23/04/2024

Yahoo vira operadora de telefonia celular

Serviço móvel tem plano de dados ilimitado e preço único mensal.

O Yahoo, controlado pela operadora americana Verizon, acaba de lançar o seu serviço mobile, nos Estados Unidos. O Yahoo Mobile oferece um plano de telefonia ilimitado de dados, SMS e ligações por US$ 39,99 por mês (R$ 189,18, na cotação atual).

O novo serviço surge para concorrer com o Google Fi, uma rede telefônica que também cobra uma taxa mensal e opera nas redes das operadoras Sprint e T-Mobile.

O Yahoo Mobile funciona na rede 4G LTE da Verizon e busca oferecer um plano simples, para atrair os clientes mais jovens. O pacote conta ainda com uma assinatura do Yahoo Mail Pro e 1TB de armazenamento em nuvem.

Os usuários podem utilizar o aplicativo do Yahoo Mobile, desenvolvido para Android e iOS, para controlar pagamentos, comprar smartphones ou solicitar suporte.

VIU ISSO?

–> Verizon é a primeira do mundo a vender planos 5G

–> Verizon está furiosa com AT&T por ela remarcar o 4G como 5G E

–> Verizon oferece Disney+ de graça e derruba ações da Netflix

Desde que a Verizon adquiriu o Yahoo, há 3 anos, este é o primeiro grande lançamento do tradicional serviço de busca, concorrente do Google. O negócio incluía a marca Yahoo e os seus principais serviços, como Flickr e Tumblr.

No entanto, a operadora de telefonia estava mais interessada na tecnologia de anúncios do Yahoo. Tanto é que nesse meio tempo Flickr e Tumblr foram vendidos.

A Verizon pretende expandir a oferta de planos do Yahoo Mobile no próximo ano, incluindo acesso gratuito ao serviço premium do Yahoo Finance ou um plano de apostas esportivas com ofertas personalizadas.

Com informações de The Verge e CNN.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários