22/04/2024

Canal rompe com a Claro net tv e fecha com a Vivo

Emissora em questão garante uma audiência razoável pelo fato de ainda ser sintonizada nas antenas digitais simples.

Imagem: Unsplash

A Rede Brasil de Televisão (RBTV) encerrou seu contato de retransmissão com a Claro net tv, mas já tem presença garantida na grade de outra TV por assinatura, a Vivo.

É uma emissora que ainda pode ser sintonizada nas antenas digitais simples, presentes em muitas residências no Brasil. Por isso, ainda garante uma audiência razoável.

A programação da emissora faz sucesso com séries clássicas dos anos 60 e 70, raridade até mesmo nos catálogos dos serviços de streaming que roubam os assinantes da TV paga.

Entre os grandes sucessos estão Perdidos no Espaço, Daniel Boone, Ultraman e outras.

Mas há também uma renovação nas atrações oferecidas pelo canal, que pretende investir em novos programas exclusivos em 2020.

VIU ISSO?

–> Claro TV ganhou 8 novos canais desde que absorveu a NET

–> DENÚNCIA: Vivo TV bloqueia gravação nos canais Premiere e Combate

–> COMPARATIVO: Saiba qual é a melhor TV por assinatura do Brasil

Uma das atrações originais exibidas é o talk-show de Lucimara Parisi, conhecida como ex-diretora do show de auditório “Domingão do Faustão”, exibido pela TV Globo.

Segundo estimativas, as antenas digitais simples ainda estão disponíveis para cerca de 60 milhões de brasileiros e a RBTV chega a ultrapassar a audiência de emissoras como RedeTV e TV Cultura.

Atualmente, a Claro é a líder do segmento de TV por assinatura, seguida pela SKY. A Vivo surge logo atrás com 1,33 milhão de assinantes.

Com informações de Ricardo Feltrin (UOL)

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários