Fusão a caminho? Nextel ganha tonalidade vermelha da Claro

Site e redes sociais da marca já ganharam uma nova cor, inserida discretamente na divulgação e interface.

Nextel ganha nova tonalidade.
Imagem: Nova identidade da Nextel

Desde que foi consolidada a aquisição que movimentou o setor de telecomunicações, as marcas Claro e Nextel são discretas em relação a uma possível fusão. O processo caminha semelhante ao que ocorreu com a NET, outra empresa comprada pela operadora.

Começou com um simples aviso para os clientes, evoluiu para a disponibilização de cobertura das duas prestadoras aos clientes, até chegar na atual mudança de tonalidade da marca Nextel, que agora ganhou um vermelho no meio do seu tradicional laranja.


A atualização pode ser vista nas redes sociais da operadora, assim como no site, que já incluiu um discreto banner com as novas cores, além da marca “Nextel – Claro”.

Na divulgação, já consta o anúncio “Agora a Nextel está na Claro”, de maneira bem semelhante ao comercial que dizia “Agora a NET está na Claro”.

Para entender melhor as modificações e o processo de transformação, o Minha Operadora entrou em contato diretamente com a assessoria de imprensa da Nextel.

Se a empresa aceitar emitir um posicionamento sobre o assunto, a publicação será atualizada com mais detalhes sobre uma futura fusão entre Nextel e Claro.

VIU ISSO?

–> Compra da Nextel: Entenda a derrota da TIM contra a Claro

–> Claro informa clientes sobre junção com a Nextel

–> Identificação da Claro já aparece em celulares Nextel

Até então, as marcas continuam com uma operação separada, apesar dos vários indícios de uma união.

A junção fica mesmo a cargo da disponibilidade de serviço para os clientes, assim como na identidade visual da Nextel, que acaba de ser atualizada.

Atualização da Nextel nas redes sociais.
Atualização da Nextel nas redes sociais.

É visível que há um discreto processo de fusão em andamento, ainda não abordado pelas empresas.

“Os planos e os canais de atendimento dos clientes Nextel continuam iguais, assim como os benefícios: ligações ilimitadas para todo o Brasil e internet sem bloqueio. Mas agora todo mundo tem muito mais cobertura e uma rede novinha. Em breve vem muito mais novidade por aí”, destacou a Nextel em uma postagem nas redes sociais.

Em contato com o Minha Operadora, a Claro enviou o seguinte comunicado:

“A Claro informa que está alterando a identificação de rede nos smartphones (Network ID), que passará a ser “Nextel Claro” para os usuários da Nextel, que já estão trafegando na rede da Claro.

A operadora reforça que, apesar dessa mudança, os canais de atendimento para clientes Nextel continuam os mesmos: 1050, App Meu Nextel, redes sociais oficiais da marca Nextel, WhatsApp e site. A fatura, app e o site também permanecem com as mesmas informações que o cliente já conhece e, a partir de agora, também apresentando as duas marcas juntas.

Desde a aquisição da companhia, em dezembro de 2019, a Claro trabalha para integrar as operações e disponibilizar a melhor experiência aos clientes da Nextel, que passam a contar com a rede móvel mais rápida do Brasil e tendo a sua disposição um completo portfólio de serviços móveis e residenciais.”

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
3 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Aldevany Hugo

O que será que vai acontecer com o acordo que a Nextel tinha com a Vivo para uso compartilhado de equipamentos? Será que será desfeito ou a Claro vai manter como forma de se expandir para lugares onde ainda ela não tem cobertura? Sim, porque nos lugares onde ela já tem cobertura não justificaria usar a estrutura da Vivo, mas nos lugares onde não tem, seria uma boa opção.

Cidade - UF
São Luís de Montes Belos/GO
RodCrist1

Olha, na minha linha acontecesse assim: Na rede da Vivo só conecta o 4G e na da Claro 3G e 2G (Roaming). Pra.mim não aparece mais a rede “Nextel R” (que era a da rede Vivo)

Cidade - UF
Nova Iguaçu - RJ
Teo Santos

Para min já é o contrário 4G pela rede da claro que ficou muito mais rápido e o 3G pela rede da vivo e da claro, quando vivo fica “NEXTEL R” e a velocidade capada em 3Mbps.

Cidade - UF
Aracaju-Se