25/04/2024

Embratel mira no mercado de Internet das Coisas

Companhia oferece novos planos com padrão CAT-M para clientes corporativos.

A Embratel, controlada pela Claro, acaba de anunciar o lançamento de novos planos corporativos dedicados para aplicações de Internet das Coisas (IoT) e também Machine to Machine (M2M).

Os planos de conectividade no padrão CAT-M estão disponíveis em pacotes de 2MB, 5MB, 10MB e 20MB, com transmissão máxima de 1Mpbs e média de 375kbps.

Esse novo padrão é desenvolvido a partir da rede 4G LTE, permitindo maior expansão de sinal por antena, o que otimiza a utilização de dispositivos conectados de acordo com as necessidades de largura de banda, latência e economia de energia.

A tecnologia é indicada para o agronegócio, telemedicina, indústria, cidades inteligentes, entre outros. A CAT-M pode ser utilizada em sensores de medição, controle de automação industrial ou meios de pagamento no varejo.

A rede também proporciona autenticidade e identificação de aparelhos, confidencialidade da identidade do usuário e integridade dos dados.

Ao contratar o serviço, as empresas passam a ter acesso a um serviço completo de gestão de equipamentos por meio da plataforma Command Center.

VIU ISSO?

–> Embratel comemora hoje 53 anos; relembre os marcos da operadora

–> Embratel lança serviço de Banda Larga via satélite com Banda Ka

–> Embratel lança solução de segurança cibernética com tecnologia IBM

“A Embratel nota uma demanda crescente no segmento de IoT e M2M por novos padrões que tornem as operações mais eficientes. Os planos CAT-M Embratel ajudarão a modernizar as aplicações, impulsionando esses mercados”, avalia Marcello Miguel, diretor executivo de marketing e negócios da companhia.

Com o lançamento, a Embratel afirma que está reforçando o seu posicionamento de fornecer soluções para auxiliar no processo de digitalização de empresas.

Com informações de Assessoria de Imprensa Embratel.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários