os produtos podem ser adquiridos em lojas físicas e online.

Nos planos móveis, a operadora está oferecendo bônus de 20GB, por 12 meses, para quem assinar qualquer um dos planos pós-pago Família. Já nos pacotes individuais, a franquia extra é de 10GB, também pelo período de 1 ano.

Por exemplo, é possível adquirir o pós-pago individual de 8GB+8GB por R$ 129,99, e ainda receber mais 10GB de bônus de internet por mês.

Já clientes que escolherem os planos controle recebem 5GB de bônus mensal, durante 12 meses. Assinando o plano de 4GB, por R$ 59,99, é possível consumir o total de 13,5GB (4GB do plano + 500MB de bônus para cliente que optar pela conta digital + 4GB para Facebook, Messenger, Twitter e Tinder + 5GB do bônus da Semana do Consumidor).

VIU ISSO?

–> Vivo oferece 10 GB no Pós pela Semana do Consumidor

–> Pet e seu dono ganharão recompensa relâmpago do Vivo Valoriza

–> Vivo oferta plano de 12,5GB por R$ 59,99 por mês

A Vivo também promete descontos exclusivos na contratação da banda larga Vivo Fibra, dependendo da localidade do consumidor.

No segmento de aparelhos, o smartphone Samsung Galaxy A20s, está saindo por 12 vezes de R$ 74, sem juros, no plano Controle Anual. Já no pós-pago, o Motorola One Vision sai por 12x de R$ 109 no plano de 16GB anual.

Para os fãs de streaming, a Apple TV 4K 64GB tem preço de 12 parcelas de R$ 92, sem juros, no cartão de crédito.

A compra de dispositivos no site tem frete grátis e a entrega ocorre em até 3 dias úteis para capitais e 6 dias úteis para demais localidades.

“Na Vivo, o cliente já está no centro das nossas atenções durante todos os dias do ano. E, especialmente para comemorar a data, teremos uma semana com ofertas para todos os gostos e bolsos e um amplo portfólio”, destaca Alan Hessel, diretor de desenvolvimento de negócios.

Com informações de Assessoria de Imprensa Vivo.

Prédio da TIM é evacuado por conta do coronavírus

Funcionários foram orientados a trabalhar em casa até segunda ordem devido a caso positivo de Covid-19.

Imagem: Google/Reprodução.

Nesta quinta-feira, 12, um prédio da TIM, localizado na Rua Comendador Araújo, 299, no centro da cidade de Curitiba/PR, foi evacuado preventivamente por conta de uma possível infecção de coronavírus.

Por medida de segurança, a operadora orientou na noite desta quarta-feira, 11, para que os funcionários trabalhem a partir de hoje em casa, até receberem uma segunda ordem. O prédio está sendo higienizado nesta tarde.

Nos últimos dias, uma funcionária da operadora que trabalha no local entrou em contato com um cliente corporativo que recebeu o diagnóstico positivo para Covid-19 e que aguarda o exame de contraprova para o vírus. Ela está bem, sem nenhum sintoma da doença, mas foi encaminhada para realização do exame.

No local, trabalham colaboradores de diferentes departamentos, como call center, administração, departamento pessoal, entre outros. O prédio também recebe a visita de clientes buscando atendimento.

VIU ISSO?

–> Na Itália, TIM suspende eventos públicos por conta do coronavírus

–> TIM oferece dados ilimitados em cidades afetadas pelo Coronavírus

–> Operadoras vão ajudar no combate ao coronavírus no Brasil

Além das medidas preventivas em Curitiba, a TIM também está adotando uma política nacional para contribuir com o controle da transmissão da doença:

  • Viagens de negócios internacionais estão suspensas.
  • Viagens nacionais são permitidas apenas em caráter excepcional.
  • Reuniões e encontros utilizarão mais ferramentas digitais.
  • Funcionários que viajaram para países com casos confirmados da doença serão direcionados para trabalhar em casa por 14 dias.
  • A participação de funcionários em eventos com grande concentração de pessoas está proibida temporariamente.

“A TIM está em plena campanha de sensibilização com todos seus colaboradores, pois as boas práticas individuais contribuem para o combate coletivo ao contágio” disse a TIM, em comunicado enviado para o Minha Operadora.

A operadora está disponibilizando um canal direto para que os funcionários recebam orientações e tirem dúvidas com a equipe de saúde da TIM.

Com informações de Assessoria de Imprensa TIM.

Estreia da CNN Brasil contará com sinal aberto na SKY

2

Saiba qual será o horário e o programa de lançamento.

A CNN Brasil ainda nem estreou, mas a SKY já pretende abrir o sinal do canal jornalístico para os clientes pós e pré-pago com recarga ativa. Os assinantes poderão degustar a nova emissora entre os dias 15 e 30 de março.

Nesta terça-feira, 12, a CNN Brasil realizou um evento de lançamento, o qual considerou como um marco na história do mercado de comunicação no país.

Estiveram presentes 1300 convidados, entre eles, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o CEO da CNN Brasil, Douglas Tavolaro, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e o presidente do Santander Brasil, Sergio Rial.

Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro, João Doria, governador de São Paulo, a secretária de Cultura, Regina Duarte, o vice-presidente, Hamilton Mourão, e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, também estavam na plateia.

VIU ISSO?

–> Entenda como a CNN Brasil quer driblar crise da TV paga

–> CNN divulga número do seu canal nas operadoras de TV por assinatura

–> Primeiro comercial da CNN Brasil já está no ar

Durante a cerimônia na Oca do Ibirapuera, em São Paulo, que contou com todo o elenco de âncoras do canal, Jeff Zucker, presidente global da CNN, e Randall Stephenson, CEO global da AT&T, enviaram mensagens de boas-vindas para os telespectadores brasileiros.

O canal será lançado no próximo domingo, 15, a partir das 18h nos canais digitais. Nas operadoras de TV por assinatura, a estreia ocorre às 20h, com um programa especial reunindo todos os âncoras da emissora.

A CNN Brasil pretende trazer em sua grade uma programação completa de telejornais, trazendo as principais notícias, coberturas factuais e análises de especialistas. Nomes como Evaristo Costa, William Waack e Monalisa Perrone irão comandar os programas.

Na SKY, o sinal da CNN Brasil estará disponível nos canais 177 e 577, além de estar ao vivo via streaming no SKY Play.

Além da transmissão da CNN Brasil, o SKY Play está disponibilizando a partir de hoje e com exclusividade, cinco filmes inéditos com o selo TNT Original. Confira abaixo os lançamentos:

  • A Verdade em Segredo (Suspense)
  • Deu Ruim (Comédia)
  • Fluentes no Amor (Comédia Romântica)
  • Mistérios do Universo (Suspense)
  • Uma Noite Infernal (Suspense)

Os clientes pós-pago podem acessar o SKY Play no desktop; no celular; no app Minha SKY, na aba “SKY Play”; ou na TV, no Canal 1.

Já os clientes pré-pago com recarga ativa a partir do pacote SMART podem acompanhar o conteúdo ao vivo, exclusivamente no aplicativo Minha SKY.

Com informações de Assessoria de Imprensa SKY.

‘Lollapalooza cancelado’ agita a internet

Adiamento pode fazer com que a Vivo e outras marcas patrocinadoras atrasem o anúncio de novos produtos.

Imagem: Lollapalooza/Divulgação

Nesta quinta-feira, 12, diante do surto de coronavírus, o governo de Buenos Aires publicou um decreto suspendendo todos os eventos públicos em massa na capital argentina. A medida atinge em cheio o festival Lollapalooza, que estava agendado para ocorrer na cidade no final deste mês. A organização do evento deve fazer um anúncio oficial em breve.

A publicação do decreto argentino é uma resposta ao anúncio da Organização Mundial da Saúde (OMS) de classificar a disseminação do Covid-19 como uma pandemia. Nas últimas semanas, o número de casos confirmados tem aumentado rapidamente.

Além da Argentina, os shows do Lollapalooza no Chile também podem ser afetados. A abertura da Loja Lolla chilena, que distribui as pulseiras para o evento, foi adiada. Nas redes sociais, a organização disse que mais informações serão divulgadas em breve.

Já a Time For Fun, organizadora do evento no Brasil, ainda não se pronunciou sobre a possibilidade de um adiamento do festival no Autódromo de Interlagos, na capital paulista. Ela nem mesmo tocou no assunto Covid-19 ou deu instruções sanitárias para os seus futuros visitantes, em suas divulgações publicitárias dos últimos dias.

Segundo dados do Ministério da Saúde, o Brasil já conta com 60 casos confirmados de contaminação por coronavírus, sendo que 30 deles estão em São Paulo.

Com o possível adiamento, o Lollapalooza entra numa longa fila de festivais, encontros de tecnologia e feira de jogos eletrônicos que foram cancelados por conta da emergência do coronavírus. Ultra Music, Tomorrowland e Coachella são alguns exemplos de eventos musicais ao redor mundo que foram remarcados para datas futuras.

Imagem: Lollapalooza/Divulgação

Indo contra a preocupação internacional, João Doria, governador do estado de São Paulo, durante coletiva de imprensa, tentou tranquilizar a população ao afirmar que “não há razão para cancelamento de eventos, independentemente do número de pessoas”.

A suspensão de um evento desta magnitude afeta não apenas os visitantes (que já compraram os ingressos), mas também as marcas patrocinadoras – como Adidas, Coca-Cola, Chevrolet – que gastaram muito dinheiro para realizar campanhas durante o festival.

Por outro lado, nenhuma empresa vai querer ver seu logotipo estampado em um local onde existe o risco de alguém ser infectado ou mesmo morrer.

Há rumores de que a produtora do evento já tomou a decisão e que o adiamento deve ser anunciado a qualquer momento.

Tal medida geraria o reagendamento com as bandas, bem como negociações para o uso do espaço do Autódromo de Interlagos em uma nova data. Caso o evento precise mudar de local, o lineup dos shows sofreria alterações.

VIU ISSO?

–> Vivo será patrocinadora do Lollapalooza Brasil 2020

–> Dona da Vivo pretende oferecer 30GB gratuitos para seus clientes

–> Operadoras vão enviar alertas para a população sobre o coronavírus

Para a Vivo, o cancelamento do Lollapalooza brasileiro seria um duro golpe em seu plano de marketing. Pelo segundo ano consecutivo, a operadora é patrocinadora do festival no Brasil, no qual pretendia realizar diversas ativações publicitárias.

Entre as campanhas planejadas está a promoção do plano Vivo Easy, que ganhou app customizado com “a cara” do festival de música e recebeu descontos em preços de diárias e pacotes de internet.

Nos últimos dias, a operadora também lançou uma ação promocional que visa distribuir ingressos para que os seus clientes tenham acesso ao Lolla Lounge by Vivo, uma área VIP que conta com open bar, vista para palcos e telão com transmissão dos shows.

O espaço conta ainda com Wi-Fi exclusivo, ponto de fotos, espaço para carregar celular, entre outros.

Ação da Vivo para promoção do Lolla Lounge. Imagem: Lollapalooza/Divulgação

Enquanto a organização do Lollapalooza mantém silêncio sobre o surto de coronavírus, a promoção do evento continua normalmente, inclusive com a venda de ingressos liberada. O evento está marcado para os dias 3, 4 e 5 de abril.

Estão confirmados a presença de Guns N’ Roses, Travis Scott, The Strokes, Lana Del Rey, Martin Garrix, Gwen Stefani, entre outros.

Na internet, a preocupação com a doença fez com que as buscas no Google para o termo “Lollapalooza cancelado” subirem 4.050% na última semana. Como de costume, uma série de memes foram disseminados nas redes sociais.

Com informações de La Nacion, Yahoo, InfoMoney e R7.

Rede Brasil sai do ar

1

Justiça determina que operadoras suspendam a transmissão do sinal do canal.

Nesta quarta-feira, 11, por determinação da juíza Érika Ricci, da Primeira Vara Cível da Comarca de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, o sinal do canal Rede Brasil começou a sair do ar nas principais operadoras de TV por assinatura do país. O motivo é uma dívida da emissora com o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD).

A Rede Brasil foi condenada a pagar direitos autorais sobre obras veiculadas ao público, no valor de R$ 399.388,11. O processo é de 2011 e transitou em julgado (sem possibilidade de recursos) em novembro de 2012, mas o canal de TV vem protelando o pagamento desde então.

Diante do calote, em dezembro do ano passado, a magistrada determinou que operadoras Claro, Algar, Oi, SKY e Vivo suspendam o sinal da Rede Brasil. O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações também foi notificado da decisão.

Para evitar a ação, o canal ofereceu uma garantia judicial de R$ 480 mil, por meio de carta fiança emitida pela empresa Fib Bank, pelo período de dois anos.

Entretanto, na semana passada, a mesma foi rejeitada pela juíza, alegando que a Fib Bank não é uma instituição financeira regida pelas regras do Banco Central e, portanto, não tem segurança jurídica.

Além disso, o valor da dívida não foi acrescido de 30%, como estabelece o Código do Processo Civil.

VIU ISSO?

–> Câmara discute disputa específica da Sky com emissora ligada a político

–> Bolsonaro quer mudar regras de concessão de TV

–> Bolsonaro autoriza volta de sorteios pelas emissoras de TV

A emissora até tentou entrar com uma liminar, mas ela foi rejeitada. O desembargador Galdino Toledo Júnior, da 9ª Câmara Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, entendeu que a Rede Brasil está infringindo as regras do ECAD e manteve a determinação da juíza de São Caetano.

Os primeiros a notarem a suspensão foram os assinantes da Oi TV. Já os clientes da Claro TV estão sem o sinal da Rede Brasil há mais tempo, após o contrato de retransmissão ser cancelado. A programação da emissora continua normal em seu site na rede UHF.

Leitor do Minha Operadora foi surpreendido com a suspensão do canal.

Em comunicado, a Rede Brasil se defendeu dizendo que não possui nenhuma pendência com o ECAD ou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), e pede a regularização da sua transmissão junto às empresas de TV por assinatura. Confira, o texto na íntegra:

O SISTEMA DE COMUNICAÇÃO PANTANAL S/C LTDA (REDE BRASIL) vem através desta, prestar ESCLARECIMENTO, conforme as seguintes razões de fato e de direito.

A empresa atende os requisitos legais e regulamentares para ser qualificada como Canal de Distribuição Gratuita Obrigatória, ficando elencada como Rede Nacional e continua regular perante a Agência Nacional de Telecomunicações, o que permanece o direito de ter a Distribuição Gratuita Obrigatória do seu canal.

Ademais, a SISTEMA DE COMUNICAÇÃO PANTANAL S/C LTDA, não possui nenhuma pendência perante o ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição). A presente cobrança do ECAD é contra outra empresa de razão social RBTV COMUNICAÇÃO E PRODUÇÃO EIRELI, CNPJ 08.873.763/0001-59.

Diante disso, a SISTEMA DE COMUNICAÇÃO PANTANAL S/C LTDA requereu a continuidade do carregamento do sinal a todas as empresas de TV por assinatura, pois a empresa está regular perante a Anatel e ECAD, como medida de justiça.

[ATUALIZAÇÃO – 12/03/2020 18H45]:

O Minha Operadora entrou em contato com o Ecad e recebeu o seguinte poscionamento:

“É importante ressaltar que a suspensão de sinal da emissora de televisão foi uma decisão da Justiça e não uma solicitação do Ecad. O que é permitido, de acordo com o artigo 105 da Lei 9.610/98, é a proibição de veiculação de obras musicais protegidas até o efetivo pagamento. A penalidade pela violação dos direitos autorais por não cumprir o disposto no mencionado artigo é a suspensão das execuções públicas musicais.”

O Ecad afirma que tentou um acordo antes da demanda judicial, como é de praxe.

Com informações de Notícias da TV e Na Telinha.

TIM presta homenagem para cidades pernambucanas

Ações simultâneas ocorrem nesta quinta-feira (12) em Recife e Olinda.

Inspirada no conceito “unir as pessoas e suas cidades”, a TIM pretende realizar uma série de ações para homenagear os municípios pernambucanos de Recife e Olinda. O objetivo é oferecer maneiras para que recifenses e olindenses expressem seu amor pelas cidades-irmãs.

Ambas cidades foram fundadas na data de 12 de março, sendo Recife no ano de 1537 e Olinda em 1535.

Nesta quinta-feira, 12, quem passar pelo Marco Zero, no Recife, e pelo Alto da Sé, em Olinda, entre 12h e 17h30, terá a oportunidade de tirar fotos em um totem que simula o smartphone LG K40s.

Será possível fazer registros fotográficos tendo os pontos turísticos como cenário, podendo, ainda, adicionar stikers alusivos à data comemorativa. A imagem poderá ser impressa e enviada para o celular do participante.

VIU ISSO?

–> TIM anuncia plano pré-pago de R$ 10

–> TIM vai transformar serviço pré-pago em cartão de débito

–> 4G da TIM será utilizado para fortalecer agronegócio

Quem gostar das fotos, pode aproveitar para comprar o aparelho da LG com desconto nas lojas da operadora. No plano controle, o aparelho sai por 12 vezes de R$ 54,09.

A TIM também pretende disponibilizar filtros especiais, com elementos da cultura local, como boneco gigante, bolo de rolo e o farol de Olinda. Já no TIM Music by Deezer, o usuário poderá escutar músicas com “a cara” de Pernambuco, em playlists especialmente elaboradas pela operadora.

As homenagens continuam nas ruas, outdoors e outros meios digitais. Serão distribuídas ainda cartelas contendo adesivos com ícones que fazem referência às tradições locais.

“Juntamos, pela primeira vez numa campanha regionalizada, ações que mesclam o ambiente digital, a interação nas ruas e a movimentação nos pontos de vendas. Assim, a TIM presta sua homenagem valorizando e incentivando a paixão dos pernambucanos pelas duas cidades”, afirma Nathalia Cimi, gerente de marketing da TIM Nordeste.

Com informações de Assessoria de Imprensa TIM.

Lava Jato manda inquérito sobre a Oi para Justiça de São Paulo

Força-tarefa investiga possíveis repasses da operadora para o grupo empresarial ligado ao filho de Lula.

Imagem: Bill Oxford/Unsplash

Nesta quarta-feira, 11, o Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) decidiu por unanimidade transferir a investigação contra o empresário Fábio Luiz Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, para a Justiça Federal de São Paulo.

Com a decisão, o inquérito sai das mãos do juiz Luiz Antônio Bonat, que substituiu Sérgio Moro, quando ele foi nomeado ministro da Justiça e Segurança Pública.

A retirada do processo da Justiça de Curitiba ocorre por atendimento a um pedido da defesa do Lulinha. O argumento é que o caso não possui vínculos com os esquemas de corrupção da Petrobras, na Lava Jato. Entretanto, a decisão vai contra pedido do Ministério Público Federal (MPF).

O empresário é investigado na operação “Mapa da Mina”, que apura possíveis esquemas de corrupção em contratos da ordem de R$ 132 milhões, entre 2004 e 2016, firmados entre a operadora de telefonia e o grupo empresarial Gamecorp/Gol.

VIU ISSO?

–> Lava Jato começa a investigar repasses do grupo Oi

–> Oi cobra dívida milionária de empresa do filho de Lula

–> Ex-executivo da Oi fará delação premiada

A alegação é que os recursos foram utilizados na compra do sítio de Atibaia, pivô da condenação que levou o ex-presidente à prisão por 580 dias.

Em contrapartida, Lula teria proporcionado benefícios regulatórios para o setor de telefonia, como, por exemplo, o fim da proibição de que uma empresa de telefonia fixa pudesse adquirir outra em uma área diferente, o que levou a compra da Brasil Telecom pela Oi.

A Polícia Federal chegou a pedir as prisões temporárias de Fábio Luis e outros envolvidos no caso. Porém, a juíza Gabriela Hardt, da 13ª Vara da Justiça Federal, em Curitiba, entendeu que as prisões não eram necessárias, ao seguir parecer do MPF.

Com informações de O Globo e G1.

Operadoras vão criar as suas próprias regras de regulação

Objetivo das empresas é ter um código de conduta separado da Anatel para resolver disputas com o consumidor.

Nesta quarta-feira, 11, as operadoras Vivo, TIM, Claro, Oi, SKY, Algar e Sercomtel lançaram oficialmente o Sistema de Autorregulação das Telecomunicações (SART), um ambiente que pretende discutir soluções para os temas de maior conflito com os consumidores.

A ideia é gerar códigos de conduta que resultem em soluções mais eficazes para as principais demandas nas relações com os clientes, bem como tornar a regulação setorial mais eficiente.

Em outras palavras, as operadoras pretendem criar as suas próprias regras, separadas, mas funcionando de forma complementar à regulação tradicional da Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel).

O objetivo das empresas é convencer a agência reguladora a reduzir determinadas obrigações, na expectativa de que suas próprias normas resolvam a maioria dos problemas dos clientes.

“A autorregulação serve para resolver problemas com iniciativa própria, sem depender de determinações do regulador, da Justiça ou do Congresso, que ajuda a ser mais eficiente, até porque permite participar de forma mais ativa. Temos um foco grande em resolver problemas dos consumidores de forma menos onerosa, com menos custo regulatório e também trazendo maior eficiência para a regulação”, explica José Alexandre Bicalho, diretor de regulação e autorregulação do Sinditelebrasil.

VIU ISSO?

–> Lançada nova versão do aplicativo Anatel Consumidor

–> Operadoras seguem na liderança de reclamações de consumidores

–> Anatel vai lançar aplicativo que compara planos de operadoras

O SART será composto por 15 representantes, sendo sete das operadoras signatárias, três de outras teles e cinco conselheiros independentes.

O conselho realizará uma reunião a cada trimestre. Já em suas primeiras metas, o SART deve discutir mudanças em regras relacionadas às demandas de atendimento, cobrança e ofertas.

O lançamento do sistema ocorre na Semana do Consumidor que, junto com outras ações, como o Código de Conduta de Telemarketing e o cadastro do Não Me Perturbe, visa oferecer mais benefícios, qualidade e transparência para os clientes das operadoras.

Com informações de Sinditelebrasil e Convergência Digital.

Yahoo vira operadora de telefonia celular

0

Serviço móvel tem plano de dados ilimitado e preço único mensal.

O Yahoo, controlado pela operadora americana Verizon, acaba de lançar o seu serviço mobile, nos Estados Unidos. O Yahoo Mobile oferece um plano de telefonia ilimitado de dados, SMS e ligações por US$ 39,99 por mês (R$ 189,18, na cotação atual).

O novo serviço surge para concorrer com o Google Fi, uma rede telefônica que também cobra uma taxa mensal e opera nas redes das operadoras Sprint e T-Mobile.

O Yahoo Mobile funciona na rede 4G LTE da Verizon e busca oferecer um plano simples, para atrair os clientes mais jovens. O pacote conta ainda com uma assinatura do Yahoo Mail Pro e 1TB de armazenamento em nuvem.

Os usuários podem utilizar o aplicativo do Yahoo Mobile, desenvolvido para Android e iOS, para controlar pagamentos, comprar smartphones ou solicitar suporte.

VIU ISSO?

–> Verizon é a primeira do mundo a vender planos 5G

–> Verizon está furiosa com AT&T por ela remarcar o 4G como 5G E

–> Verizon oferece Disney+ de graça e derruba ações da Netflix

Desde que a Verizon adquiriu o Yahoo, há 3 anos, este é o primeiro grande lançamento do tradicional serviço de busca, concorrente do Google. O negócio incluía a marca Yahoo e os seus principais serviços, como Flickr e Tumblr.

No entanto, a operadora de telefonia estava mais interessada na tecnologia de anúncios do Yahoo. Tanto é que nesse meio tempo Flickr e Tumblr foram vendidos.

A Verizon pretende expandir a oferta de planos do Yahoo Mobile no próximo ano, incluindo acesso gratuito ao serviço premium do Yahoo Finance ou um plano de apostas esportivas com ofertas personalizadas.

Com informações de The Verge e CNN.