21/04/2024

Brasileiros fazem campanha pelo lançamento do Disney+

‘The Mandalorian’, série original da plataforma, foi campeã de downloads piratas no mundo afora.

Série original do Disney+
Imagem: Reprodução Disney+

Os brasileiros ainda não parecem conformados com a demora do lançamento da plataforma Disney+, novo serviço de streaming que deve ameaçar a hegemonia da Netflix. Ontem, ocorreu a disponibilização oficial para os Estados Unidos. Países como Holanda, Austrália, Canadá e Nova Zelândia também devem receber em breve.

A fim de chamar a atenção da gigante empresa de Hollywood, fãs levaram a hashtag #BrazilWantsDisneyPlus para os trending topics mundiais no Twitter. Alguns, inclusive, disseram que se a empresa não colaborar, terão que apelar para a pirataria.

E não é por menos. No primeiro dia, os números de downloads piratas da série “The Mandalorian”, do universo Star Wars, foram expressivos no mundo afora. Um site chegou até mesmo a compartilhar o link com todas as produções do streaming disponíveis para download no famoso e polêmico PirateBay.

Tradução: A Disney está em choque. ‘THE MANDALORIAN’, série de TV baseada em uma das franquias mais populares de todos os tempos (Star Wars), disponível legalmente em apenas um país, é o programa de TV mais baixado do Pirate Bay.

Confira a repercussão da campanha movida pelos brasileiros:

https://twitter.com/jarbaass/status/1194469262511026178
https://twitter.com/moonthatlight/status/1194566631306989568

Há uma certeza de que a plataforma só esteja disponível no Brasil a partir de novembro de 2020. Cerca de um ano após o lançamento oficial nos Estados Unidos.

VIU ISSO?

–> Séries do Disney+ podem chegar ao Brasil antes da plataforma?

–> Começam as inscrições para o streaming Disney+

–> Verizon oferece Disney+ de graça e derruba ações da Netflix

A América do Norte será a próxima a receber o serviço, que estará disponível a partir do dia 31 de março em países como Alemanha, França, Espanha, Itália e Reino Unido. Entretanto, os conteúdos variam de acordo com a região, assim como ocorre com a Netflix.  

O acervo da plataforma nos Estados Unidos já conta com 500 filmes do estúdio e 7500 séries. Todas as produções da FOX, adquirida recentemente pela Disney, também estarão disponíveis.

Com a demora, a Disney pode utilizar sua parceria com o Amazon Prime Vídeo para disponibilizar suas novas séries originais com antecedência para os fãs brasileiros. A questão já foi abordada aqui no Minha Operadora.

No entanto, não há nada oficializado pelas duas companhias. Atualmente, apenas filmes e séries antigas do estúdio estão previstas para o catálogo do Amazon.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários