Oi conquista liderança na telefonia fixa

Agora segunda colocada, Vivo perdeu mais de 160 mil clientes em apenas um mês.

Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Vivo perdeu o posto de operadora com a maior base de clientes de telefonia fixa do Brasil para a Oi.

Entre os meses de maio e junho deste ano, o país desligou 306,72 mil telefones fixos, uma retração de 0,97%. Destes, 166,79 mil acessos eram da Vivo (variação de -1,69%).


A Oi também perdeu assinantes no mesmo período, mas numa taxa menor, de -0,61%, registrando o desligamento de 59,46 mil acessos.

No final do mês de junho, a Oi tinha uma base de 9,73 milhões de clientes na telefonia fixa, seguido da Vivo (9,69 milhões), Claro (9,22 milhões) e TIM (1,03 milhão).

Ao todo, o país possui 31,46 milhões de telefones fixos em serviço, apresentando uma densidade de 45,2 acessos para cada 100 habitantes.

Desde 2016, o Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC) está em queda no Brasil.

VIU ISSO?

–> Oi alerta Anatel sobre migração da telefonia fixa

–> Como a telefonia fixa ainda sobrevive?

–> Operadoras ganham o direito de escolher o valor de suas tarifas

Com informações de Anatel.

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
3 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Helliton Soares Mesquita

Nas estatisticas quase metade tem telefonia fixa, na minha visão de cada 10 casas que conheço, 1 exagerando 2 tem. Essas estatísticas de queda sempre são boazinhas, eu mesmo duvido que a TV aberta tenha tanta relevância como mostra essas pesquisas. De cada 10 casas que conheço 9 tem internet e 8 tem Netflix. Sei a mesma quantidade tem TV, mas se o cara trabalha o dia inteiro porque ele chegaria em casa e iria pra TV aberta? Ok, tem lugares no interior, mas a situação do Telefone fixo é pior e o numero de acesso é de 50%. Então… Leia mais »

Cidade - UF
Rondonópolis - MT
felipi

Discordo da sua opiniao. A tv em especial a aberta sempre será a líder. Veja por exemplo o futebol, tem final do paulista hoje e meio mundo vai estar colado lá na velha e boa tv aberta. Quero ver internet ou netfix ralar a transmissão do jogo. Telefonia fixa nunca morrerá tb. Trabalho em escola e toca o dia todo. Minha irmã tem pizzaria e na hora do pedido mesmo tendo os app, o velho e bom fixo está presente.

Cidade - UF
Barueri
Última edição 1 mês atrás de felipi
Helliton Soares Mesquita

Verdade TV o jogo de futebol. Mas claro, 1 vez na semana, além que comecem a ter jogo ou esporte todo o dia, Futebol não salva TV. Já no caso do Telefone fixo que você falou a situação é a mesma se o cara usar celular, ou ter aqueles telefones fixo com linha móvel, é o povo enchendo o saco o dia todo. Porém a grana está nas casas das pessoas, e por lá telefone fixo já era faz tempo.

Cidade - UF
Rondonópolis - MT
Última edição 1 mês atrás de Helliton Soares Mesquita