InícioTV por Assinatura5 Canais da Disney serão encerrados na TV por assinatura; saiba quais...

5 Canais da Disney serão encerrados na TV por assinatura; saiba quais são

Empresa argumenta que a retirada dos canais lineares é uma forma de adaptação às mudanças que estão ocorrendo no mercado de conteúdos.

A cada dia observamos a migração das empresas donas de canais da TV por assinatura para o serviço de streaming, que vem sendo o segmento de sucesso do momento. As companhias estão investindo em suas plataformas e deixando a TV paga de lado, pelo menos é o que está acontecendo com a Disney que irá encerrar cinco de seus canais fechados.

Com o argumento de “se adaptar às mudanças do mercado de conteúdos”, por meio de carta enviada às operadoras de TV por assinatura, a dona do Mickey informou nesta quarta-feira (12) que os canais Disney XD, Nat Geo Wild, Nat Geo Kids, FXM e Star Life serão descontinuados na América Latina a partir de 31 de março.

O encerramento dos canais diz respeito a migração de todo o conteúdo da Disney para sua plataforma de streaming DisneyPlus, que desde o seu lançamento tem conseguido conquistar muitos assinantes ao redor mundo. Esse movimento já estava acontecendo também em outros países, pois em outubro de 2021, os canais Disney Channel e Disney Junior foram retirados do ar na Ásia, Austrália, Nova Zelândia e no Reino Unido, seguindo o mesmo motivo de migração.

Na época, a América Latina não estava no radar como parte da decisão. Embora não sejam os mesmos canais, a tendência é que esse movimento aconteça mais frequentemente, não somente com a Disney, mas também com outras empresas donas de serviços de streamings. Vale lembrar que o canal Star Life foi comprado pela emissora Fox. Dessa forma, irá permanecer no Brasil, mas terá um novo nome: CineCanal.


LEIA TAMBÉM:

–> Pirataria causa prejuízo de milhões a Disney

–> Vivo oferece desconto no Disney+ e acesso gratuito ao Spotify

–> Séries da Disney+ lideram o ranking de pirataria em 2021

Streamings do Grupo Disney

Atualmente, o grupo possui dois serviços de streamings disponíveis na América Latina: Disney+ e Star+. O primeiro conta com um catálogo mais voltado para o público infanto-juvenil, com lançamentos de filmes e séries, conteúdo do universo cinematográfico da Marvel, entre outros.

Já o Star+, os conteúdos são voltados para um público mais adulto com séries como Grey’s Anatomy, This Is Us e Os Simpsons, além de conteúdo esportivo da grade linear.

Cleane Lima
Jornalista, Comunicóloga, Repórter e Redatora há mais de 3 anos, com experiência na produção e revisão de conteúdo para internet. Adora escrever sobre qualquer assunto. "Palavras são, na minha humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia". Alvo Dumbledore.

1 COMENTÁRIO

Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários