Discovery Civilization deixará a grade da Claro net tv em breve

Conheça o canal que irá substituir a emissora na programação.

Site do HGTV
Imagem: Site do HGTV

Aos poucos, o Discovery Civilization deixa a grade das operadoras de TV por assinatura. Depois de ser substituído na SKY, Oi, Vivo, Algar e outras prestadoras, chegou a vez de a Claro net tv fazer a troca da emissora pelo HGTV.

Trata-se de uma iniciativa da própria programadora Discovery, que optou por descontinuar um canal e impulsionar a presença de uma nova marca pela América Latina.


Para os que estão pouco familiarizados, o HGTV é uma emissora sobre estilo de vida, apesar do Discovery Home & Health continuar como o grande líder no gênero.

A substituição é prevista para ocorrer na Claro net tv a partir do dia 05 de novembro. Os clientes poderão conhecer pelos canais 586 e 86.

VIU ISSO?
Claro net libera sinal de canais para todos os assinantes
Claro net tv anuncia novo canal na grade
‘Agora, NET está na Claro’, diz novo comercial da operadora

Nos Estados Unidos, o HGTV se tornou uma das dez marcas mais populares na TV por assinatura e a expansão global da emissora é fruto da aquisição da Scripp Networks Interactive pela Discovery.

O canal tem uma programação toda voltada para o público feminino com foco no lar e os espaços que constituem.

Ou seja, os consumidores podem aguardar por atrações com dicas de decoração, remodelação, paisagismo, jardinagem e várias outras voltadas para o ambiente doméstico.

É uma proposta diferente a do Discovery Civilization, um canal 100% dedicado à história, mas que precisou remodelar para uma programação mais focada na contemporaneidade e realities por questões estratégicas.

Com a nova jogada, é notório que o grupo Discovery segue direcionado para marcas focadas em estilo de vida.

Com informações da Lineup.tv

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.

23
Deixe um comentário

Por favor, faça login para comentar
  Acompanhar esta matéria  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Vinícius Rangel Lourenço de Abreu
Visitante
Vinícius Rangel Lourenço de Abreu

Pelo que eu vejo, o programa em que mãe e filha reformam casa (Flip), os irmãos à obra, o outro que junta uma galera pra fazer reforma relâmpago surpresa, são originalmente da HGTV, então,…outra, público feminino? Eu assisto irmãos à obra desde 2013..uma das poucas coisas que ainda prestam da tv por assinatura, infelizmente.

Cidade - UF
Porto Alegre
Karin Peixoto
Visitante
Karin Peixoto

Só uma palavra, decepção!!! Discovery Civilization era um dos meus canais prediletos onde conseguia adquirir conhecimento. Lamentável. Querem alienar as pessoas, tirando o conhecimento.

Cidade - UF
Sorocaba
Marcos Cesar
Visitante
Marcos Cesar

Pra que História ??? Cultura … conhecimento ??? Melhor pra quem não tem neurônios suficientes , assistir reformas , decoração , dicas de paisagismo….isso sim é relevante…que porcaria de pessoas que surgem a cada geração desse mundo…a cultura, conhecimento, valores de hoje , se limita a futilidades…quem não entende ,nem respeita seu passado e sua história , imagina o legado que deixará…por isso , as novas gerações estão cada vez mais burras, e sem conteúdo.

Cidade - UF
Campinas SP
Fabio Menezes
Visitante
Fabio Menezes

Pior coisa quê a rede Discovery tá fazendo com o Civilization, um canal excelente com conhecimento e história deixar a grade de programação de TVs por assinatura para coloca HGTV é burrice, vão perder mais assinantes a única coisa que atrai o público para esse tipo de entretenimento são DOCUMENTÁRIOS NÃO QUEREMOS SABER DE CASA E JARDINAGEM. Lamentável.

Cidade - UF
Rio de Janeiro
sidnei sanches
Visitante
sidnei sanches

Decepção. Foi o principal canal que eu visei quando fiz a assinatura. Quem quer saber de futilidades. Talvez não valha mais a pena permanecer com a assinatura.

Cidade - UF
FLORIANÓPOLIS
IZILDA MARTINS TEOTONIO
Visitante
IZILDA MARTINS TEOTONIO

Decepção pelo menos ficam o History.

Cidade - UF
São Paulo
Mcastro
Visitante
Mcastro

Decepção total, um canal fantástico como o Discovery Civilization que falava sobre história, cultura ter acabado para ser trocado por um canal de decoração e jardinagem! Já tinha ficado decepcionado quando o próprio canal Discovery Channel mudou o seu estilo de programação e agora mais essa. Lamentável.

Cidade - UF
Rio de Janeiro
Kassiane Zeraik
Visitante
Kassiane Zeraik

Nunca vi uma substituição tão ridícula! Dicas de casa e cozinha ao invés de programas históricos e documentários riquíssimos? Jura mesmo??? Dá vontade de desligar a Net e, o farei em breve… Absurdo!

Cidade - UF
São Carlos-SP
Eduardo Falcão
Visitante
Eduardo Falcão

Simplesmente lamentável a saída do Civilization. Uma atitude anti civilização repudiada pela quase unanimidade dos comentários…

Cidade - UF
São Paulo/SP
maria de fátima ferreira leite
Visitante
maria de fátima ferreira leite

Ridículo, canal excelente por apresentar programas voltados à histórias,ciência e pesquisas para colocar programas exclusivos para o público feminino…..lamentável…

Cidade - UF
Salto
Monica Macedo
Visitante
Monica Macedo

Fica aqui meu protesto contra a retirada do canal. Um absurdo tao grande que dá vontade de cancelar a assinatura. Nós nao temos voz? Estamos pagando por um serviço que troca de canal de forma unilateral e nao podemos fazer nada. Que horror! Péssima ideia.

Cidade - UF
São Paulo
Arari Miranda
Colaborador
Arari Miranda

UMA VERDADEIRA ATROCIDADE, UNA IDIOTICE SEM TAMANHO, UM CANAL TÃO INSTRUTIVO E DE TÃO GRANDE VALIA AO CONHECIMENTO, TROCARIA SEM PENSAR POR UNS 10 A 15 CABAIS QUE SO TEM FUTILIDADES E BANALIDADES, TEM COISAS QUE REALMENTE FOGEM DA CAPACIDADE DE COMPREENSÃO… VAMOS INVADIR PÁGINAS, SITES E REDES SOCIAIS DOS CANAIS DISCOVERY, E PROTESTAR CONTRA, E MOSTRAR O TIRO PÉ QUE ESTÃO DANDO. EXIGIR O RETORNO, SO TDS JUNTOS TEREMOS CHANCE DE CONSEGUIR ALGO, EM NOME DO CONHECIMENTO, DA CIÊNCIA E DA CULTURA.

Cidade - UF
Rio Bonito - RJ
Ingridy
Visitante
Ingridy

É sério que vocês tiraram um canal rico em
Histórias, estudos , repleto de aprendizado pra por um canal relacionado a casa ? Por isso que o país não anda mesmo … vou cancelar a assinatura

Cidade - UF
Rj
Márcia de Freitas
Visitante
Márcia de Freitas

Acabar com o Discovery Civilization? Sério? Como todos que comentaram anteriormente, acho lastimável. A gente já opta por ( ou optava) por ter canais a cabo para assistir um conteúdo mais elaborado, diferenciado. Se é pra ficar vendo decoração e paisagismo, não preciso de TV a cabo!!!! Aliás, o opção a cabo está cada vez pior!!!! Vou ficar com Netflix e ver séries de TV.

Cidade - UF
Curitiba- Paraná
Mônica Aparecida vax
Visitante
Mônica Aparecida vax

Que absurdo tirar um canal de História por baboseira isso é imperdoável então já não me interessa esse pacote

Cidade - UF
São Paulo sp
Mônica Aparecida vaz
Visitante
Mônica Aparecida vaz

Lamentável tirar um canal que ensina tanta História que é instruiu sobre civilizações antigas para colocar baboseiras igual a outros canais algo comum só por Deus falta bom censo o canal e ótimo diferente ,portanto já não me interessa esse pacote isso posso ver em tv aberta no período da tarde tô mega chateada

Cidade - UF
São Paulo sp
CASSIA SOUSA LIMA
Visitante
CASSIA SOUSA LIMA

Péssima troca.Se continuaram assim vou acabar com a minha assinatura. Se for pra assistir porcaria assisto na tv aberta que pelo menos é de graça.

Cidade - UF
Teresina
Aline Winck
Visitante
Aline Winck

Absurda a troca. Não tem a menor semelhança. Discovery Civilization era um canal inteligente, com muita história, muito conteúdo. Retiram um canal útil e interessante, que está no contrato e pacote que comprei e pago regularmente, para colocar um canal de futilidades, cujo conteúdo é praticamente idêntico a outro canal da Discovery. Não faz nenhum sentido esta troca de programação, quebra de contrato e de pacotes. Estou insatisfeita e certamente estarei estendendo minha reclamação a Anatel e Procon. Quero os canais que comprei no meu pacote com a NET, não interessa se a Claro comprou a NET. Fazer estes ajustes… Leia mais »

Cidade - UF
Canoas RS
Paulo
Visitante
Paulo

Lamentável!!!

Cidade - UF
POA/RS
Carlos Augusto
Colaborador

Ridícula essa retirada do canal da grade de programação. Eu estava assistindo a um documentário e eles retiraram o canal repentinamente e sem aviso algum. Total falta de respeito.

Cidade - UF
Belém-Pa
Nelson de Carvalho
Colaborador
Nelson de Carvalho

É a cara do Brasil.Para quê Educação e Cultura? Depois querem criticar o Bolsonaro.Fico pensando nos “executivos” dessa Claro que tomaram essa decisão.Substituir um canal educativo por um de consumismo estilo americano.Vexame!

Cidade - UF
Rio de Janeiro-Rj
70 Se Não Der Você 60
Colaborador

Tirar um canal com coisas interessantes para colocar essa porcaria, educação história não é importante o importante é decorar a casa tão de sacanagem.

Cidade - UF
Sp
Athis Julião
Colaborador
Athis Julião

Uma [SUPRIMIDO]. Nem consultaram os assinantes. Agora tenho que ver casas luxuosas e reformas ao invés de documentários sobre o Egito, Civilizações etc. Baixou o nível de inteligência.

Cidade - UF
São Paulo-SP