InícioTV por AssinaturaDisney Plus já possui mais de 28 milhões de assinantes

Disney Plus já possui mais de 28 milhões de assinantes

Gigante do entretenimento acreditava que número seria alcançado após alguns anos.

Após três meses no ar, o Disney Plus atingiu a marca de 28,6 milhões de assinantes nesta segunda-feira, 3, um número que é visto como surpreendente pelo mercado do entretenimento. A Disney acreditava que levaria cinco anos para atingir pelo menos 60 milhões de usuários em sua plataforma. No entanto, em menos de 90 dias, a marca já conta com metade da quantia prevista.

Em comparação, a Netflix — fundada em 1997 e atualmente a maior plataforma de streaming do mundo — fechou 2019 com 167 milhões de assinantes, dos quais 61 milhões estão nos Estados Unidos. Já o Amazon Prime Video, lançado em 2006, tem 150 milhões de inscritos.


O Disney Plus foi lançado em 12 de novembro do ano passado nos EUA, Canadá e Holanda. Nesse meio tempo, o serviço chegou à Austrália e Nova Zelândia. Em março ele deve chegar à Europa Ocidental e Índia. No Brasil, a estreia será apenas em agosto.

A plataforma da gigante do entretenimento conta com as produções da Lucasfilm, Marvel, Pixar, além de todos os filmes e animações da Disney.

VIU ISSO?

–> Brasileiros fazem campanha pelo lançamento do Disney+

–> Séries do Disney+ podem chegar ao Brasil antes da plataforma?

–> Disney+ terá pacote com ESPN+ e Hulu para desbancar rivais

A empresa tem investido bilhões de dólares para bater de frente com as rivais Netflix, Amazon, bem como as novas Apple TV+, HBO Max e Peacock. Os números mostram que as campanhas de marketing da Disney Plus estão surtindo efeito. Tanto é que, um dia após o seu lançamento, a plataforma já tinha mais de 10 milhões de inscrições.

Nos EUA, a assinatura do Disney Plus custa US$ 7 (R$ 30,17) por mês, mas pacotes de operadoras, assinaturas anuais e acordos promocionais têm diminuído esse valor.

Com informações de CNET.

Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 9 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários