20/04/2024

Anatel vai lançar aplicativo que compara planos de operadoras

Usuários poderão pesquisar gratuitamente ofertas dos serviços móvel, banda larga fixa, TV por assinatura e telefonia fixa.

Ele está chegando! Anunciado desde 2016, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) finalmente deve lançar oficialmente, no próximo dia 16 de março, o “Anatel Comparador”, um aplicativo para a comparação de ofertas de serviços de telecomunicações.

Será possível realizar pesquisas detalhadas ou simplificadas sobre planos de telefonia fixa e móvel, bem como banda larga e TV por assinatura.

O objetivo do novo recurso é assegurar a qualidade das informações sobre ofertas oferecidas pelas operadoras, garantir a escolha consciente do consumidor e estimular a competição no setor.

As empresas poderão cadastrar suas ofertas e planos de cada região de forma gratuita e sem burocracias. Para isso, as teles deverão nomear representantes que serão responsáveis por enviar as informações das ofertas de forma padronizada para a plataforma.

VIU ISSO?

–> Lançada nova versão do aplicativo Anatel Consumidor

–> Consumidores de todo o país já podem consultar linhas pré-pagas

–> Liberado site oficial para bloquear ligações de telemarketing

O projeto recebeu financiamento do Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDD). Uma primeira versão de teste chegou a ser lançada em julho de 2018, mas somente agora ele será disponibilizado para o consumidor.

Inicialmente, o aplicativo estará disponível apenas na plataforma Android. Ainda não há uma data para o lançamento da versão para iOS.

Com informações de Anatel e Tudo Celular.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários