SKY altera pacote de cliente sem aviso

Não é a primeira que um assinante da operadora enfrente esse tipo de problema; consumidor exigiu correções.

Imagem: Logotipo da SKY

Já imaginou pagar por canais não contratados durante seis meses? É o que aconteceu com o aposentado Teódolo Gouveia Luiz, de 75 anos, que passou a receber faturas da SKY com emissoras que ele nunca solicitou incluir em seu pacote.

O valor aumentou e o consumidor teve que pagar para não ter o serviço interrompido, até que a empresa resolvesse o problema.


Ele destaca, inclusive, o trabalho de realizar o cancelamento do FOX Premium, canal à lá carte que ele nunca pediu, mas surgiu misteriosamente como uma inclusão em sua oferta.

“É absurdo eu ter que ficar ligando para a central de atendimento da SKY, sendo que nunca solicitei esse serviço. Agora, estou tentando cancelar outro produto: Telecine, que também jamais solicitei e que não tenho nenhum interesse”, reclamou.

VIU ISSO?

–> Novo pré-pago da SKY vem com 24 meses de programação

–> SKY é condenada por cobranças indevidas aos clientes

–> SKY muda pacotes de assinantes sem autorização e gera polêmica

Desrespeitado, ele pediu pela redução da fatura, assim como o estorno do dinheiro que gastou com o erro da prestadora.

Em comunicado, a SKY pediu desculpas e destacou que alguns pacotes foram descontinuados e atualizados para uma versão mais completa. A oferta contratada pelo aposentado, por exemplo, não é mais compatível com o mercado.

Não é a primeira vez que um cliente da empresa enfrenta esse tipo de problema. Em setembro, conforme noticiado aqui no Minha Operadora, diversos clientes alegaram ter passado pela mesma situação e tiveram seus pacotes alterados sem terem feito qualquer solicitação para a SKY.

ECONOMIZE! 💰 Compare os planos das operadoras de celular e escolha o mais vantajoso para você.

Com informações de Agora São Paulo (Folha de S.Paulo)

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
21 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários