quinta-feira, 9 de maio de 2019

Embratel lança solução de segurança cibernética com tecnologia IBM

Serviço oferece coletar, normalizar, armazenar e correlacionar informações de diferentes sistemas de segurança, como firewalls e antivírus.


A Embratel anunciou o lançamento da solução SIEM Embratel, serviço completo de análise de dados de eventos em tempo real, que permite coletar, normalizar, armazenar e correlacionar informações de diferentes sistemas de segurança, como firewalls e antivírus, e qualquer outra fonte tecnológica que gere eventos. Com a análise, é possível identificar os riscos e ter uma resposta imediata a ataques cibernéticos e ações fraudulentas. 

A nova solução integra a experiência da Embratel na operacionalização de serviços de segurança digital com a plataforma Qradar da IBM, que conta com capacidades de inteligência artificial de IBM Watson. Essa parceria para o lançamento do serviço foi firmado no ano passado.


Essas plataformas ampliam substancialmente a capacidade de identificar e relatar ameaças cibernéticas externas e internas em tempo real no ambiente tecnológico dos clientes, possibilitando proatividade na resolução de eventos cibernéticos.


VIU ISSO?


A nova solução está sendo suportada por uma equipe altamente qualificada em gestão de segurança da Embratel”, afirma Mário Rachid, Diretor Executivo de Soluções Digitais da Embratel. O executivo destaca como um importante diferencial do novo serviço o uso de capacidades de inteligência artificial IBM Watson e recursos de análise de dados avançados para detectar fraudes e ataques sofisticados com muito mais agilidade e eficiência. Com a nova solução, a Embratel foi reconhecida pela IBM com o prêmio Excellence Award na categoria MSSP (Provedor de Serviços Gerenciados, da sigla em inglês) para a América Latina.

Todas as informações coletadas são armazenadas e processadas na IBM Cloud e analisadas pelos especialistas do Security Operation Center (SOC) da Embratel. Ao identificar uma possível ameaça, a equipe de segurança da Embratel atua prontamente para avaliar a situação e envia alertas para o cliente com todas as informações necessárias para conter ou mitigar o incidente.  Caso o cliente deseje que a Embratel atue na resolução da ocorrência, pode contratar um vasto portfólio de soluções disponíveis capazes equacionar os ataques.

O SIEM Embratel é a solução ideal para detectar ataques complexos até o reconhecimento de atividades maliciosas nos sistemas de corporações públicas e privadas, diz a Embratel. Ela também atua no monitoramento de atividade dos usuários e vigilância de conformidade com o aprendizado de máquina, análise estatística e modelagem comportamental, comumente conhecida como Análise Comportamental de Usuários e Entidades (UEBA). Por meio da solução, as instituições conseguem detectar fraudes e prevenir contra a violação de dados.

“As empresas já enxergam a cibersegurança como fator essencial para a evolução dos seus negócios. A parceria da IBM com a Embratel disponibiliza ao mercado uma solução completa para mitigar riscos capazes de causar danos ao ambiente de TI e negócio das empresas”, diz João Rocha, Executivo de Segurança da IBM Brasil.


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