29/03/2024

Amazon é notificada pelo Procon de São Paulo por cupons de desconto

E-commerce foi chamado atenção pelo órgão, após clientes usarem cupons cumulativos em compras que foram canceladas posteriormente.

Nesta quinta-feira (27), o Procon de São Paulo notificou a Amazon após consumidores afirmarem nas redes sociais na quarta-feira (26) que estavam conseguindo juntar cupons para obter grandes descontos em compras, e até zerar o valor de mercadorias no carrinho.

De acordo com relatos dos consumidores, foram disponibilizados uma série de cupons para produtos específicos que poderiam ser usados de forma cumulativa. Na publicação, foram observados a disponibilidade descontos generosos com a “oferta relâmpago”, gerando instabilidade no site da Amazon, e posteriormente, o cancelamento de compras.

O órgão pró-consumidor questionou o e-commerce sobre a quantidade de “pedidos de compras” realizados com base na oferta, que tem até o dia 31 de janeiro para explicar por quais razões os pedidos foram cancelados, qual será o plano de ação “para tratativa de registros efetuados junto ao Procon-SP” e também para os que forem apresentados no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Amazon.

Ainda na quarta-feira, o e-commerce comunicou que se tratou de um erro que já tinha sido corrigido no site de compras. “Lamentamos qualquer inconveniente causado e entraremos em contato com os clientes impactados”, disse a Amazon em nota.

LEIA TAMBÉM:

–> Banco Central deve esclarecer ao Procon-SP sobre o vazamento de chaves Pix

–> Vivo e Atelex são notificadas pelo Procon-SP; saiba o motivo

–> Sem carregador? Apple e Samsung são multadas pelo Procon Fortaleza

Por meio de nota ao TecMundo, a Amazon reafirmou que o ocorrido foi um erro “que foi rapidamente corrigido”. Explicou também que a tal promoção se refere a um desconto não cumulativo de R$ 15 na primeira compra feita no site. Além disso, a Amazon também explicou que, ao identificar o problema, cancelou “os pedidos que não haviam sido enviados e que estavam em desacordo aos Termos e Condições” da oferta.

“A oferta de desconto de R$ 15 foi mantida aos clientes que tiveram seus pedidos cancelados por meio da concessão de um vale-compras no mesmo valor. Lamentamos qualquer inconveniente causado”, informa a nota.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários