23/04/2024

TAC da TIM prevê banda larga móvel em mais 350 municípios

Termo de Ajustamento de Conduta da operadora teve sua aprovação final pela Anatel em reunião extraordinária; saiba mais detalhes.

Ilustração TIM
Imagem: Ilustração TIM

Na última quinta-feira, 18, durante uma reunião extraordinária, a Anatel fez a aprovação final do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) da TIM. Em março, a validação ocorreu por unanimidade pelo Plenário do Tribunal de Contas da União (TCU).

Pelo TAC, a prestadora assumiu o compromisso de levar banda larga móvel para cerca de 350 municípios com menos de 30 mil habitantes. A conectividade, obviamente, será viabilizada pela rede 4G.

Ao todo, serão três milhões de beneficiados nas regiões do Nordeste (66%), Norte (13%), norte de Minas Gerais (20%) e Goiás (1%), nas cidades que não possuem conexão da quarta geração.

O acordo prevê também o arquivamento de processos pelo valor de referência em R$ 639 milhões e vai promover melhorias de qualidade e experiência do cliente, além de incrementar a infraestrutura de rede em mais de 2.000 regiões.

Leonardo de Morais, presidente da Anatel, é um termo que atende ao interesse público, mas necessariamente deixa o privado de lado. Trata-se de um alinhamento de interesses para solucionar pendências regulatórias.

VIU ISSO?

–> TAC da TIM é aprovado por unanimidade pela Anatel

–> TCU é favorável a troca de multas da TIM por investimentos

–> Claro, TIM e Vivo não podem comprar ativos de infra da Oi

Pietro Labriola, presidente da TIM, destaca a importância das novas medidas no mundo pós-pandemia.

(…) A aprovação desse acordo é ainda mais importante no cenário atual. Vamos levar a rede 4G para mais pessoas, reforçando a inclusão digital da sociedade brasileira”, destaca o CEO da operadora.

Pelos conselheiros da Anatel, o clima foi de comemoração. Vicente Aquino destacou que o TAC representa o que há de mais avançado nos trabalhos da agência.

Moisés Moreira celebra que o acordo é um aprendizado que vai resultar em ganhos para os usuários.

Com informações de Anatel e assessoria de imprensa da TIM

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários