14/12/2025
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Qualidade das séries do HBO Max é aposta para vencer Netflix

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CEO da WarnerMedia destacou que o grande recurso do serviço contra a concorrência é investir na qualidade; será que vai dar certo?

O HBO Max é uma das grandes apostas para aquecer o mercado de streaming no Brasil em 2021. Nos Estados Unidos, o VOD da AT&T, que reúne todas as propriedades dos estúdios Warner, segue a todo vapor.

Jason Kilar, atual CEO da WarnerMedia, falou recentemente sobre a forte concorrência que o novo investimento deve enfrentar. Afinal, o mercado já conta com Netflix, Amazon Prime Vídeo, Disney+ e teremos mais novidades a caminho.

Questionado sobre como pretendem vencer os concorrentes, Kilar é incisivo é destaca que a qualidade será a grande chave contra a concorrência.

Pois é, o executivo promete que a qualidade das tradicionais séries da HBO será mantida e mais produtos estarão a caminho.

A Netflix, principal concorrente, é conhecida por lançar uma gigantesca quantidade de produções. Mas, nos últimos anos, nem todas agradaram audiência e crítica especializada, que são dois medidores importantes.

É importante agradar um ou outro. Se isso não acontecer, significa fiasco.

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Perguntado pela Bloomberg sobre o que o HBO Max oferece e a Netflix não, ele logo destacou “qualidade”.

Mas, a fórmula para a AT&T pode não ser tão simples, já que a empresa ainda possui fortes negócios de TV por assinatura. No Brasil, é dona da SKY, segunda maior TV por assinatura do país.

Internamente, há demissões, mudanças e uma forte operação para transformar os negócios e tornar o streaming como uma das principais fontes de lucro.

A primeira caminhada global já tem um destino certo: a América Latina, que sempre um foi mercado gigante para a empresa.

Sobre produções de qualidade, o HBO Max ainda não lançou um fenômeno de popularidade, mas destaca a série Love Life, que teve uma boa aceitação do público. Resta saber se a promessa por bons conteúdos será cumprida.

Veja um vídeo de Raised by Wolves, nova série original do HBO Max;

Com informações de Bloomberg

TIM cria portal para ressarcir clientes

Iniciativa da operadora faz parte do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), acordado com a Anatel; saiba mais detalhes.

Imagem: Site da TIM

Se você tem devoluções para receber da TIM, a hora é agora. A operadora colocou no ar uma página exclusiva para ressarcimentos. Basta o usuário incluir seu próprio CPF e consultar se possui valores a serem devolvidos pela marca.

A iniciativa é a primeira parte do acordo firmado com a Anatel, para a criação de uma TAC (Termo de Ajustamento de Conduta).

Os ressarcimentos são para clientes que tiveram problemas com cobranças duplicadas ou indevidas, entre outras questões. Os valores serão devolvidos com atualização e juros, de acordo com a regulação em vigência.

A primeira parte dos pagamentos será destinada aos clientes da operadora em até seis meses.

Quem não faz mais parte da cartela de usuários da TIM ficará com o crédito disponível por um ano, contado a partir do dia 22 de julho.

Já as pessoas não identificadas, com dados incompletos ou débitos abaixo de R$ 3, foram destinadas ao Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDD).

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–> TAC da TIM prevê banda larga móvel em mais 350 municípios

–> TAC da TIM é aprovado por unanimidade pela Anatel

–> TIM vai levar 4G para cidades com baixo IDH

Esse é apenas um dos compromissos firmados no TAC entre TIM e Anatel.

Os próximos planos envolvem levar banda larga móvel com 4G para cidades com menos de 30 mil habitantes, expandir a rede de telefonia móvel para beneficiar cidades com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) abaixo da média, entre outros.

Acesse o site de ressarcimento da TIM aqui.

‘A Nextel tá na Claro’, diz nova campanha da operadora

Novo vídeo promocional entra no ar nesta terça-feira, 11 de agosto; empresa promete mais vantagens para todos os clientes.

Divulgação do comercial da Claro
Imagem: Divulgação do comercial da Claro

Agora é oficial e a fusão entre Nextel e Claro começou. Um comercial da operadora com início de circulação previsto para esta terça-feira, 11, faz o anúncio. Quem tem memória boa, inclusive, deve se lembrar que a fusão com a NET foi anunciada da mesma forma.

Na campanha, a Claro foca no discurso dos clientes Nextel, que agora são atendidos por uma nova cobertura. A criação é da Talent Marcel.

Cobertura 4.5G e 5G DSS são destaques da campanha, narrada pelo apresentador da TV Globo e garoto propaganda Tiago Leifert.

Ao final, os clientes Nextel recebem as boas-vindas. Para trazer um informativo ainda maior, a operadora criou dois hotsites, um voltado para o público em geral (/NextelTaNaClaro) e outro só para clientes (/PraficarClaro).

Mas, ainda não se sabe se os clientes Nextel já estão com acesso ao aplicativo de vídeo sob demanda da operadora.

A operadora da América Móvil fez a compra da empresa controlada pela americana controlada pela NII Holdings no início de 2019.

VIU ISSO?

–> Fusão a caminho? Nextel ganha tonalidade vermelha da Claro

–> Fãs culpam a Claro por possível atraso no lançamento do Disney+

–> Identificação da Claro já aparece em celulares Nextel

Desde então, foi um processo turbulento por conta da resistência de empresas concorrentes, como a TIM, além das condições impostas pelo CADE e a Anatel.

O processo ganhou um novo rumo no segundo semestre, quando a compra começou a ser aprovada. Desde então, Claro e Nextel caminham estrategicamente para fazer uma fusão das atividades.

Confira a ação promocional que será veiculada nesta terça-feira:

Com informações de Propmark

Oi busca atender pequenos negócios

Novo posicionamento da companhia busca oferecer digitalização, melhoria de gestão e eficiência para empreendedores.

Mirando nos pequenos negócios, a Oi está promovendo o serviço “Oi Seu Negócio”, com o objetivo de atender pequenos negócios, por meio da oferta de soluções de telecom de baixo custo.

De acordo com a Oi, a companhia já conta com uma base de 600 mil pequenos empreendedores em serviços de banda larga e telefonias fixa e móvel.

Além da Oi Fibra, a internet fixa de alta velocidade da operadora, a empresa oferece o software Oi Gestão digital, com planos a partir de R$ 119,90 mensais. O recurso disponibiliza recursos como controle financeiro, gestão de vendas e análise de resultados da empresa.

A ideia é ofertar eficiência operacional, melhoria de gestão e digitalização das atividades dos negócios.

Promocionalmente, quem contratar a oferta “Oi Seu Negócio” terá acesso a uma palestra da empresária e investidora Camila Farani. A promoção é válida para todo o Brasil, até o dia 15 de setembro.

“O objetivo da companhia com o novo posicionamento do Oi Seu Negócio é impulsionar as vendas de seus serviços de telecomunicações, através da sua rede de fibra ótica. Para isso, a operadora converge os principais serviços de conectividade numa mesma oferta, com a praticidade de conta e atendimento integrados, além de um software de gestão prático, eficiente, com navegação intuitiva e funcionalidades que fazem sentido para os clientes”, afirma Roberto Guenzburger, diretor de marketing do varejo e empresarial da Oi.

VIU ISSO?

–> Oi conquista liderança na telefonia fixa

–> Oi entrará no mercado das contas digitais

–> 2 milhões de usuários contrataram o serviço de fibra em 2020

A operadora afirma que pretende dobrar a sua base atual de pequenos clientes que têm acesso à internet por seu serviço de fibra óptica, até o final de 2020.

Atualmente, a operadora está disponível em cerca de 800 mil endereços comerciais (pequenos negócios), em 127 cidades no Brasil.

Com informações de Assessoria de Imprensa Oi.

Assembleia de credores da Oi já tem data marcada

Reunião pode definir o futuro da companhia e resolver a venda da Oi Móvel.

De acordo com o Valor Econômico, a nova Assembleia Geral de Credores (AGC) da Oi (OIBR3 / OIBR4) está marcada para ocorrer no dia 8 de setembro.

O vazamento da data foi feito por uma fonte que acompanha o processo. No site dedicado à Recuperação Judicial da Oi ainda não é informado aos acionistas a data da assembleia.

Neste evento deverá ser votado o novo plano de recuperação judicial da operadora, apresentado em 15 de junho deste ano. Pelo plano apresentado, a companhia seria fatiada em quatro empresas, entre elas a Oi Móvel, para posterior venda de ativos.

A assembleia será presencial e deve ser realizada no Centro de Convenções SulAmérica, localizado na Cidade Nova, no Rio de Janeiro/RJ. A AGC será privada e restrita aos credores da Oi com direito a voto ou seus procuradores.

Apesar da movimentação dos últimos dias, com empresas interessadas nos ativos da operadora, a aprovação da proposta de aditamento ao plano de recuperação judicial não deve ser tão fácil.

Segundo o site Monitor do Mercado, os maiores credores da Oi, os bancos do Brasil, Caixa Econômica Federal e Itaú não concordam com o “ajuste de rota”. Eles alegam que as mudanças podem penalizar os credores.

Na última sexta-feira, 7, a Oi anunciou aos seus acionistas e ao mercado em geral que celebrou um acordo de exclusividade com a Vivo (VIVT3 / VIVT4), TIM (TIMP3) e Claro, para negociar a venda dos ativos móveis da Oi.

O acordo prevê que as operadoras tenham tratamento preferencial caso a Oi receba novas ofertas por seus ativos. Há pouco mais de uma semana a Vivo, TIM e Claro fizeram uma oferta conjunta de 16,5 bilhões de reais pela Oi Móvel, retirando a exclusividade que a Highline tinha nas negociações.

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–> Bancos levam a pior contra a Oi

–> Enel entra na disputa pelos ativos da Oi

–> Grupo Oi vai considerar a melhor oferta pela Oi Móvel

O novo acordo de exclusividade tem vigência inicial até o dia 11 de agosto e será renovado automaticamente por períodos iguais e sucessivos, salvo as empresas se manifestem do contrário.

[ATUALIZAÇÃO – 13/08/2020 09h23]:

A Oi comunicou ao mercado na noite desta quarta-feira, 12, que a nova Assembleia Geral de Credores ocorrerá no dia 08 de setembro, conforme já adiantado pelo Minha Operadora. Caso o evento não tenha quórum, uma nova convocação deve ser realizada em 14 de setembro.

Com informações de Valor Econômico.

Mais um canal ganha sinal aberto na Claro TV

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Emissora pode ser assistida por assinantes de TV, banda larga e móvel.

A Claro está promovendo a abertura do canal E! Entertainment Television para os clientes da TV por assinatura, banda larga e móvel.

O período de degustação começa nesta segunda-feira, 10, e se estende até 20 de agosto.

O canal E! é dedicado ao mundo do entretenimento de Hollywood e da América Latina.

Os assinantes da TV Paga podem acessar a programação pelos canais 50 (Digital) e 550 (HD). Já os clientes de banda larga e móvel, o sinal aberto está disponível apenas no aplicativo ou site do NOW, o serviço de conteúdo sob demanda da Claro.

Os clientes Claro móvel Controle ou Pós com bônus Extraplay acessam todo os conteúdos pelo app do NOW, sem gastar sua franquia de internet.

Com o sinal aberto, os usuários poderão assistir os reality shows “Born to Fasion”, “Keeping Up With The Kardashian”, “Botched” e “Total Bellas”.

Além do E!, a Claro tv está com o sinal aberto do canal History até dia 14 de agosto.

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–> Claro TV oferece novo serviço a la carte

–> Claro TV encerra sinal aberto de três canais

–> Claro lança novo serviço de música

Por conta da pandemia da Covid-19, a Claro também mantém ainda o sinal aberto até 31 de agosto dos canais infantis Discovery Kids, Cartoon Network, Boomerang, Nickelodeon, Nick Jr, Nat Geo Kids, ZooMoo, Gloob, Tooncast, BabyTV e TV Rá Tim Bum, além dos jornalísticos GloboNews, Bloomberg Television, Record News, BBC World News, CNN Brasil, CNN International e BandNews.

Embratel mira no mercado de Internet das Coisas

Companhia oferece novos planos com padrão CAT-M para clientes corporativos.

A Embratel, controlada pela Claro, acaba de anunciar o lançamento de novos planos corporativos dedicados para aplicações de Internet das Coisas (IoT) e também Machine to Machine (M2M).

Os planos de conectividade no padrão CAT-M estão disponíveis em pacotes de 2MB, 5MB, 10MB e 20MB, com transmissão máxima de 1Mpbs e média de 375kbps.

Esse novo padrão é desenvolvido a partir da rede 4G LTE, permitindo maior expansão de sinal por antena, o que otimiza a utilização de dispositivos conectados de acordo com as necessidades de largura de banda, latência e economia de energia.

A tecnologia é indicada para o agronegócio, telemedicina, indústria, cidades inteligentes, entre outros. A CAT-M pode ser utilizada em sensores de medição, controle de automação industrial ou meios de pagamento no varejo.

A rede também proporciona autenticidade e identificação de aparelhos, confidencialidade da identidade do usuário e integridade dos dados.

Ao contratar o serviço, as empresas passam a ter acesso a um serviço completo de gestão de equipamentos por meio da plataforma Command Center.

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–> Embratel comemora hoje 53 anos; relembre os marcos da operadora

–> Embratel lança serviço de Banda Larga via satélite com Banda Ka

–> Embratel lança solução de segurança cibernética com tecnologia IBM

“A Embratel nota uma demanda crescente no segmento de IoT e M2M por novos padrões que tornem as operações mais eficientes. Os planos CAT-M Embratel ajudarão a modernizar as aplicações, impulsionando esses mercados”, avalia Marcello Miguel, diretor executivo de marketing e negócios da companhia.

Com o lançamento, a Embratel afirma que está reforçando o seu posicionamento de fornecer soluções para auxiliar no processo de digitalização de empresas.

Com informações de Assessoria de Imprensa Embratel.

Claro TV oferece novo serviço a la carte

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Canal do NOW oferece séries originais, filmes de sucesso e estreias exclusivas diretamente dos EUA.

A partir desta segunda-feira, 10, os assinantes da TV Paga da Claro poderão contratar o serviço de streaming Starz Play, diretamente pelo NOW.

O preço habitual do Starz Play é de R$ 14,90 por mês. Já o cliente da operadora paga promocionalmente a mensalidade de R$ 7,45 durante 3 meses.

A oferta é válida até o dia 1º de setembro para novos clientes e usuários adimplentes da base. Isso inclui os assinantes do Claro net tv, Claro fibra tv a partir do MIX HD e Claro tv a partir do Mix Digital.

Fundado em 2018, o Starz Play produziu franquias de sucesso como Jogos Vorazes, Divergente, Truque de Mestre, entre outros.

Entre os destaques de programação sob demanda estão as de terror psicológico “Castle Rock”, de crimes “The Act” e drama cômico e satírico “The Great”.

O catálogo traz ainda filmes e documentários desse e de outros canais da empresa, além de estúdios internacionais.

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–> Claro abre sinal de canal neste fim de semana

–> Claro TV encerra sinal aberto de três canais

–> Claro lança novo serviço de música

É possível acessar a plataforma de streaming na TV, site ou app do NOW. Basta selecionar a aba “programas de TV” e encontrar o Starz Play.

Globosat descontinua serviços de streaming

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Programadora realiza otimização de suas estratégias; entenda os últimos passos no digital.

Ainda no mês de julho, a Globosat comunicou o encerramento da Philos.tv. Para quem não conhecia, tratava-se de um streaming focado em documentários.

Sem muitos detalhes, o anúncio foi feito pelas redes sociais e ainda não se sabe qual serviço vai abrigar o catálogo, mas é bem provável que fique em casa: no Globoplay ou Globosat Play.

Outra mudança recente foi com o Futura Play, fundido ao streaming da própria Globosat.

Por sinal, a plataforma ainda é um recurso exclusivo para assinantes da TV por assinatura, com acesso concedido.

A otimização das atividades pode indicar uma tendência para o futuro, que é unir todo tipo de conteúdo em único lugar. Afinal, ninguém quer ficar no trânsito de vários aplicativos para acessar conteúdo de um mesmo grupo.

Mas, para uma mudança mais “radical” acontecer, é necessário que a legislação colabore.

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–> Globoplay pretende lançar novo plano com canais fechados ao vivo

–> O bônus e o ônus do fim da ‘propriedade cruzada’

–> Disney+ aguarda definição legislativa para estrear no Brasil

O futuro indica que o Grupo Globo pode se unir em única plataforma, provavelmente no Globoplay.

Assim nascerá um poderoso serviço para bater de frente com os futuros players no mercado nacional: Disney+, HBO Max, a plataforma da ViacomCBS, além das já consolidadas Netflix e Amazon Prime Vídeo.

No entanto, até o momento, é tudo especulação!

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Algar Telecom aumenta catálogo para clientes empresariais

Saiba mais detalhes sobre o Cloud Phone Pro, lançamento da operadora para facilitar a comunicação de empresas com seus funcionários.

Divulgação Algar Telecom
Imagem: Divulgação Algar Telecom

Nos últimos dias, a Algar Telecom lançou uma novidade que promete facilitar a comunicação entre empresas e seus funcionários, além de aumentar a produtividade. Trata-se do Cloud Phone Pro.

E como a nova solução funciona? Em nota, a empresa divulga como um PABX (Private Automatic Branch Exchange) em nuvem com todas as funcionalidades de comunicação interna e atendimento para clientes.

Na prática, reduz custos, traz autonomia para o contratante e aumenta a produtividade, conforme promete a Algar Telecom.

Os clientes terão três pacotes à disposição: Voz & UCC, Contact Center e Customer Experience. No primeiro, será possível colocar um ramal para ser atendido em vários tipos de dispositivos, além de ter plataforma para reunião online e colaboração remota.

Pelo Contact Center, é disponibilizada a URA na nuvem, discador automático, gravação e outras funcionalidades.

No terceiro, o contratante encontra uma evolução do produto anterior oferecido pela Algar. Melissa Kfouri, líder da Estação Algar Telecom, resume como uma solução que nasceu a partir das principais dores dos clientes.

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–> Algar Telecom anuncia novo projeto de atendimento digital

–> Algar Telecom oferta pacotes de voz ilimitados para o mercado B2B

–> Algar Telecom é contratada pelo MEC

Ouvimos as principais dores dos nossos clientes e reformulamos a solução de PABX em nuvem com o intuito de dar autonomia e entregar novas funcionalidades que contribuíssem para o sucesso das empresas. (…)”,explica Kfouri.

A executiva explica também que há um objetivo de ajudar empresas a se conectarem mais internamente e externamente.

Com comissões de 25% de forma recorrente, a novidade é uma oportunidade de negócio para autônomos e empresas interessadas em ofertar soluções em TI para o mercado empresarialdestaca a Algar em comunicado.

Com informações de Assessoria de Imprensa Algar