24/04/2024

Assembleia de credores da Oi já tem data marcada

Reunião pode definir o futuro da companhia e resolver a venda da Oi Móvel.

De acordo com o Valor Econômico, a nova Assembleia Geral de Credores (AGC) da Oi (OIBR3 / OIBR4) está marcada para ocorrer no dia 8 de setembro.

O vazamento da data foi feito por uma fonte que acompanha o processo. No site dedicado à Recuperação Judicial da Oi ainda não é informado aos acionistas a data da assembleia.

Neste evento deverá ser votado o novo plano de recuperação judicial da operadora, apresentado em 15 de junho deste ano. Pelo plano apresentado, a companhia seria fatiada em quatro empresas, entre elas a Oi Móvel, para posterior venda de ativos.

A assembleia será presencial e deve ser realizada no Centro de Convenções SulAmérica, localizado na Cidade Nova, no Rio de Janeiro/RJ. A AGC será privada e restrita aos credores da Oi com direito a voto ou seus procuradores.

Apesar da movimentação dos últimos dias, com empresas interessadas nos ativos da operadora, a aprovação da proposta de aditamento ao plano de recuperação judicial não deve ser tão fácil.

Segundo o site Monitor do Mercado, os maiores credores da Oi, os bancos do Brasil, Caixa Econômica Federal e Itaú não concordam com o “ajuste de rota”. Eles alegam que as mudanças podem penalizar os credores.

Na última sexta-feira, 7, a Oi anunciou aos seus acionistas e ao mercado em geral que celebrou um acordo de exclusividade com a Vivo (VIVT3 / VIVT4), TIM (TIMP3) e Claro, para negociar a venda dos ativos móveis da Oi.

O acordo prevê que as operadoras tenham tratamento preferencial caso a Oi receba novas ofertas por seus ativos. Há pouco mais de uma semana a Vivo, TIM e Claro fizeram uma oferta conjunta de 16,5 bilhões de reais pela Oi Móvel, retirando a exclusividade que a Highline tinha nas negociações.

VIU ISSO?

–> Bancos levam a pior contra a Oi

–> Enel entra na disputa pelos ativos da Oi

–> Grupo Oi vai considerar a melhor oferta pela Oi Móvel

O novo acordo de exclusividade tem vigência inicial até o dia 11 de agosto e será renovado automaticamente por períodos iguais e sucessivos, salvo as empresas se manifestem do contrário.

[ATUALIZAÇÃO – 13/08/2020 09h23]:

A Oi comunicou ao mercado na noite desta quarta-feira, 12, que a nova Assembleia Geral de Credores ocorrerá no dia 08 de setembro, conforme já adiantado pelo Minha Operadora. Caso o evento não tenha quórum, uma nova convocação deve ser realizada em 14 de setembro.

Com informações de Valor Econômico.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários