Ex-executivo da Oi fará delação premiada

Depoimento de Marco Schroeder marca a continuidade da Operação Mapa da Mina, 69ª fase da Lava Jato que envolve Vivo e Oi.

Polícia Federal
Imagem: Wikipedia

Ainda em 2019, além de ter que lidar com todos os problemas decorrentes do fluxo negativo de caixa e a recuperação judicial, a Oi foi envolvida com a Operação Lava Jato.

A operadora começou a ser investigada na 69ª fase, chamada de Mapa da Mina. Em apuração, autoridades buscam saber sobre possíveis repasses milionários da tele para a Gamecorp, empresa que pertence ao filho do ex-presidente Lula.


Agora, para continuar o andamento, Marcos Schroeder, ex-executivo da empresa carioca, fechou um acordo de delação premiada para falar sobre o possível envolvimento da prestadora com a empresa de Fábio Luiz Lula da Silva.

VIU ISSO?

–> Lava Jato começa a investigar repasses do grupo Oi

–> Vivo também é investigada pela Lava Jato

–> ‘Essa companhia é só pepino’, disse o presidente da Oi

Schroeder esteve na operadora entre 2002 e 2017, além de ter passagens pela Telefônica e Contax, atual Liq Participações, prestadora de serviços da Oi.

O profissional participou de eventos cruciais para a história da marca e a expectativa é que sua delação esclareça assuntos que ainda são confusos para a investigação

Os repasses de R$ 132 milhões para a GameCorp estão entre os temas que serão abordados no acordo feito pelo ex-executivo da operadora com a Operação Lava Jato.

Em dezembro, quando a 69ª fase da Operação ganhou notoriedade pública, o nome da Vivo também foi envolvido na possível investigação de repasses para empresas acusadas de corrupção.

Com informações de Estadão

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

2
DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, FAÇA LOGIN para comentar
  Acompanhar esta matéria  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Renata Viana Silva
Colaborador
Renata Viana Silva

Como pode uma operadora que atende a milhares de municipios, prefeituras e governos quase ter falido?
Tirem a sujeira da Oi para que ela possa voltar a ser grande um dia…
Delate a todos Marcos Schroeder!

Cidade - UF
Anapolis GO
Tauan Fontoura
Colaborador
Tauan Fontoura

Tomara que a polícia descubra tudo de podre que envolva essa família de criminosos e que o ex presidente Lula volte logo para a cadeia.

Cidade - UF
Porto Velho RO