25/04/2024

Compartilhamento de contas na Netflix pode estar com seus dias contados

Desde 2021 que usuários da plataforma estão se deparando com mensagens nas suas TVs após tentarem fazer login com contas de amigos e parentes.

Desde que surgiu o serviço de streaming no mercado, o compartilhamento de contas se tornou uma prática bastante comum, mas parece que essa atividade está com seus dias contados, principalmente para os assinantes da Netflix. Segundo o portal BGR, a plataforma está impedindo que os seus usuários compartilhem suas assinaturas com outras pessoas.

Em meados de março de 2012, alguns usuários nos Estados Unidos se depararam com uma nova tela ao tentar fazer login na Netflix. O aplicativo estava os incentivando a abrirem suas próprias contas, já que estava usando a assinatura de outra pessoa. Além disso, a tela também oferecia uma nova verificação por meio de um código que seria enviado para o email cadastrado na conta.

Na época, a Netflix afirmou que “Este teste foi desenvolvido para ajudar a garantir que as pessoas que usam contas da Netflix sejam autorizadas a fazê-lo”.

Nada resultou daquele teste de recurso e o compartilhamento de senha continuou sendo praticado por muitos. No entanto, parece que a plataforma pretende tentar novamente inibir a prática, pois alguns usuários da Itália também se depararam com a tela ao acessarem as contas no início deste ano.

Esses assinantes italianos estão recebendo mensagens semelhantes à exibida em março de 2012. Confira uma tradução da mensagem: “Se você não mora com o titular da conta, precisa de uma conta própria para continuar assistindo ao Netflix. É a sua conta? Enviaremos a você um código de verificação”.

LEIA TAMBÉM:

–> Rússia impõe que Netflix transmita canais de TV ao vivo no país

–> Netflix é o streaming favorito na América Latina, segundo pesquisa

–> Streamings desbancam o consumo de conteúdo e vídeo da TV aberta e por assinatura

Se o streaming acabasse realmente com o compartilhamento de senha, com certeza haveria uma reação bem significativa dos seus usuários. Sem falar que uma atitude como essa pode prejudicar ainda mais a plataforma, mesmo o compartilhamento já sendo “prejudicial” para os negócios financeiros da Netflix.

O fim do compartilhamento de contas ainda é uma especulação, mas podemos perceber que a plataforma está testando o recurso há um tempo. Mesmo que não coloque em prática, é uma forma de fazer com que as pessoas façam suas próprias assinaturas, uma vez que há uma nova forma de verificação por código. No entanto, se o streaming da Netflix vai extinguir ou não o compartilhamento de senhas, só o tempo dirá.

Confira o tweet postado em março de 2021:

ViaBGR

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários