TIM cria portal para ressarcir clientes

Iniciativa da operadora faz parte do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), acordado com a Anatel; saiba mais detalhes.

Imagem: Site da TIM

Se você tem devoluções para receber da TIM, a hora é agora. A operadora colocou no ar uma página exclusiva para ressarcimentos. Basta o usuário incluir seu próprio CPF e consultar se possui valores a serem devolvidos pela marca.

A iniciativa é a primeira parte do acordo firmado com a Anatel, para a criação de uma TAC (Termo de Ajustamento de Conduta).


Os ressarcimentos são para clientes que tiveram problemas com cobranças duplicadas ou indevidas, entre outras questões. Os valores serão devolvidos com atualização e juros, de acordo com a regulação em vigência.

A primeira parte dos pagamentos será destinada aos clientes da operadora em até seis meses.

Quem não faz mais parte da cartela de usuários da TIM ficará com o crédito disponível por um ano, contado a partir do dia 22 de julho.

Já as pessoas não identificadas, com dados incompletos ou débitos abaixo de R$ 3, foram destinadas ao Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDD).

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Esse é apenas um dos compromissos firmados no TAC entre TIM e Anatel.

Os próximos planos envolvem levar banda larga móvel com 4G para cidades com menos de 30 mil habitantes, expandir a rede de telefonia móvel para beneficiar cidades com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) abaixo da média, entre outros.

Acesse o site de ressarcimento da TIM aqui.

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About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
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