18/04/2024

Algar Telecom é contratada pelo MEC

Contrato visa oferecer internet gratuita para alunos de baixa renda na educação superior e tecnológica.

A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) anunciou nesta quinta-feira, 30, que a Algar Telecom cumpriu todos os requisitos para oferecer serviço móvel gratuito para estudantes de baixa renda matriculados em universidades federais e nas instituições da rede federal de educação profissional, científica e tecnológica (RFEPCT).

A iniciativa emergencial é do Ministério da Educação (MEC), em parceria com o da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), e é operacionalizada pela RNP.

O projeto vai beneficiar 905,8 mil estudantes com renda familiar per capita de até 1 salário mínimo e meio, matriculados em 110 instituições federais de ensino. A ideia é ofertar conectividade para que eles acessem as atividades acadêmicas remotas durante o período da pandemia da Covid-19.

De acordo com levantamento da RNP, grande parte desses alunos não possui acesso à internet com capacidade de conexão para atividades como acesso a videoaulas remotas ou nas plataformas de ensino a distância.

“Essa ação vem sendo desenvolvida em colaboração com equipes de universidades e institutos federais, com o apoio da RNP, que assumiu o desafio de desenhar e implementar a iniciativa em cooperação com o MEC, em complementação os esforços dessas instituições de educação superior e tecnológica federal”, afirma a RNP.

As operadoras interessadas podiam enviar propostas até o último dia 17 de julho.

As empresas deverão ofertar durante um período de 12 meses pacotes mensais entre 5GB e 40GB para cada aluno (na forma de bônus), com validade igual ou superior a 90 dias e, preferencialmente, na conexão 4G.

O aluno contemplado que possuir um chip pré-pago também não poderá ser bloqueado por falta de recarga.

VIU ISSO?

–> Algar Telecom anuncia novo projeto de atendimento digital

–> Conselho da Algar Telecom aprova acordo com Anatel

–> Algar Telecom está na disputa pela Oi Móvel

A RNP busca selecionar as melhores propostas, que atendem o menor preço, requisitos técnicos e pontos elencados na proposta técnica e comercial.

A Algar Telecom oferecerá conectividade para os alunos que estão em sua área de atuação, em Minas Gerais, Goías e Mato Grosso.

A RPN deve fazer uma segunda chamada, nacional, que complementará a oferta da Algar Telecom.

Com informações de Rede Nacional de Ensino e Pesquisa.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários