Dona da Vivo pretende oferecer 30GB gratuitos para seus clientes

Por conta do surto de coronavírus, empresa também vai aumentar oferta de conteúdo online gratuito. Benefício semelhante pode chegar ao Brasil.

Nesta terça-feira, 10, o grupo espanhol Telefónica, controladora da Vivo no Brasil, anunciou que pretende adicionar 30GB de franquia de internet por mês, durante dois meses e sem nenhum custo adicional, aos seus clientes móveis e fixos da Espanha, por conta do surto de coronavírus.

Em comunicado, José María Álvarez-Pallete, CEO da Telefónica, afirmou estar em contato com autoridades de saúde e que pretende realizar esforços para garantir que a conectividade e a rede de telecomunicações funcionem com capacidade total, de maneira confiável, estável e segura.


Diante da orientação das autoridades para que os centros educacionais sejam fechados, a mobilidade urbana seja reduzida e que as empresas promovam o trabalho remoto, com o intuito de minimizar os riscos de disseminação do COVID-19, a operadora pretende manter suas redes de comunicação com capacidade suficiente para absorver os picos de demanda mais altos.

Além do bônus generoso de internet, a Telefónica quer facilitar a recreação e o entretenimento doméstico, aumentando a oferta de conteúdos sob demanda infantil e esportivo.

Pallete vai além e afirma que dependendo da evolução do surto em outras regiões do mundo, medidas semelhantes também deverão ser implantadas em países que a empresa opera. Atualmente, Espanha, Reino Unido, Alemanha e Brasil representam 80% dos recursos da Telefónica.

VIU ISSO?

–> Operadoras vão enviar alertas para a população sobre o coronavírus

–> TIM oferece dados ilimitados em cidades afetadas pelo Coronavírus

–> Coronavírus está atrasando a expansão do 5G na China

“Ao longo de nossa história quase centenária, a Telefónica passou por situações de crise em diferentes momentos e em diferentes países. E sabemos por que, em tempos de crise, as redes e as ferramentas de comunicação são ainda mais cruciais do que o habitual. A comunicação se torna não apenas essencial, mas verdadeiramente crítica para avançar… Quero expressar minha gratidão a todas as equipes humanas da Telefónica por seu esforço e comprometimento no momento”, disse o CEO da operadora.

Até a publicação desta matéria, o Brasil já registrou 34 casos confirmados de infecção por coronavírus, a maioria no estado de São Paulo. Segundo dados do Ministério da Saúde, são monitorados 893 pacientes suspeitos e outros 780 já foram descartados.

Com informações de Telefónica e Ministério da Saúde.

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.

1
DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, FAÇA LOGIN para comentar
1 Número de Comentários
0 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
1 Autores de comentários
Vinícius Guerra Autores recentes de comentários
  Acompanhar esta matéria  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Vinícius Guerra
Colaborador

Por causa do 5G que consome muito mais franquia, as empresas poderiam reformular os seus planos.

Eu colocaria logo 20 GB no Pré Pago, 50 GB e 100 GB no Controle e Pós Pago por ser bem mais caro, 500 GB de franquia. As operadoras vão ter que se mexer, passou da hora já, embora os gigas tenham melhorado um pouco, mas ainda é muito irrisório pelo preço que o cliente paga.

Cidade - UF
Rio de Janeiro