19/04/2024

Disney Plus já possui mais de 28 milhões de assinantes

Gigante do entretenimento acreditava que número seria alcançado após alguns anos.

Após três meses no ar, o Disney Plus atingiu a marca de 28,6 milhões de assinantes nesta segunda-feira, 3, um número que é visto como surpreendente pelo mercado do entretenimento. A Disney acreditava que levaria cinco anos para atingir pelo menos 60 milhões de usuários em sua plataforma. No entanto, em menos de 90 dias, a marca já conta com metade da quantia prevista.

Em comparação, a Netflix — fundada em 1997 e atualmente a maior plataforma de streaming do mundo — fechou 2019 com 167 milhões de assinantes, dos quais 61 milhões estão nos Estados Unidos. Já o Amazon Prime Video, lançado em 2006, tem 150 milhões de inscritos.

O Disney Plus foi lançado em 12 de novembro do ano passado nos EUA, Canadá e Holanda. Nesse meio tempo, o serviço chegou à Austrália e Nova Zelândia. Em março ele deve chegar à Europa Ocidental e Índia. No Brasil, a estreia será apenas em agosto.

A plataforma da gigante do entretenimento conta com as produções da Lucasfilm, Marvel, Pixar, além de todos os filmes e animações da Disney.

VIU ISSO?

–> Brasileiros fazem campanha pelo lançamento do Disney+

–> Séries do Disney+ podem chegar ao Brasil antes da plataforma?

–> Disney+ terá pacote com ESPN+ e Hulu para desbancar rivais

A empresa tem investido bilhões de dólares para bater de frente com as rivais Netflix, Amazon, bem como as novas Apple TV+, HBO Max e Peacock. Os números mostram que as campanhas de marketing da Disney Plus estão surtindo efeito. Tanto é que, um dia após o seu lançamento, a plataforma já tinha mais de 10 milhões de inscrições.

Nos EUA, a assinatura do Disney Plus custa US$ 7 (R$ 30,17) por mês, mas pacotes de operadoras, assinaturas anuais e acordos promocionais têm diminuído esse valor.

Com informações de CNET.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários