Canal rompe com a Claro net tv e fecha com a Vivo

Emissora em questão garante uma audiência razoável pelo fato de ainda ser sintonizada nas antenas digitais simples.

Imagem: Unsplash

A Rede Brasil de Televisão (RBTV) encerrou seu contato de retransmissão com a Claro net tv, mas já tem presença garantida na grade de outra TV por assinatura, a Vivo.

É uma emissora que ainda pode ser sintonizada nas antenas digitais simples, presentes em muitas residências no Brasil. Por isso, ainda garante uma audiência razoável.


A programação da emissora faz sucesso com séries clássicas dos anos 60 e 70, raridade até mesmo nos catálogos dos serviços de streaming que roubam os assinantes da TV paga.

Entre os grandes sucessos estão Perdidos no Espaço, Daniel Boone, Ultraman e outras.

Mas há também uma renovação nas atrações oferecidas pelo canal, que pretende investir em novos programas exclusivos em 2020.

VIU ISSO?

–> Claro TV ganhou 8 novos canais desde que absorveu a NET

–> DENÚNCIA: Vivo TV bloqueia gravação nos canais Premiere e Combate

–> COMPARATIVO: Saiba qual é a melhor TV por assinatura do Brasil

Uma das atrações originais exibidas é o talk-show de Lucimara Parisi, conhecida como ex-diretora do show de auditório “Domingão do Faustão”, exibido pela TV Globo.

Segundo estimativas, as antenas digitais simples ainda estão disponíveis para cerca de 60 milhões de brasileiros e a RBTV chega a ultrapassar a audiência de emissoras como RedeTV e TV Cultura.

Atualmente, a Claro é a líder do segmento de TV por assinatura, seguida pela SKY. A Vivo surge logo atrás com 1,33 milhão de assinantes.

Com informações de Ricardo Feltrin (UOL)

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
0 0 voto
Nota para o redator
Acompanhar esta matéria
Notificação de
3 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários