4G da TIM será utilizado para fortalecer agronegócio

Operadora vai conectar um dos maiores produtores globais de suco; conheça a iniciativa.

Ilustração - Laranja
Imagem Ilustrativa: Unsplash

A mais nova parceria da TIM (TIMP3) marca um importante episódio no desenvolvimento do 4G da operadora, que passa a estar mais presente em áreas rurais.

O projeto “4G no Campo” fechou parceria com a Citrosuco, maior produtora de suco de laranja do mundo.


Com a conectividade de quarta geração da operadora, a companhia vai conectar maquinários e equipamentos agrícolas em todas as suas fazendas de produção.

Ativada da frequência de 700 MHz, a rede móvel estará disponível no interior de São Paulo, mais precisamente nas cidades de Matão, Catanduva e Araras, onde estão localizados os maiores centros de processamento do produto.

Portanto, a prestadora vai conectar todas as fazendas da marca no interior de São Paulo e também em Minas Gerais.

VIU ISSO?

–> TIM e Vivo enviam suas propostas pela Oi Móvel

–> OFICIAL: Conheça as cidades com 4G de 700 MHz da TIM

–> 4G no Brasil precisa melhorar nas áreas rurais, aponta OpenSignal

E a Internet das Coisas não ficará de fora, obviamente. A plataforma Narrow Band IoT (NB-IoT) vai garantir mais cobertura e estabilidade.

“Esse é mais um grande passo da TIM na estratégia de conectar o agronegócio brasileiro, iniciada no ano passado e fortalecida com nossa participação no ConectarAgro, iniciativa que já conecta mais de 5 milhões de hectares”, disse Alberto Griselli, Chief Revenue Officer da TIM Brasil.

Será possível fazer monitoramento em tempo real, melhorar o processo de gestão, customizar o fluxo, entre outras atividades.

“Poder contar com uma rede robusta e de qualidade vai nos ajudar muito na otimização de processos; facilitar e agilizar nossas  decisões e irá, ainda, viabilizar diversas iniciativas de nosso programa de transformação digital, o que permitirá acesso a patamares superiores de excelência operacional e sustentabilidade em nossas atividades agrícolas”, destaca José Celidônio, Diretor Executivo da Citrosuco.

A TIM comemora a possibilidade de conectar e contribuir para um dos setores mais significativos na economia do Brasil, o agronegócio.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
0 0 voto
Nota para o redator
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários