19/04/2024

Amazon compra espaço publicitário na programação da Globo

Plataforma de streaming ocupou espaço habitualmente não preenchido comercialmente pela Globo para divulgar a série mais cara do mundo.

Na noite desta segunda-feira (14), em um espaço que não é habitualmente preenchido comercialmente pela Globo, foi ocupado por uma divulgação pelo trailer oficial da série O Senhor dos Anéis – Os Anéis de Poder. O mais curioso é que a produção é uma obra da Amazon. E fica a pergunta: como foi parar exatamente no momento em que, atualmente, é o espaço de maior audiência da Rede Globo?

Acontece que um acordo firmado entre a Globo e a Amazon fez com que a divulgação da série fosse transmitido exatamente entre a novela Um Lugar ao Sol e o Big Brother Brasil (BBB), cujo horário são responsáveis pelos maiores índices de ibope da TV aberta brasileira, na atualidade.

Ou seja,  a plataforma de streaming adquiriu um espaço nobre na programação da Globo para fazer uma divulgação altamente forte e bem visivel da sua nova empreitada.

Em um movimento idêntico ao transmitido na televisão dos Estados Unidos, onde o primeiro trailer oficial da série, que tem duração de 60 segundos, foi revelado ao público durante o intervalo da final do Super Bowl LVI, um dos maiores eventos esportivos do mundo.

Pelo jeito, a Amazon está investindo muito em seu plano de crescimento, pois o horário nobre da Rede Globo é um dos mais caros, senão o mais caro, da emissora para publicidade. Mais relevante ainda é o fato de que não é um espaço comercialmente ocupado. A plataforma de streaming adquiriu um espaço nobre na programação da Globo.

LEIA TAMBÉM:

–> Globo fatura mais de R$ 7 milhões com luta Popó x Whindersson

–> Amazon anuncia aumento na sua assinatura Prime

–> Amazon é a empresa que os americanos mais confiam, segundo pesquisa

Senhor dos Anéis – Os Anéis de Poder

A nova série da Amazon levará para as telas, pela primeira vez, as lendas heróicas da Segunda Era da história da Terra Média, que se passa milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis de J.R.R. Tolkien.

Como qualquer produção começa normalmente, o drama épico começa em um tempo de relativa paz. A série conta com um elenco de personagens com atores conhecidos e novos, enquanto enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra Média. Das profundezas mais escuras das Montanhas Nebulosas, às majestosas florestas da capital élfica de Lindon, ao deslumbrante reino insular de Númenor, aos confins do mapa, esses reinos e personagens irão esculpir legados que viverão muito tempo depois deles.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários