15/12/2025
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Operadoras vão enviar alertas para a população sobre o coronavírus

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Brasil já conta com 30 casos confirmados no surto de COVID-19.

Em reunião realizada na semana passada, no Palácio do Planalto, foi aprovada a proposta da Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel) de envolver as operadoras de telefonia no esforço para reduzir o surto de coronavírus no país.

A ideia é enviar mensagens de textos para usuários e regiões que apresentam risco de contaminação. O foco é informar a população sobre sintomas, orientar onde procurar assistência médica e combater fake news.

Os alertas devem começar a ser enviados nesta semana.

Na manhã desta segunda-feira, 9, o Ministério da Saúde apontou que Brasil já registrava 25 casos de COVID-19, sendo: 16 em São Paulo, 3 no Rio de Janeiro, 2 na Bahia, 1 em Alagoas, 1 em Minas Gerais, 1 em Espírito Santo e 1 Distrito Federal.

Mais tarde, após o balanço federal, a Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou mais 5 novos casos, somando 8 confirmações no estado e 30 no país.

Todos os casos são importados, exceto um paciente em São Paulo. Atualmente, são monitoradas 663 pessoas e outras 632 já foram descartadas a suspeita de infecção.

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Há pouco mais de uma semana, o Ministério da Saúde já tinha solicitado a ajuda das operadoras para notificar por SMS os estrangeiros que chegam ao Brasil, para que eles baixem um aplicativo desenvolvido pela pasta, com informações sobre o coronavírus.

O país também adotou um novo critério de vigilância, podendo categorizar como suspeitos todos aqueles que chegarem de países da América do Norte, Europa e Ásia, e tiverem sintomas como febre, coriza, tosse, falta de ar.

Para evitar a proliferação do coronavírus, o Ministério da Saúde recomenda lavar as mãos, utilizar lenços descartáveis para higiene nasal e cobrir boca e nariz ao espirrar ou tossir. Também é recomendado evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

Com informações de Telesíntese, Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro.

Claro net oferece internet em dobro

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Oferta nacional garante velocidade de download maior do que a contratada no plano.

Neste mês de março, a Claro está oferecendo internet com o dobro de velocidade. O assinante que adquirir o plano Claro net virtua de 120 Mbps, recebe mais 120 Mbps, totalizando 240 Mbps, válido durante 12 meses.

A oferta é nacional, dentro da área de cobertura da Claro, e tem vigência até 31 de março, podendo ser prorrogada pela operadora.

A velocidade de 240 Mbps é ideal para ser utilizada com 7 a 10 dispositivos simultâneos, ou para quem precisa de mais velocidade em download, como jogar online e assistir filmes em 4K.

Em São Paulo, por exemplo, o valor do pacote de internet de 120 Mbps é de R$ 99,99 mensais nos 3 primeiros meses. A partir daí, o preço sobe para R$ 139,99 por mês. Nessa oferta, o modem está incluso e as taxas de adesão e de instalação são gratuitas.

Ao combinar o plano de internet com algum pacote de TV, é possível manter o preço de R$ 99,99 por 6 meses.

Dependendo da localidade, a cobertura e os preços podem variar. Para conferir esta e outras ofertas NET internet na sua cidade, você pode usar o comparador de planos do Melhor Escolha.

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O benefício de ampliação de velocidade ocorre apenas no download, não havendo qualquer mudança na velocidade de upload prevista no plano contratado, que no caso é de 10 Mbps.

A oferta tem período de permanência de 1 ano. Caso o cliente migre de plano ou cancele os serviços, ele perderá o benefício da promoção.

Para mais detalhes sobre a oferta “Dobro de velocidade de download Claro Net Virtua 120 Mega”, confira o regulamento da operadora.

SKY vai levar clientes para Istambul

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Sortudos poderão assistir à final de famosa competição anual de clubes de futebol; saiba como participar da promoção e concorrer a outros prêmios.

Imagem: Kay/Unsplash

Em parceria com a TNT, a SKY acaba de lançar a “Promoção SKY na Final dos Craques”, que pretende sortear 2 pacotes de viagens para que seus clientes assistam à final da UEFA Champions League, a tradicional competição de clubes do futebol europeu, além de mais de 100 produtos licenciados.

A oferta é nacional e exclusiva para os assinantes dos serviços SKY Pós-Pago de TV por Assinatura. O período de participação termina em 5 de abril.

Para participar, basta acessar o hotsite da promoção e realizar o processo de inscrição conforme as orientações ali indicadas. Cada participante receberá um número da sorte para concorrer aos prêmios. Quanto mais antigo for o assinante da SKY, mais números ele receberá.

A promoção terá 2 sorteios com base na extração da Loteria Federal. O primeiro elegerá 100 participantes, os quais, se elegíveis, participarão do sorteio final, que elegerá os 2 participantes ganhadores da etapa final.

Os sorteados na primeira etapa serão notificados até 24 de abril. A etapa final ocorre no dia 8 de maio.

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O pacote de viagem dá direito a 1 acompanhante para a cidade de Istambul, na Turquia, para assistir ao jogo final do campeonato europeu UEFA Champions League 2019/20, que ocorre no dia 30 de maio, no Estádio Olímpico Atatürk.

Está incluso no pacote o traslado de ida da casa do contemplado até o aeroporto de saída, traslados na cidade de destino, passagem aérea ida e volta, hospedagem de 4 noites/diárias, alimentação de 4 almoços e 4 jantares por pessoa, seguro saúde viagem e traslado de retorno do aeroporto à residência do cliente. O valor do pacote é de R$ 82.622.

Além disso, ao longo do período da promoção, a SKY disponibilizará no site da promoção tabelas com os jogos da UEFA, onde os clientes participantes poderão registrar os seus palpites. Caso acertem os resultados dos jogos, o participante ganha pontos extras para concorrer aos prêmios.

O cliente que tiver a maior quantidade de pontos, receberá uma SmarTV de 43”, no valor de R$ 2.499. Também serão ofertados 100 produtos personalizados, como bonés, mochilas e bolas de futebol.

Para mais detalhes e condições, confira o regulamento da “Promoção SKY na Final dos Craques”.

Vivo oferta plano de 12,5GB por R$ 59,99 por mês

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Nova oferta nacional oferece 5GB de bônus de internet válido por 12 meses.

Nesta segunda-feira, 9, a Vivo apareceu com mais uma promoção para os clientes dos planos Controle. Ao adquirir os pacotes promocionais de 3,5GB, 4GB ou 5GB, o usuário recebe um bônus de internet de 5GB válido por 1 ano.

A oferta é nacional e pode ser adquirida até 18 de março. Podem participar usuários da base ou novos clientes.

Por exemplo, o usuário de São Paulo que migrar ou fizer a portabilidade para o plano mensal Vivo Controle 3,5 GB, e optar pela conta digital, pagará R$ 54,99 por mês. Ele terá os 3,5GB do plano + 5GB do bônus de internet + 500MB do bônus da conta digital, totalizando 9GB de franquia de dados.

Caso pague mais R$ 5 na fatura, o cliente recebe mais 3,5GB para utilizar com as redes sociais (Facebook, Messenger, Twitter, Pinterest e Tinder), totalizando 12,5GB e pagando R$ 59,99. O plano conta ainda com ligações ilimitadas locais para todas as operadoras do Brasil.

Com a oferta do pacote de dados adicional, é possível contratar um plano de até R$ 15,5GB, gastando R$ 89,99/mês.

Os valores dos planos Controle podem variar de acordo com a localidade do usuário.

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A franquia de internet do plano tem prioridade de consumo frente à franquia do bônus.

Caso o cliente cancele o pacote promocional ou troque para algum outro que não seja elegível, automaticamente perderá o bônus.

Além disso, o pacote extra de internet não é cumulativo com outras promoções. Portanto, para quem já possui algum bônus ativado na linha terá que ligar na Central de Atendimento da Vivo e solicitar o seu cancelamento antes de realizar a adesão à promoção.

A oferta é limitada a um acesso por CPF.

Para mais detalhes e condições sobre os pacotes promocionais elegíveis, confira o regulamento da promoção “Oferta Especial de Março – Controle”.

Claro e Nextel vão compartilhar redes por 18 meses

Empresas ainda precisam se adequar à regulamentação; entenda a estratégia.

Logotipo Claro e Nextel
Imagem: Logotipo Claro e Nextel

Muitos esperam ou apostam que a marca Nextel será diluída na Claro, assim como aconteceu com a NET, mas ainda deve demorar para que a gente conheça a medida adotada para consolidar a fusão das empresas.

Ambas agora precisam resolver os problemas que surgiram após a aquisição que movimentou o setor de telecomunicações por muitos meses em 2019.

Como já é de conhecimento público, há um limite de espectro para ficar em posse de cada operadora. Número que foi ultrapassado pela Claro com a compra e requer uma adequação.

Há também as sobreposições de outorgas da SMP, portanto, a solução adotada para sanar as questões supracitadas foi o RAN Sharing entre as duas operadoras, que agora pertencem a uma mesma controladora: América Móvil (BMV: AMXL).

Todas as faixas em que o direito de uso foi outorgado à Nextel serão compartilhadas, assim como as da Claro.

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A Anatel aprovou e vê a estratégia com bons olhos, já que isso significa que há um comprometimento pela independência nos aspectos comerciais e estratégicos relevantes.

É uma medida que também tem o objetivo de proteger o consumidor de qualquer problema acarretado pelo processo.

Interconexões e trocas de tráfego de dados peering são operações independentes para cada uma das duas.

Sobre o compartilhamento da Nextel com a Telefônica Vivo, as empresas precisam solicitar uma autorização para uso das subfaixas de radiofrequência, em caráter secundário, nas áreas em que há necessidade.

Com informações de Tele.Síntese

Claro net tv vai ganhar um novo canal

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Além da CNN Brasil, prestadora terá novidade para os assinantes a partir do dia 18 de março.

Divulgação Claro
Imagem: Divulgação Claro

Três dias após a CNN Brasil estrear, uma nova emissora está programada para entrar no ar pela grade da Claro net tv. Trata-se da AgroMais, do Grupo Band.

Anunciado como AgroNews em um evento que contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro, o canal teve seu nome alterado.

A nova emissora está em um processo veloz para ser colocada no ar. Sua existência veio a público há aproximadamente um mês e já estamos perto do lançamento.

Há uma base de operações posicionada em Brasília, grade montada e uma gama de profissionais e colaboradores contratados.

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Para a TV por assinatura, será mais uma fonte exclusiva para notícias, com um foco especial para o segmento rural, que tem sua importância e demanda uma atenção exclusiva, especial para o público que negocia na área.

A transmissão será durante 24h por dia, com apoio dos profissionais da BandNews. Um funcionamento nos mesmos moldes da Record News e Globo News.

O ex-ministro da agricultura Roberto Rodrigues é um dos nomes confirmados nas atrações do canal. A emissora entra no ar na próxima quarta-feira, 18 de março, às 17h.

Até então, está confirmada apenas na Claro net tv, mas como está em um processo ágil para entrar no ar, a confirmação em outras prestadoras poderá surgir muito em breve.

Com informações de LineUP TV e Flávio Ricco (UOL)

SKY abre sinal de mais emissoras

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Depois do E!, assinantes terão opções com programas de culinária, decoração e outros; conheça.

Divulgação SKY
Imagem: Divulgação SKY

Até o dia 15 de março, os assinantes da SKY podem aproveitar o sinal das emissoras Discovery Home & Health e HGTV. Assinantes da segmento pré-pago também podem desfrutar, mas é necessário estar com recarga ativa.

Entre as novidades anunciadas, está o programa “Espetaculares Casas de Praia”, exibido todas as sextas, às 22h, com uma cobertura exclusiva sobre as residências praianas mais incríveis já vistas mundo afora.

Já o Discovery Home & Health, toda terça, às 20h35, transmite o “Mulheres à Obra”, com dicas de decoração e o cotidiano de quatro decoradoras que tem apenas duas semanas para transformar residências.

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Para o mês de março, a prestadora liberou também o sinal do canal E!, conforme noticiado aqui no Minha Operadora. Entretanto, a ação que oferece uma degustação do canal de celebridades tem término agendado para esta segunda-feira, 9 de março.

Já o canal do Discovery e o HGTV ficam disponíveis até o domingo. Ambos são conhecidos por exibir uma programação com conteúdo sobre culinária e muitas variedades do gênero “estilo de vida”.

Competições gastronômicas como o Masterchef e atrações sobre decoração são comuns na grade das duas emissoras.

Vale lembrar, inclusive, que o HGTV é o substituto do Discovery Civilization na grade das TVs por assinatura. A emissora se destaca pela programação voltada ao público feminino.

Os canais podem ser acessados pelo números 485 e 489.

TIM e Telefónica fecham acordo com Disney+

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Operadoras vão atuar como distribuidores estratégicos do novo serviço de streaming.

Ilustração - Abertura dos filmes da Disney
Imagem: Abertura dos filmes da Disney

Depois de conquistar um gigantesco número de adesões em pouco tempo de operação nos Estados Unidos e outros países, o Disney+ já se prepara para enfrentar a Netflix com outras estratégias.

A primeira delas é fechar parcerias com importantes companhias de telecomunicações para garantir uma boa distribuição da plataforma.

Se recentemente o estúdio do Mickey se tornou parceiro da Sky no Reino Unido, agora chegou a vez da TIM e Telefónica entrarem na lista de conquistas da gigante companhia de entretenimento.

Na Itália, a primeira operadora mencionada fechou um contrato de longa duração para ser um distribuidor atacadista do Disney+.

Portanto, a partir do dia 24 de março, o streaming será oferecido aos clientes da TIM com os pacotes de fibra óptica ofertados.

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No país, o serviço vai integrar o TIMVision, plataforma de vídeo sob demanda da operadora para seus clientes.

Já a gigante Telefónica fechou uma parceria a Disney para distribuir a plataforma pela operadora Movistar, na Espanha, que tem o maior serviço de TV por assinatura do país.

Vale lembrar que o Disney+ também já está garantido na Vivendi, maior operadora de TV paga da França.

Se apostam que o streaming vai destruir o segmento, é curioso que os dois sirvam de apoio, um para o outro, no atual momento.

A estratégia da Disney também pode ser infalível para ter assinantes fiéis ao serviço, não aqueles que fazem uma assinatura quando há uma determinada produção no ar e cancelam após o fim da mesma.

Será que vamos ver o mesmo modelo de negócio no Brasil? Nos resta aguardar para saber.

Com informações de Variety e BroadbandTV News

Oi vai mudar plano de recuperação judicial

Aditamento solicitado pela operadora foi deferido pela 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro.

Ilustração contrato
Imagem: Pixabay

O plano de recuperação judicial da Oi (OIBR3 / OIBR4) vai passar por mudanças. Protocolado no dia 28 de fevereiro, a solicitação foi deferida na última sexta-feira, 6 e divulgada por volta das 23h pela empresa.

Na aprovação, a 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro estabeleceu que a companhia e suas subsidiárias devem apresentar a proposta em 180 dias corridos, a contar da data de publicação da decisão.

Outra diretriz foi o que o Administrador Judicial organize uma nova AGC no prazo de 60 dias, que começa a contar a partir do momento em que a operadora apresentar o aditamento.

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A ideia da Oi é criar uma estrutura societária e operacional mais eficiente para a recuperação judicial e maximizar o valor da marca.

Com a mudança, a flexibilidade do plano também será maior, conforme destaca a tele no comunicado assinado por Camille Loyo Faria.

Atualmente, a empresa vive um momento de realinhar suas estratégias para garantir a sobrevivência e boa performance de atuação nos próximos anos.

Telefonia fixa continua em queda

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Serviço teve a maior redução histórica registrada pela Anatel.

Imagem: Denny Müller/Unsplash

Segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o serviço de telefonia fixa (STFC) apresentou em janeiro uma redução no número de acessos da ordem de 11,14% em relação aos 12 meses anteriores. A queda na base total foi a maior registrada na série histórica.

No primeiro mês deste ano, o país registrou 33 milhões acessos de telefonia fixa, um recuo de 1,65% em relação a dezembro, a maior queda mensal desde pelo menos junho de 2007, quando a agência começou a registrar o banco de dados.

A tendência do mercado de migrar para a telefonia móvel tem deteriorado rapidamente o STFC. Além disso, com a futura entrada em vigor do decreto do novo marco legal das telecomunicações, permitindo a possibilidade de migrações de outorgas, esse efeito deve se acelerar.

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Entre as concessionárias, a redução mensal foi de 1,62%, acumulando ainda 17,8 milhões de contratos, sendo a maioria pertencente à Oi (9,9 milhões, com queda de 1,90% no mês), seguida da Vivo (7,1 milhões de linhas, redução de 1,39%).

Já as autorizadas apresentaram um recuo maior, 1,69% entre dezembro e janeiro — a maior desde setembro de 2016 (quando caiu 3,26%) —, somando 15,1 milhões de linhas ativas. O grupo Claro (Claro, Embratel e Net) mantém a maior base entre as autorizadas, com 10,0 milhões de acessos e redução de 0,50% no mês e 5,11% no ano.

Com informações de Teletime.