Grupo Oi vai considerar a melhor oferta pela Oi Móvel

Highline do Brasil terá até esta segunda-feira para cobrir a proposta feita por Claro, TIM e Vivo, de R$ 16,5 bilhões.

Logomarca da Oi
Imagem: Logomarca da Oi

Mesmo com um acordo de exclusividade para negociação, firmado anteriormente com a Highline do Brasil, o Grupo Oi (OIBR3 / OIBR4) pretende seguir com a melhor oferta feita pela Oi Móvel.

Até o momento, sabemos que a maior proposta pertence ao consórcio formado Claro, TIM (TIMP3 / TIMP4) e Vivo (VIVT3 / VIVT4). Juntas, as três concorrentes querem pagar R$ 16,5 bilhões pelos ativos.


Em declaração recente para a CNN Brasil, Rodrigo Abreu, CEO da Oi, destacou que não considera a proposta hostil e a preferência é sim pela melhor oferta.

Afinal, o grupo está em momento de recuperação judicial e precisa dos recursos para pagar credores.

A compra dos ativos deve ocorrer até janeiro de 2021, mas nesta semana já vamos saber quem levará a melhor na disputa pela Oi Móvel.

Sobre a preocupação com a competitividade 5G, Abreu menciona que é necessário fazer uma análise aprofundada antes de qualquer consideração superficial.

VIU ISSO?

–> Oi repudia matéria da VEJA que prevê falência da companhia

–> Conheça a posição do CADE sobre a venda da Oi Móvel

–> Highline pretende desistir da rede móvel da Oi, diz colunista

Vale destacar que a venda da Oi Móvel não representa o fim da tele brasileira, pois o futuro da Oi estará na fibra óptica.

A empresa segue focada no plano estratégico definido há um ano, em que ficou decidido que a Oi se transformaria em uma “empresa de fibra”.

Com informações de CNN Brasil

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
0 0 voto
Nota para o redator
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários