06/04/2024

Conheça a nova operadora virtual de telefonia móvel de Roraima

Credenciada pela Datora Telecom de São Paulo, a empresa passa a oferecer planos de voz, dados e SMS para pessoas físicas; saiba mais.

A partir desta terça-feira (1º), a SOW Telecom, de Roraima, passará a atuar também como operadora de telefonia móvel, comercializando planos de voz, dados e SMS para pessoas físicas. Atuando no mercado de internet e TV por assinatura desde 2018 na região Norte, a empresa é credenciada pela Datora Telecom de São Paulo que foi autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Dessa forma, a SOW Telecom passa a ser uma operadora virtual, ou MVNO, do inglês mobile Virtual Network Operator. A empresa irá operar no DDD 95.

Em Roraima, a empresa é a única do estado com um serviço próprio de vídeo sob demanda, com mais de 8 mil horas entre filmes, séries e desenhos, mesmo a tendência sendo para os streamings internacionais e planos separados. Além disso, a SOW Telecom também afirma que trouxe velocidade de acesso através da internet via fibra óptica em 2019.

De acordo com o fundador e CEO da SOW Telecom, Emerson Brito, a empresa espera oferecer mais serviços para os consumidores do estado, e que as empresas também poderão se beneficiar com outras tecnologias após a chegada do 5G.

“Nossa expectativa é oferecer para os consumidores de Roraima ainda mais serviços, já nos preparando para as amplas oportunidades de atender, além das pessoas físicas, empresas, que irão se beneficiar do 5G para utilizar a Internet das Coisas (IoT) e Machine to Machine (M2M) em seus negócios”, afirma em nota à imprensa.

LEIA TAMBÉM:

–> MVNO no Brasil – Realidade ou Ilusão?

–> Em parceria com a Claro, Magazine Luiza pretende lançar nova MVNO

–> Carrefour vai entrar no mercado das operadoras virtuais (MVNOs)

Sobre a SOW Telecom

A empresa começou a oferecer TV por assinatura em 2020, onde possui mais de 120 canais fechados sobre IP, com gravação de conteúdo e canais que podem ser assistidos nos aparelhos celulares.

Atualmente, a empresa atende cerca de 1.500 clientes em serviços de banda larga, sendo que ela usa infraestruturas de operadoras tradicionais para trazer seus próprios planos.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários