15/12/2025
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Vivo tem alta de 103% e lucra R$ 2,628 bilhões no 4T21

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Nesta terça-feira (22), a Vivo divulgou os resultados financeiros do último trimestre de 2021, onde registrou um lucro de R$ 2,628 bilhões, uma alta de 103% na comparação anual, sendo que no ano chegou a R$ 6,2 bilhões, um aumento de 31% em relação a 2020. Entre outubro e dezembro, os investimentos ultrapassaram R$ 2,3 bilhões e foram direcionados ao reforço da rede móvel e à expansão da rede de fibra.

O Capex foi de R$ 8,7 bilhões no ano, um crescimento anual de 11,5% em comparação a 2020. De acordo com a operadora, esse resultado decorre, principalmente, do reconhecimento de crédito fiscal no valor de R$ 1,408 bilhão, referente à decisão do STF da inconstitucionalidade da incidência do IRPJ e da CSLL sobre as correções a taxa Selic recebidas em razão de devolução de impostos recolhido indevidamente.

O Ebitda (lucro antes do juros, impostos, depreciação e amortização) recorrente cresceu 1,2% em relação ao mesmo período de 2020, totalizando R$ 4,933 bilhões. O bom desempenho, segundo a Telefônica, reflete a expansão de 3,2% a/a das receitas móveis e o controle contínuo dos custos da operação. Já a margem Ebitda recorrente atingiu 42,9% no 4T21, uma queda de 0,7 p.p. na relação com o trimestre de 2020.

A receita líquida da Telefônica somou R$ 11,501 bilhões no quarto trimestre de 2021, um crescimento de 2,8% em comparação ao período de 2020. O negócio core representou 90,6% (+2,7 p.p.) da receita total e apresentou aumento de receita de +6,0% a/a no 4T21. Já a receita líquida móvel cresceu 3,7% a/a no 4T21 em função da maior receita de serviços e aparelhos.

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Desempenho Móvel da Vivo

No quarto trimestre de 2021, a Vivo teve um crescimento do setor móvel de 3,7%, atingindo R$ 7,8 bilhões, encerrando o ano com evolução de 3,4% em relação ao ano anterior. Resultado esse impulsionado pela receita do pós-pago, que evolui 3,9%, representando 81% da receita de serviços móveis nos últimos três meses de 2021.

No 4T21, retomou o crescimento da receita total fixa com alta anual de 0,8%, puxada pela receita de fibra com atuação 31,2% superior na comparação com o trimestre do ano anterior.

Quanto à base de clientes, a operadora chegou a 99 milhões de acessos, impulsionada pelo segmento móvel, que atingiu 83,9 milhões, sendo 50 milhões pós-pagos. Quando as adições, que também ajudaram no crescimento, no ano, foram mais de 1,2 milhão, terminando o 4T21 com 4,6 milhões de acessos, uma alta anual de 36,4%.

Ao decorrer do ano passado, a Vivo expandiu sua rede de fibra para 61 novas cidades, incluindo cobertura em 3,9 milhões de domicílios e empresas. Sua rede de Fibra está disponível para 19,6 milhões de residências, em 327 municípios. A operadora afirma que tem o plano para elevar sua cobertura para 29 milhões até o final de 2024.

Quanto à receita dos serviços digitais, composta por soluções em cloud, cibersegurança, IoT e Big Data, registrou R$ 2,1 bilhões, alta anual de 46%. Os serviços de cloud lideram a expansão, com alta de 96%. Segundo a Vivo, é o resultado das parcerias com os principais provedores do mercado, como AWS, Microsoft Azure e Google que, somadas às dezenas de outras marcas, fortalecem o portfólio digital dedicado às empresas de todos os portes.

Recompra de ações

Segundo Fato Relevante, também nesta terça-feira, a Vivo aprovou o programa para recompra de 42 milhões de ações. A empresa afirma que o objetivo é incrementar o valor aos acionistas pela aplicação eficiente dos recursos disponíveis em caixa. A operação terá um ano de duração e será coordenada pelo Bradesco BBI, Itaú BBA e Santander.

Amazon Prime transmitirá partidas da Copa do Brasil 2022

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A Amazon anunciou uma grande novidade para seus assinantes, especialmente os apaixonados pelo futebol. As transmissões de um dos maiores eventos esportivos do Brasil não ficarão apenas com a TV aberta, tradicionalmente exibidas na Globo. Acontece que a Copa do Brasil 2022 será transmitida pelo Prime Video, ocupando um espaço importante no mercado crescente de exibições esportivas do país.

De acordo com João Ferraz de Mesquita, Country Manager do Amazon Prime Video Brasil, a empresa não investiu no campeonato pensando no crescimento da competição no segmento, mas no consumidor. “Nós não nos pautamos pelo que o concorrente faz ou não faz. [Desde 2019] procuramos o produto certo de esporte para o consumidor brasileiro”.

Por meio de acordo realizado com o Grupo Globo, que tem os direitos de transmissão do evento esportivo, os assinantes do Prime poderão acompanhar 36 partidas da Copa do Brasil 2022, sendo que 30 delas serão exclusivamente do streaming entre a primeira fase e as quartas de final. As outras seis partidas não serão exclusivas e os jogos das semifinais e a final.

Com a novidade, mais um evento esportivo entra para a grade da Amazon Prime que já investe em campeonatos há algum tempo. Atualmente, o streaming já tem direito a transmissão de torneios como a Ligue 1 e Roland-Garros na França; Premier League no Reino Unido; US Open, no Reino Unido e Irlanda; UEFA Champions League na Alemanha e Itália; Thursday Night Football nos Estados Unidos; entre outros.

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Outro fator bastante importante é o valor da mensalidade do streaming que é bastante acessível e barato. O plano do Prime custa R$ 9,90 por mês ou R$ 89 na assinatura anual. Além do acesso à plataforma, o cliente também tem diversos benefícios, como entrega grátis no e-commerce.

“Este é um passo muito importante para expandir e diversificar o conteúdo oferecido aos membros Prime. Estamos muito satisfeitos e entusiasmados em oferecer esta transmissão para os torcedores brasileiros”, disse Mesquita.

Oi é autorizada a incorporar outorgas de banda larga e TV paga da Oi Móvel

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Nesta terça-feira (22), foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) a autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de transferência das outorgas de banda larga (Serviço de Comunicação Multimídia/SCM) e TV por assinatura (Serviço de Acesso Condicionado/SeAC) da Oi Móvel para a Oi, em parte integrante do movimento de simplificação societária da companhia.

A transferência permitirá a consolidação das outorgas de SCM já detidas pela operadora. Com a finalização desse processo, a empresa considera que a Oi Móvel foi efetivamente incorporada. Por meio de Fato Relevante, a Oi informou que as condições foram integralmente verificadas.

“A incorporação constitui uma das etapas do processo de reestruturação organizacional das empresas Oi, prevista expressamente no aditamento ao plano de recuperação judicial e no plano estratégico da companhia, tendo por objetivo, entre outros, potencializar sinergias e incrementar os resultados da Oi”, afirma a tele.

Com vigência de 180 dias a contar a partir da publicação no DOU, a decisão pode ser prorrogada por período igual uma única vez, caso as condições societárias permaneçam. Dessa forma, a agência determina à Oi que possa incorporar a Oi Móvel após a manifestação à Superintendência de Outorga e Recursos à Prestação de renúncia da outorga para explorar o serviço móvel pessoal (SMP).

Em um prazo de até 60 dias, a Oi deve encaminhar uma cópia dos atos da operação societária da incorporação para que a Anatel possa monitorar a estrutura do grupo, além de precisar adotar medida para comunicar as alterações no plano de serviços e ofertas de TV paga e banda larga, informando ao final de cada trimestre durante os próximos 18 meses:

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As medidas são: a) Informar os planos de serviço e ofertas do SeAC e SCM, com a quantidade de usuários ativos, da Oi Móvel. Também deverá ser informado em cada plano/oferta o equivalente comercializado pela Oi; b) Caso não exista plano ou oferta equivalente, a companhia precisará manter por 12 meses o original, comunicando aos usuários sobre a mudança da empresa; c) Migrar os clientes de banda larga para planos equivalentes na Oi, comunicando aos usuários quando for o caso; e d) Informar à Anatel os planos e ofertas do SCM, com quantidade de usuários ativos, debaixo do CNPJ da Oi, incluindo os que sejam equivalentes aos oferecidos pela Oi Móvel.

Na prática, a transferência de planos e ofertas não deverá apresentar mudanças significativas nos planos, já que eram comercializados pelo mesmo grupo, com a diferença de terem CNPJ distintos. No entanto, é importante ressaltar que essa operação societária é diferente da venda dos ativos móveis, uma vez que nessa operadora, são grupos distintos (Vivo, TIM e Claro).

Cade publica Acordo em Controle de Concentrações da venda da Oi Móvel

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Nesta segunda-feira (21), o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) publicou o Acordo em Controle de Concentrações (ACC) da venda da unidade móvel para as operadoras, TIM, Telefônica/Vivo e Claro. O documento delimita os compromissos assumidos pelas compradoras perante o órgão antitruste, que procura preservar as condições de concorrência nos mercados relevantes afetados pela operação.

O ACC lista as medidas condicionantes (remédios), estabelece os detalhes, os critérios para aplicação e prazos de cumprimento, além de relacionar os requisitos que o “trustee” (terceiro), a ser nomeado para o acompanhamento do cumprimento das atribuições, deverá possuir.

Entre as restrições está a disponibilização de ofertas de radiofrequências pela TIM e Vivo, de forma individual e separadamente, para possíveis interessados. Assim é inaugurado o mercado secundário de espectro, previsto no novo marco regulatório das telecomunicações, mas ainda não é regulamentado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

As operadoras envolvidas na operação tem o prazo de até 60 dias corridos após o fechamento da transação, mas antes disso, as empresas devem apresentar um Plano de Disponibilização em até 30 dias com as radiofrequências adquiridas da Oi em cada município do Brasil que não serão objeto de efetiva utilizado pelas TIM, Vivo e Claro ao Cade e a Anatel. A radiofrequência disponibilizada poderá se dar nos termos da Oferta – Exploração Industrial de Rede ou da Oferta – Radiofrequência, como aplicável e de acordo com a solicitação do proponente.

Outro compromisso das compradoras é a de apresentar em até seis meses após o fechamento da operadora, de forma independente, ofertas públicas para alienação de até 50% das Estações Radiobase comprada da Oi.

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Além disso, em até 60 dias corridos após o fechamento, elas devem apresentar para homologação pela Anatel individual e separadamente, novas Ofertas de Referência de Produtos de Atacado para a oferta de Roaming Nacional (“ORPA – Roaming Nacional”). Isso independentemente de publicação dos Atos de que trata o PGMC. A ORPA-Roaming Nacional será destinada a Prestadoras de Pequeno Porte nas áreas geográficas em que não possuam autorização para prestação do SMP.

Outro compromisso é disponibilizar, individualmente e separadamente, novas Ofertas de Referência destinadas a Operadoras de Rede Móvel Virtual classificadas como Prestadoras de Pequeno Porte e que não sejam titulares de autorização de uso de radiofrequências.

Já a TIM e a Vivo, em até oito meses após o fechamento, devem disponibilizar, individual e separadamente, novas Ofertas destinadas a viabilizar a celebração de Contrato de Cessão Temporária e Onerosa de Direitos de Uso de Radiofrequência 900 MHz, com possíveis interessados, para todos os municípios, tendo por objeto as radiofrequências adquiridas do Grupo Oi na faixa de 900 MHz.

Vale ressaltar que esse último deverá ser feito, desde que não causem, nem tenham o potencial de causar interferências com radiofrequências na mesma área ou vizinhas, conforme disposições do mapa de cobertura da Anatel.

Mhnet Telecom alcança a marca de 300 mil clientes e cresce 92,31%

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De acordo com dados comparativos dos Raking da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), dentre as 10 empresas de telecomunicações do Brasil com maior número de acesso de internet banda larga na categoria Prestadora de Pequeno Porte (PPP), a Mhnet Telecom é a tele que cresce 92,31% no ano passado.

Esse crescimento corresponde ao crescimento no número de acessos banda larga fixa da empresa em 12 meses, com referência de 156.431 mil em dezembro de 2020.

Além disso, a empresa chegou a marca de 300 mil clientes, resultado da estratégia de expansão da empresa que inclui aquisições de outros provedores de acesso a internet e ampliação orgânica para novas cidades. Dessa forma, a Mhnet Telecom se faz presente em mais de 160 municípios de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Desde 2019, a empresa incorporou 15 provedores de internet, sendo que, 60% dessas empresas que serão produzidas correspondem à negociação realizada ao longo de 2021.

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Segundo o CEO da Mhnet Telecom, Patrick Canton, as novas aquisições são partes de um pila fundamental na estratégia de crescimento, por outro lado, as expansões orgânicas também assumiram um papel importante no crescimento da empresa, que acontece tanto pela instalação de infraestrutura de fibra óptica Fiber To The Home (FTTH) em novas cidades, quanto pelo crescimento no market share nas cidades as quais atua.

“Enquanto as aquisições de provedores são negociações mais ágeis e podem resultar no crescimento da empresa em poucos meses, a ampliação orgânica segue outra lógica processual e é mais demorada. Um exemplo prático foi a inauguração da operação em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, que levou nove meses para ser concluída. Esse tempo envolve diversos processos, como preparação da infraestrutura, contratação de novos profissionais e abertura das lojas de atendimento”, afirma Patrick.

Até o momento, a Mhnet Telecom possui mais de 70 lojas físicas, e de acordo com Patrick Canton, a empresa seguirá mantendo seu crescimento acelerado e forte, com calendário de expansão orgânicas já nesse primeiro trimestre de 2022.

Looke faz parceria com o PicPay e oferece 30% desconto em plano anual

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Nesta segunda-feira (21), o serviço de streaming de filmes e séries Looke anunciou parceria com o aplicativo de pagamentos PicPay, que vai trazer economia para os consumidores. A parceria entre as duas empresas trará um desconto de 30% no valor da assinatura anual para os clientes.

Segundo a plataforma de streaming, a ação promocional é válida até o dia 6 de março e para resgatá-la, o consumidor precisa realizar um cadastro no site do serviço, selecionar a opção de assinatura anual e confirmar a forma de pagamento via o aplicativo PicPay.

No plano anual da Looke, o assinante tem direito a até três telas simultâneas para aproveitar todo o catálogo do streaming, que todas as semanas recebe dezenas de filmes e séries, onde já conta com mais de 14 mil títulos, conforme afirma a plataforma.

Além disso, os clientes também têm acesso ao Looke Kids, um espaço totalmente dedicado a o público infanto-juvenil, onde há também a adição de novos produções com bastante frequência, para a criançada também aproveitar ao máximo a plataforma.

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Sobre o Looke

Looke é uma plataforma de streaming brasileira que foi lançada em abril de 2015, mas é um pouco diferente dos outros serviços, pois oferece opções de assinatura, de aluguel ou compra de ações disponíveis no catálogo.

O streaming pode ser acessado pelo próprio site e em aplicativos para Windows e smart TVs, além de ter versões para consoles e dispositivos móveis (Android e iOS). Além disso, o assinante tem a vantagem de realizar download dos conteúdos no computador, celular ou tablet, podendo assistir a títulos de forma offline a qualquer momento e em qualquer lugar.

Vale ressaltar também que o Looke permite que o consumidor experimente a plataforma por 7 dias totalmente gratuita por meio do cadastro gratuito e pela assinatura do Video Club. No entanto, os 7 dias de testes não fazem parte da parceria com o PicPay.

Oi Móvel: Telcomp faz pedido de embargos de declaração para o Cade

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Na sexta-feira (18), a Telcomp solicitou ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) a suspensão da venda da Oi Móvel para TIM, Vivo e Claro. De acordo com o documento, a entidade que representa as operadoras competitivas e as operadoras móveis virtuais brasileiras, afirma que não teve acesso a documentos do processo e pede que seja suspenso até que a julgue os embargos de declaração por ela protocolados. No entanto, o Cade não prevê essa suspensão.

“A TelComp também requer, excepcionalmente e tendo em vista a sensibilidade dos esclarecimentos ora solicitados, que: (i) seja conferido efeito suspensivo aos presentes Embargos de Declaração, a despeito do que é disposto pelo art. 222 do RICADE; e (ii) com base no art. 220 do RICADE, seja colhido parecer do Ministério Público Federal (“MPF”)”, escrevem os advogados da organização no pedido de embargos de declaração.

A entidade pediu embargos de declaração com a finalidade de esclarecer ponto da decisão tomada pelo órgão antitruste. No caso, a Telcomp listou uma série de detalhes considerados ausentes nos documentos tornados públicos. Além disso, cobra ainda a alteração da decisão, a fim de o Cade reformar exigências impostas ao trio comprador da Oi Móvel.

Ainda no pedido de embargos de declaração, a Telcomp afirma que, mesmo sendo terceira interessada no processo, não teve acesso à minuta do Acordo de Controle de Concentrações (ACC), firmado nesta segunda-feira (21), entre o órgão e as empresas compradoras. Também nesta segunda o Cade publicou no seu sistema o ACC em sua maior parte, com alguns trechos retirados em função de sigilo.

“A TelComp pontua que ainda não teve acesso aos termos do Acordo em Controle de Concentração celebrado neste Ato de Concentração, motivo pelo qual qualquer terceira interessada – e, por conseguinte, ela própria – está, formal e materialmente, impossibilitada de tecer quaisquer eventuais considerações em relação ao referido instrumento, o que afronta – incontestavelmente – os princípios constitucionais do contraditório e da publicidade da Administração Pública”.

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Posicionamentos da Telcomp

Para a entidade, o Cade precisa deixar claro que a TIM, Vivo e Claro deve apresentar a Oferta de Referência de Roaming Nacional e as Ofertas Referência para exploração do Serviço Móvel Pessoal (“SMP”) por meio de Rede Virtual (“SMP-RV”) homologadas pela Anatel ANTES do fechamento da operação.

“Caso contrário, haveria inúmeros incentivos para as Compradoras apresentarem, reiteradamente, ofertas insuficientes para mitigar as preocupações concorrenciais amplamente destacadas por todos os votos dos Conselheiros deste CADE, no âmbito do presente Ato de Concentração, frustrando frontalmente o conceito de ‘fix-it-first’ adotado”, diz a Telcomp.

Outra questão se refere quanto a obrigação de vendas das estações rádiobase (ERBs). “É imprescindível que o CADE ratifique que a alienação, pelas Compradoras, de parte das Estações Rádio-Base (“ERBs”) adquiridas por meio da Operação também é condição precedente ao seu fechamento”, diz a Telcomp.

O último ponto da entidade se refere ao detalhamento do perfil do trustee a ser nomeado pelas empresas para acompanhar o cumprimento dos compromissos. “Apesar de a existência de tal figura estar – claramente – determinada, não há qualquer menção a características, conhecimento técnico ou parâmetros mínimos que tal agente deverá preencher”. Vale lembrar que os embargos foram protocolados na sexta, 18, antes portanto da divulgação de hoje do ACC firmado entre Cade e empresas.

TIM patrocina o retorno do Festival Noites Cariocas

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A TIM retoma com um dos mais emblemáticos festivais, o Noites Cariocas, após 12 anos. O evento volta a acontecer no Morro da Urca, no Rio de Janeiro, e passará a se chamar TIM Music Noites Cariocas. A edição deste ano contou com 14 shows programados para 4 finais de semana seguidos, em março e abril. Já estão confirmadas como atrações, Iza, Ney Matogrosso, Os Paralamas do Sucesso, AnaVitória, Capital Inicial e Diogo Nogueira.

O TIM Music Noites Cariocas ficou reconhecido como um evento que costuma revelar artistas do rock e do pop nacional dos anos 80. O evento é promovido pelos empresários Alexandre Accioly e Luiz Calainho, com realização da HUB 777, Accioly Participações e Bondinho Pão de Açúcar.

“O Noites Cariocas e o Rock in Rio são os festivais mais longevos do nosso país e participaremos desses dois eventos em 2022, o que mostra a importância da música em nossa estratégia de marca e comunicação”, pontua Ana Paula Castello Branco, diretora de branding e comunicação da TIM.

“Esperamos um ano efetivamente emblemático, de retomada da vida, da alegria e da esperança. E nada melhor do que celebrar a música brasileira em um ambiente tão icônico quanto o TIM Music Noites Cariocas. Estamos muito felizes com a participação da TIM nessa edição, uma empresa tão próxima da música e que tem uma história de apoio a grandes eventos”, afirma Luiz Calainho com a volta do evento e a parceria com a operadora.

O TIM Music Noites Cariocas acontecerá nos dias 18, 19, 25 e 26 de março e 1, 2, 8 e 9 de abril, no anfiteatro do Bondinho Pão de Açúcar, no Morro da Urca. O festival reúne diferentes gerações da cena musical brasileira.

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Na noite de estreia, dia 18, terá show de Leo Jaime e Os Paralamas do Sucesso. No dia 19, será a vez de Diogo Nogueira, com abertura de um pocket show do musical “TIM Maia”. No segundo fim de semana, tocam Capital Inicial, com abertura de Paulo Ricardo comemorando os 35 anos do RPM, no dia 25. No dia 26, terá show da cantora Iza, com abertura de Fernando Rosa.

Nos primeiros dias de abril, terão Baiana System, com abertura do pocket show do musical “Tributo a Caxuxa”, no dia 1º; e no dia 2 terá a apresentação de Ney Matogrosso. O fim de semana de encerramento traz o pocket show musical “Tributo à Cassia Eller” abrindo a noite para a dupla AnaVitória (8), e a estreia da turnê “Baby e Pepeu 140 Graus”, de Baby do Brasil e Pepeu Gomes (9).

TIM e a Música

A TIM está retornando a sua agenda de eventos no ramo musical, assim como patrocinando outros festivais musicais no país. No final de 2021, a operadora anunciou seu retorno ao patrocínio ao Rock in Rio Brasil 2022, além de outros apoios e ações proprietárias.

“Estamos retomando a nossa agenda de eventos com toda a cautela necessária, acompanhando a evolução da pandemia e as recomendações dos órgãos de saúde. Sabemos que as pessoas querem voltar a viver experiências juntas e ao vivo e queremos proporcionar essa conexão com a música de forma segura, incentivando também um setor da economia que foi fortemente impactado e passa por grandes transformações”.

Netflix paga R$ 3,65 milhões por comercial no intervalo do BBB 22

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Em movimento semelhante ao realizado pela Amazon, a Netflix desembolsou milhões para mostrar um comercial exclusivo de dois minutos no intervalo da vigésima edição do Big Brother Brasil neste domingo (20), um dos dias mais caros e nobres da Rede Globo por ser noite de formação de paredão.

No comercial, a plataforma vermelhinha anunciou o lançamento de filmes que serão integrados no seu serviço de streaming ao longo deste ano. O valor pago pela Netflix para a peça publicitária na grade da TV aberta da Globo chegou perto da marca dos R$ 4 milhões.

O chamado “golden break”, modelo comercial criado especialmente para a transmissão de um única peça publicitária em todo o Brasil, não tendo a atenção devida com qualquer outro reclame ou marca. Geralmente, esse intervalo de ouro dura 60 segundos, mas a Netflix pagou por 120 segundos, sendo assim um “double golden break”.

De acordo com Notícias da TV, normalmente, a exibição de 60 segundos na Globo nessa faixa custa R$ 1,140 milhão, mas como foram 120 segundos, o streaming teve que desembolsar R$ 2,280 milhões. Além disso, há o acrescento de 60% feito pela área comercial da emissora no valor base, para que a peça seja anunciada sem qualquer concorrência, já que é um break exclusivo.

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Dessa forma, no total, a Netflix pagou R$ 3,65 milhões pela exibição de seu vídeo exclusivo no “golden break”. Até o momento, tal negócio é considerado a venda mais cara para um intervalo de ouro da emissora líder de audiência. No entanto, há uma expectativa de que essa meta seja batida na final do BBB 22, marcada para 21 de abril, devido à alta demanda de anunciantes. A temporada do reality show tem projeção de faturamento total de R$ 1 bilhão.

Na peça publicitária exibida no intervalo de ouro da Rede Globo, a Netflix anunciou lançamentos com artistas como Jennifer Lopez, Jamie Foxx, Daniel Craig e Adam Sandler. Neste ano vão estrear filmes como The Mother, Spiderhead, Arremessando Alto, Crush à Altura 2, Pinóquio por Guilhermo Del Toro, O Projeto Adam, entre outros.

Terra Fibra da Vivo chega à Vargem Grande Paulista

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Os moradores da cidade de Vargem Grande Paulista, localizada no interior de São Paulo, terão acesso ao modelo de franquia de internet de ultra velocidade da Vivo, pois o Terra conectado por Vivo Fibra acaba de chegar na região. Com planos disponíveis para mais de 14 mil novos domicílios, incluindo residências e empresas, o negócio chega a oferecer a melhor tecnologia do mercado para internet fixa.

Presente em 12 cidades de São Paulo: Porto Ferreira; Pindorama; Santa Adélia; Monte Mor; Laranjal Paulista; Francisco Morato; Franco da Rocha; Caieiras; Novo Horizonte; Monte alto; Taquaritinga e Cerquilho, o Terra Fibra será realizada pela franqueada AXT TELECOMUNICACOES EIRELI.

De acordo com a Vivo, a solução de fibra da operadora, representada na cidade pelo Terra fibra, se diferencia de outros meios de transmissão por sair direto da central para dentro da residência do cliente. Com isso, há a garantia de maior estabilidade de sinal e ultra velocidade na banda larga, mesmo em horários de pico, com velocidade de até 500 Mega de download e 250 Mega em upload.

A operadora inicia o serviço na cidade com uma oferta especial de lançamento do Plano Ultra – PF – 350 Mbps no valor de R$ 99,99 por mês durante seis meses.

Em Vargem Grande Paulista, o Terra Fibra irá atender os bairros de Bairro dos Coelhos, Bairro dos Pereiras, Bairro Graças, Bairro Pereiras, Bairro Pires, Bela Vista, Caminho do Sol, Capela de São Pedro, Capitão Jeronimo, Casa Blanca, Centro, Chácara Belverde, Chácara Carmo, Chácara Esperança, Chácara Remanso I e II, Chácara Santa Mônica, Chácara São Judas Tadeu, Chácara São Paulo, Cidade Jardim, Cidade São Pedro, Colina Bandeirantes, Condomínio Santa Adélia, Fazenda Belbancy, Fazenda Carmo, Granja Suzuki, Granja Cristiana, Granja Cristina, Jardim Acoty, Jardim Amarildo, Jardim Aurora, Jardim Bela Vista, Jardim Betânia, Jardim Elias, Jardim Emília, Jardim Europa, Jardim Floresta, Jardim Giane, Jardim Helena Maria, Jardim Hermínia, Jardim Madalena, Jardim Marco Polo, Jardim Margarida, Jardim Marialda, Jardim Mirador e Jardim Miriam.

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Além disso, serão atendido também Jardim N S Aparecida, Jardim Nagoya Garden, Jardim Narita Garden, Jardim Olímpia, Jardim São Marcos, Jardim Santa Paula, Jardim São Lucas, Jardim São Mateus, Jardim Vargem Grande, Lagoa, Los Álamos, Mariápolis Araceli, Mariápolis Ginetta, Matão, Monte Catine, Morada do Sol, Parque do Agreste Galeria I e II, Parque Lages, Parque Residencial, Parque Ruth Maria, Parque Santo Afonso I e II, Planalto, Portão Vermelho, Recanto dos Pássaros, Recanto Jandaia, Recanto Verde, Refúgio Amigos, Rene Corrêa, Residencial San Diego, Sossego, Tijuco Preto, Vila Branco, Vila Dirce, Vila Feliciano, Vila Friburgo, Vila Industrial, Vila Josefina, Vila Olímpia e Vila Pires.

Os interessados nos produtos Terra Fibra, poderão adquirir por meio do telefone 0800-7710-000, pelo portal terrafibra.com.br ou diretamente na loja da operadora localizada na Rua Mario Scarvence, 43, Jardim Betânia, em Vargem Grande Paulista.