20/04/2024

TIM vai transformar serviço pré-pago em cartão de débito

Novidade chega já no primeiro semestre de 2020 e deve favorecer clientes que não tem conta em banco.

Na noite desta terça-feira, 10, a TIM divulgou para seus acionistas e ao mercado em geral o seu plano estratégico para o triênio 2020-2022. Entre as propostas da operadora para alavancar seus ativos está a possibilidade de oferecer serviços bancários digitais para seus clientes.

Segundo a operadora, o mercado móvel tem penetração de 79% na população do Brasil. Por outro lado, apenas 27% dos brasileiros tem cartão de crédito e 59% são proprietários de um cartão de débito.

A ideia da TIM é disponibilizar uma oferta bancária completa, transformando o plano móvel pré-pago em um cartão de débito para aqueles clientes que não tem contas em bancos. Utilizando o saldo de recarga dos planos de telefonia, seria possível adquirir produtos e serviços.

A proposta inovadora já tinha sido divulgada em dezembro de 2019, em um evento realizado para a imprensa em São Paulo, quando Pietro Labriola, presidente-executivo da operadora, anunciou as novidades para o ano de 2020, mas sem dar muitos detalhes.

VIU ISSO?

–> TIM anuncia plano pré-pago de R$ 10

–> TIM Beta vs. Vivo Easy; qual plano é mais vantajoso?

–> 4G da TIM será utilizado para fortalecer agronegócio

A divulgação oficial ocorre somente agora, com a divulgação do novo plano estratégico da TIM. Até o momento, somente grandes empresas de tecnologia se aventuraram nesse tipo de serviço.

Segundo o comunicado da operadora, uma pequena lista de parceiros está sob análise e um acordo com um banco digital deve ser anunciado já nas próximas semanas. A parceria simbiótica seria na forma de uma Joint Venture, reunindo os recursos e compartilhando os lucros entre a operadora e instituição financeira.

O lançamento do serviço bancário deve ocorrer já no primeiro semestre deste ano.

4 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários