Netflix segue soberana frente ao Disney+

Segundo estudo, assinantes da plataforma não abandonaram a gigante do streaming e nem cogitam a ideia; entenda.

Ilustração - Mickey e Netflix
Imagem: PxHere

O Disney+ chegou com força no mercado. É impossível dizer o contrário, visto que a plataforma conquistou 28 milhões de assinaturas apenas nos quatro primeiros meses de operação.

A força do conteúdo oferecido também se destaca, já que o gigante estúdio de Hollywood utiliza franquias campeãs de bilheteria no cinema para alavancar o número de adesões mundo afora.


Entretanto, o efeito contra a Netflix não foi tão catastrófico como muitos analistas de mercado imaginavam.

Segundo um estudo do aplicativo Reelgood, os assinantes do Disney+ ainda passam três vezes mais tempo na principal concorrente.

Os números mostram que 74,8% dos usuários das duas plataformas passam mais tempo na Netflix. Os 25,2% restantes ficam mais horas no aplicativo da Disney.

VIU ISSO?

–> Séries do Disney+ podem chegar ao Brasil antes da plataforma?

–> Disney+ fecha parceria com a Sky no exterior

–> Disney+ chega em Smart TVs da Samsung

Nas semanas seguintes ao seu lançamento, o aplicativo assumiu mais de 40% de participação na audiência do streaming contra sua principal concorrência. Mas no final de janeiro o nível caiu drasticamente.

Contribui também o fato que a Disney ainda dá seus passos iniciais na produção de conteúdo.

Até então, a única série da plataforma com força e repercussão foi The Mandalorian, que é parte da franquia Star Wars.

Já a Netflix possui um ritmo intenso de lançamentos e conteúdos originais para prender assinantes e impedir que eles passem mais tempo nos aplicativos concorrentes.

Portanto, a análise conclui que a companhia continua com “soberania” no comparativo com o Disney+.

Com informações de ComicBook

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
0 0 voto
Nota para o redator
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários