24/03/2024

Netflix paga R$ 3,65 milhões por comercial no intervalo do BBB 22

Normalmente, o tempo de duração do chamado ‘golden break’ é de 60 segundos, mas o streaming pagou por 120 segundos de exibição.

Em movimento semelhante ao realizado pela Amazon, a Netflix desembolsou milhões para mostrar um comercial exclusivo de dois minutos no intervalo da vigésima edição do Big Brother Brasil neste domingo (20), um dos dias mais caros e nobres da Rede Globo por ser noite de formação de paredão.

No comercial, a plataforma vermelhinha anunciou o lançamento de filmes que serão integrados no seu serviço de streaming ao longo deste ano. O valor pago pela Netflix para a peça publicitária na grade da TV aberta da Globo chegou perto da marca dos R$ 4 milhões.

O chamado “golden break”, modelo comercial criado especialmente para a transmissão de um única peça publicitária em todo o Brasil, não tendo a atenção devida com qualquer outro reclame ou marca. Geralmente, esse intervalo de ouro dura 60 segundos, mas a Netflix pagou por 120 segundos, sendo assim um “double golden break”.

De acordo com Notícias da TV, normalmente, a exibição de 60 segundos na Globo nessa faixa custa R$ 1,140 milhão, mas como foram 120 segundos, o streaming teve que desembolsar R$ 2,280 milhões. Além disso, há o acrescento de 60% feito pela área comercial da emissora no valor base, para que a peça seja anunciada sem qualquer concorrência, já que é um break exclusivo.

LEIA TAMBÉM:

–> Amazon compra espaço publicitário na programação da Globo

–> Globo fatura mais de R$ 7 milhões com luta Popó x Whindersson

–> Compartilhamento de contas na Netflix pode estar com seus dias contados

Dessa forma, no total, a Netflix pagou R$ 3,65 milhões pela exibição de seu vídeo exclusivo no “golden break”. Até o momento, tal negócio é considerado a venda mais cara para um intervalo de ouro da emissora líder de audiência. No entanto, há uma expectativa de que essa meta seja batida na final do BBB 22, marcada para 21 de abril, devido à alta demanda de anunciantes. A temporada do reality show tem projeção de faturamento total de R$ 1 bilhão.

Na peça publicitária exibida no intervalo de ouro da Rede Globo, a Netflix anunciou lançamentos com artistas como Jennifer Lopez, Jamie Foxx, Daniel Craig e Adam Sandler. Neste ano vão estrear filmes como The Mother, Spiderhead, Arremessando Alto, Crush à Altura 2, Pinóquio por Guilhermo Del Toro, O Projeto Adam, entre outros.

7 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
7 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários