2 milhões de usuários contrataram o serviço de fibra em 2020

Maioria dos acessos de banda larga fixa no país já utiliza a tecnologia.

De acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), no período de janeiro a maio deste ano, o serviço de banda larga por meio de fibra óptica apresentou um crescimento aproximado de 2 milhões de clientes.

Em maio, o país registrou 12,1 milhões de acessos do serviço por fibra óptica, o que representa 36% dos acessos de banda larga fixa.


Em setembro do ano passado, a fibra já tinha ultrapassado o número de acessos realizados por cabo coaxial e em dezembro de 2019 os cabos metálicos, se tornando a principal tecnologia de acesso à internet fixa.

Entre as grandes operadoras, a Oi é líder de crescimento no serviço de fibra, com 23,3% do total de expansão do mercado. Somente em maio, a operadora foi responsável por cerca de 53,5% das novas adições de clientes.

Em abril, a Oi bateu a marca de 1 milhão de assinantes. O serviço de fibra da operadora está presente em 127 municípios, tendo o maior market share em onze capitais. No Rio de Janeiro, por exemplo, a Oi tem participação de 48% no mercado.

A Oi possui 370 mil quilômetros de fibra instalada e oferece planos com velocidade de até 400 Mbps.

VIU ISSO?

–> TIM Live ultrapassa marca de 600 mil clientes

–> Vivo Fibra começa a vender pacotes com Netflix inclusa

–> Viasat começa a vender internet residencial via satélite no Brasil

“A Oi Fibra é o coração da estratégia comercial da Oi. A companhia vem investindo significativamente na expansão da fibra e democratização da mais moderna tecnologia de transmissão de dados”, afirma Bernardo Winik, vice presidente de clientes da Oi.

Com informações de Anatel e Assessoria de Imprensa Oi.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

COMPARTILHAR EM:

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais votado
mais novo mais antigo
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Jefferson Rodrigues

Em 2030, creio o percentual será de 80% ou um pouco mais. Amém!! 🙏 🙏🙏

Cidade - UF
Maceió