InícioDefesa do ConsumidorAnatel vai lançar aplicativo que compara planos de operadoras

Anatel vai lançar aplicativo que compara planos de operadoras

Usuários poderão pesquisar gratuitamente ofertas dos serviços móvel, banda larga fixa, TV por assinatura e telefonia fixa.

Ele está chegando! Anunciado desde 2016, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) finalmente deve lançar oficialmente, no próximo dia 16 de março, o “Anatel Comparador”, um aplicativo para a comparação de ofertas de serviços de telecomunicações.

Será possível realizar pesquisas detalhadas ou simplificadas sobre planos de telefonia fixa e móvel, bem como banda larga e TV por assinatura.


O objetivo do novo recurso é assegurar a qualidade das informações sobre ofertas oferecidas pelas operadoras, garantir a escolha consciente do consumidor e estimular a competição no setor.

As empresas poderão cadastrar suas ofertas e planos de cada região de forma gratuita e sem burocracias. Para isso, as teles deverão nomear representantes que serão responsáveis por enviar as informações das ofertas de forma padronizada para a plataforma.

VIU ISSO?

–> Lançada nova versão do aplicativo Anatel Consumidor

–> Consumidores de todo o país já podem consultar linhas pré-pagas

–> Liberado site oficial para bloquear ligações de telemarketing

O projeto recebeu financiamento do Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDD). Uma primeira versão de teste chegou a ser lançada em julho de 2018, mas somente agora ele será disponibilizado para o consumidor.

Inicialmente, o aplicativo estará disponível apenas na plataforma Android. Ainda não há uma data para o lançamento da versão para iOS.

Com informações de Anatel e Tudo Celular.

Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 9 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários