SKY altera pacote de cliente sem aviso

Não é a primeira que um assinante da operadora enfrente esse tipo de problema; consumidor exigiu correções.

Imagem: Logotipo da SKY

Já imaginou pagar por canais não contratados durante seis meses? É o que aconteceu com o aposentado Teódolo Gouveia Luiz, de 75 anos, que passou a receber faturas da SKY com emissoras que ele nunca solicitou incluir em seu pacote.

O valor aumentou e o consumidor teve que pagar para não ter o serviço interrompido, até que a empresa resolvesse o problema.


Ele destaca, inclusive, o trabalho de realizar o cancelamento do FOX Premium, canal à lá carte que ele nunca pediu, mas surgiu misteriosamente como uma inclusão em sua oferta.

“É absurdo eu ter que ficar ligando para a central de atendimento da SKY, sendo que nunca solicitei esse serviço. Agora, estou tentando cancelar outro produto: Telecine, que também jamais solicitei e que não tenho nenhum interesse”, reclamou.

VIU ISSO?

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Desrespeitado, ele pediu pela redução da fatura, assim como o estorno do dinheiro que gastou com o erro da prestadora.

Em comunicado, a SKY pediu desculpas e destacou que alguns pacotes foram descontinuados e atualizados para uma versão mais completa. A oferta contratada pelo aposentado, por exemplo, não é mais compatível com o mercado.

Não é a primeira vez que um cliente da empresa enfrenta esse tipo de problema. Em setembro, conforme noticiado aqui no Minha Operadora, diversos clientes alegaram ter passado pela mesma situação e tiveram seus pacotes alterados sem terem feito qualquer solicitação para a SKY.

Com informações de Agora São Paulo (Folha de S.Paulo)

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About Anderson Guimarães
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Alexandre Ferrari

Essa Sky e um lixo ,estou devendo quase 2.000,00 por esse motivo de inclusão de canais, não vou pagar, isso e um absurdooooo
Fora que no cadastro do Sky play estava com os dados errado

Cidade - UF
Campinas,Sp
Alexandre Nobre

Cancelei essa bost… de Sky exatamente por esse motivo, eu era assinante desde De 1999 quando ainda era Directv, os últimos 2 anos a Sky só aprontou com seus clientes, mudaram meu plano, cobraram coisas a mais, td tinha de fazer contatos seguidos para tentar resolver, e boa parte das vezes não resolvia nada, gota d’água foi novamente mudarem o pacote sem autorização, me cobrar quase o dobro combinar de resolver e aumentar mais ainda a cobrança no mês seguinte, ai vc liga lá, a atendente mais que sem educação falar que a cobrança era procedente e que eu deveria… Leia mais »

Cidade - UF
Rio Claro SP
Barbara Amorim

Aqui também foi assim, para cancelar foi um sofrimento, tivemos que falar que iríamos morar em outro país para eles não ficarem tentando te convencer a continuar. Mas mesmo assim me ligavam todos os dias.

Cidade - UF
São Paulo
Amanda Dias

O atendimento da SKY com o cliente, é um lixo. Só tem atendente mal educado, agora que cancelei, todo mundo resolveu ser educado me ligando, oferecendo desconto. Deus me livre, não volto nunca mais para essa operadora

Cidade - UF
Praia Grande - SP
Reinaldo Nascimento

Aconteceu com migo ela mudou meu plano sem eu solicitar foi resolvido fácil liguei lá e cancelei

Cidade - UF
Brasília df
Claudemir Silva

Eu paguei o preço que eu pago no pré pago e eles tiraram quase todos os canais inclusive os de esportes paguei 90,00 reais e deram 40 canal o certo era 120 canal

Cidade - UF
Mococa SP
Roberto Ribeiro

Esta sky é uma empresa sem escrúpulos mesmo. Continua praticando estes abuso não é de hoje. Por isso cancelei a minha assinatura, e nunca mais quero ser cliente deste lixo de empresa.

Cidade - UF
São Paulo SP
Neuzeli Almeida Garcia

A Sky sempre foi assim, comigo aconteceu a mesma coisa que aconteceu com esse senhor, de 89,90 minha fatura foi pra 155,00 e não me comunicaram nada, deu muito trabalho pra cancelar meu contrato com a Sky. Pelo jeito continuam fazendo a mesma coisa.

Cidade - UF
Nova Aliança
Ana Claudia Gonçalves

Sempre dão essa desculpa de que o pacote não é compatível com o mercado. Fui cliente por quase 10 anos, e sai insatisfeita de lá, engraçado é que eles não ligam pra dizer q o pacote não é compatível…mas depois que você cancela a assinatura com eles…vira uma chuva de ligações…

Cidade - UF
Paraúna
André Luiz Dabus Spiwak

Tenho tido muitos desconfortos com a Sky.Por várias vezes tenho ligado e não consigo resolver os absurdos que esta operadora vem fazendo mes a mes.
Minha assinatura era de 109 reais e aumentou para 134 reais do nada.
Um mes depois 154 reais,no seguinte 158b reais,em seguida 180 reais e agora veio 224 reais e não se consegue satisfação de ninguem.
Na próxima segunda irei ao orocon novamente oara tentar resolver esta situação novamente.
Pois,nem com a intervenção deste órgão estamos tendo solução.
Cada hora ekes inventam uma desculpa esfarrapada achando que temos dinheiro caindo do céu.

Cidade - UF
Vinhedo - SP
Wilson Dos Santos

É uma prática comum da sky, pois o mesmo aconteceu comigo, depois de várias reclamações com procom e outros órgãos de ajuda ao ao cidadão, cancelei a minha assinatura, a sky não dá retorno para reclamação, agora vive me torpedeando com mensagens para retornar a ser assinante, Nunca mais!

Cidade - UF
Mauá-SP
Gustavo Ventura

Por isso cancelei a sky, me aumentaram a fatura 2 vezes em 4 meses e incluíram canais que não pedi, agora me oferecem tudo de graça pra que eu volte . Porque não tratam o cliente com respeito , nunca mais volto

Cidade - UF
São Pedro de Alcântara -SC
Lourdes Fernandes

Sky não manda mais conta pelo correio, a conta venceu e eu esqueci de pagar. Quando eu liguei pra dizer que quero minha conta chegando pelo correio e não pelo email ou pelo App, não me dá opção, as mensagens que dá é só pra fazer pagamento. Quer dizer que sou obrigada a ter internet pra acessar email ou aplicativo. Quero minha conta chegando em minha casa!!! Outra coisa, quando a conta chegou no email, chegou já com 8 dias de atraso!!! Sem falar que qualquer chuvinha perde o sinal do satélite!!! Ridícula essa Sky!!! Só continuo pq meu marido… Leia mais »

Cidade - UF
Rio de janeiro
Annie Ferreira

Eu mesmo pedi para cancelar pois iria mudar de cidade não pude cancelar, entraram em contato comigo me informaram um valor promocional a pagar fui várias vezes a lotérica para efetuar o pagamento no ato do pagamento não constava o valor que haviam me passado e agora o valor está em quase 400 reais já liguei várias vezes e nada só cai no setor eletrônico e um ZAP que não resolve nada uma falta enorme de respeito com o cliente

Cidade - UF
Salvador ba
Gisele de Oliveira

Enfrentei esse mesmo problema, em contato com a operadora alegaram que o pacote foi descontinuado e modificado para um melhor, questionei o motivo de não ser informada se queria um pacote maior ou reduzir meu pacote eles alegaram que não tem obrigação de informar. Na hora de cobrar eles são muito bons, mas na hora de resolver eles não prestam, entrei com pedido na Anatel e vou continuar entrando.

Cidade - UF
Campo Grande ms
Rômulo Lima Ferreira

Da mesma forma aconteceu comigo!
Aumentaram meu plano 3 vezes seguidas…
E ainda adicionaram o Fox premium sendo que nunca solicitei. Vou entrar com uma reclamação no Procon, anatel, e uma judicial pela falta de respeito comigo, consumidor.

Cidade - UF
Santarém - PA
Stephanie Loiola

Tive o mesmo problema!
Minha fatura triplicou…
Disseram que pra reduzir o valor, teria que migrar pra um plano inferior e tirar um ponto adicional.
Baixei o App da Anatel, fiz a reclamação, anexei todos os prints e áudio do atendimento, entrei no pequenas causas…
Anatel notificou a Sky e ganhei um super desconto que compensa eu continuar com a operadora.. quanto ao processo, espero receber os valores a mais que paguei já que diretamente com eles não houve acordo!

Cidade - UF
Poços de Caldas MG
Barbara Amorim

Fui por isso que meu marido cancelou a assinatura. Sem mais eles mudavam nosso pacote por um mais caro sem avisar, e não foi uma vez não, foram 4 vezes que eles faziam isso, e sempre era uma luta para concertar o erro deles.

Cidade - UF
São Paulo
Amanda Dias

Fizeram o mesmo comigo, alteraram meu pacote, sem me avisar, só notei quando chegou a conta alta. Liguei reclamando, falaram que não poderiam fazer nada, então pedi para cancelar 1 ponto, disseram que não alteraria o valor, continuaria o mesmo. Me irritei e cancelei, melhor coisa que fiz!

Cidade - UF
Praia Grande - SP
Milton T Waragai

A SKY,sem informar, sem a minha autorização, alternou pacote alegando que o pacote deixou de existir, com os mesmos canais e aumentou em 20% o valor do pacote NOVO, que nem.consta na relação de pacotes oferecidos no site.
Abri um processo junto ao PROCON.
FAÇAM ISSO, registre esse comportamento abusivo, de má fé no site da PROCON. Agora é possível registrar via internet

Cidade - UF
São Bernardo do campo, sp
everaldo vara

Eu também estou com problema com a Sky, me ofereceram 2 pontos, instalaram um ponto e ficaram de vir estalar o outro no dia seguinte, passaram o fio e deixaram tudo instalado no quarto da minha filha, confirmando que viriam instalar do quarto dela no dia seguinte, já tem 5 meses e até agora nada,liguei pra cancelar, me cobraram 1950,00 pelo cancelamento, coloquei na justiça, pois até infiltração deu no quarto da minha filha pelos.fois instalados de qualquer maneira.

Cidade - UF
Rio de Janeiro