24/03/2024

Ex-executivo da Oi fará delação premiada

Depoimento de Marco Schroeder marca a continuidade da Operação Mapa da Mina, 69ª fase da Lava Jato que envolve Vivo e Oi.

Polícia Federal
Imagem: Wikipedia

Ainda em 2019, além de ter que lidar com todos os problemas decorrentes do fluxo negativo de caixa e a recuperação judicial, a Oi foi envolvida com a Operação Lava Jato.

A operadora começou a ser investigada na 69ª fase, chamada de Mapa da Mina. Em apuração, autoridades buscam saber sobre possíveis repasses milionários da tele para a Gamecorp, empresa que pertence ao filho do ex-presidente Lula.

Agora, para continuar o andamento, Marcos Schroeder, ex-executivo da empresa carioca, fechou um acordo de delação premiada para falar sobre o possível envolvimento da prestadora com a empresa de Fábio Luiz Lula da Silva.

VIU ISSO?

–> Lava Jato começa a investigar repasses do grupo Oi

–> Vivo também é investigada pela Lava Jato

–> ‘Essa companhia é só pepino’, disse o presidente da Oi

Schroeder esteve na operadora entre 2002 e 2017, além de ter passagens pela Telefônica e Contax, atual Liq Participações, prestadora de serviços da Oi.

O profissional participou de eventos cruciais para a história da marca e a expectativa é que sua delação esclareça assuntos que ainda são confusos para a investigação

Os repasses de R$ 132 milhões para a GameCorp estão entre os temas que serão abordados no acordo feito pelo ex-executivo da operadora com a Operação Lava Jato.

Em dezembro, quando a 69ª fase da Operação ganhou notoriedade pública, o nome da Vivo também foi envolvido na possível investigação de repasses para empresas acusadas de corrupção.

Com informações de Estadão

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários