InícioRegulaçãoTAC da TIM prevê banda larga móvel em mais 350 municípios

TAC da TIM prevê banda larga móvel em mais 350 municípios

Termo de Ajustamento de Conduta da operadora teve sua aprovação final pela Anatel em reunião extraordinária; saiba mais detalhes.

Ilustração TIM
Imagem: Ilustração TIM

Na última quinta-feira, 18, durante uma reunião extraordinária, a Anatel fez a aprovação final do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) da TIM. Em março, a validação ocorreu por unanimidade pelo Plenário do Tribunal de Contas da União (TCU).

Pelo TAC, a prestadora assumiu o compromisso de levar banda larga móvel para cerca de 350 municípios com menos de 30 mil habitantes. A conectividade, obviamente, será viabilizada pela rede 4G.


Ao todo, serão três milhões de beneficiados nas regiões do Nordeste (66%), Norte (13%), norte de Minas Gerais (20%) e Goiás (1%), nas cidades que não possuem conexão da quarta geração.

O acordo prevê também o arquivamento de processos pelo valor de referência em R$ 639 milhões e vai promover melhorias de qualidade e experiência do cliente, além de incrementar a infraestrutura de rede em mais de 2.000 regiões.

Leonardo de Morais, presidente da Anatel, é um termo que atende ao interesse público, mas necessariamente deixa o privado de lado. Trata-se de um alinhamento de interesses para solucionar pendências regulatórias.

VIU ISSO?

–> TAC da TIM é aprovado por unanimidade pela Anatel

–> TCU é favorável a troca de multas da TIM por investimentos

–> Claro, TIM e Vivo não podem comprar ativos de infra da Oi

Pietro Labriola, presidente da TIM, destaca a importância das novas medidas no mundo pós-pandemia.

(…) A aprovação desse acordo é ainda mais importante no cenário atual. Vamos levar a rede 4G para mais pessoas, reforçando a inclusão digital da sociedade brasileira”, destaca o CEO da operadora.

Pelos conselheiros da Anatel, o clima foi de comemoração. Vicente Aquino destacou que o TAC representa o que há de mais avançado nos trabalhos da agência.

Moisés Moreira celebra que o acordo é um aprendizado que vai resultar em ganhos para os usuários.

Com informações de Anatel e assessoria de imprensa da TIM

Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop. E-mail: [email protected]
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários