17/12/2025
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Dona da Vivo recebe aprovação para extinguir ações preferenciais

Intenção é aumentar a liquidez e o valor de mercado da companhia.

A Telefônica, proprietária da Vivo (VIVT3 / VIVT4), anunciou ao mercado na noite desta quinta-feira, 1º, que a Assembleia Geral Extraordinária da Companhia (AGE) e a Assembleia Geral Especial dos Titulares de Ações Preferenciais da Companhia (AGESP) aprovaram e ratificaram a conversão de todas as ações preferenciais (PN) da companhia em ações ordinárias (ON).

A conversão de ações já tinha recebido sinal verde da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e do Conselho de Administração da Telefônica.

Ao todo serão convertidos 1,1 bilhão de ações na proporção de uma para uma, extinguindo todos os papéis preferenciais da Telefônica/Vivo.

Com a conversão, a ideia é melhorar a governança, potencializar a liquidez e aumentar o valor de mercado da empresa.

Aqueles acionistas que não concordarem com a mudança poderão se retirar da companhia recebendo um reembolso de R$ 40,38 por cada ação preferencial.

Entretanto, a Telefônica esclarece que só terá o direito de reembolso aquele que não votou favoravelmente à conversão de ações, se absteve de votar ou não compareceu à AGESP.

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A companhia diz que a aprovação terá efeitos imediatos e que informará ao mercado sobre a implementação do processo de conversão.

Pela legislação, os acionistas detentores de ações ordinárias tem direito a voto em assembleias. Já aqueles que tem ações preferenciais não podem votar ou tem alguma restrição neste direito.

Com informações de Relação com Investidores Telefônica/Vivo.

TIM adia lançamento do 5G DSS

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Concorrentes Claro e Vivo já comercializam a tecnologia, que traz uma amostra do que está por vir na quinta geração da conectividade móvel.

Divulgação TIM
Imagem: Divulgação TIM

A previsão era de um lançamento ainda em setembro, mas a TIM adiou a chegada da tecnologia 5G DSS para outubro, sem mais detalhes.

Enquanto as concorrentes Claro e Vivo comercializam a “amostra” do 5G para seus clientes de telefonia móvel, a operadora da Telecom Itália quer atingir outro nicho.

A pretensão é oferecer banda larga móvel de ultravelocidade pela nova tecnologia. As cidades contempladas de início serão Bento Gonçalves (RS), Itajubá (MG) e Três Lagoas (MS).

É prevista a venda de aparelhos onde o próprio usuário poderá instalar e ativar a conexão, que vai gerar um hotspot de Wi-Fi doméstico, de acordo com o jornalista Rafael Bucco.

As configurações adicionais ou manutenções poderão ser feitas de maneira remota pela TIM.

Vale destacar que a proposta da tele não surge à toa, pelo contrário, a viabilização de banda larga móvel pelo 5G é cogitada desde 2019.

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–> Entenda como a Claro pretende expandir o 5G DSS

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Ainda dá para ter certeza se essa é uma prioridade para as empresas de telecomunicações, mas provavelmente será uma maneira de levar conexões de ultravelocidade para regiões afastadas.

Entretanto, tudo depende da compra de frequências no leilão que está previsto para 2021.

[ATUALIZAÇÃO – 02/10/2020 13h16]

Em contato com o Minha Operadora, a TIM esclareceu que a ativação foi concluída em setembro. Confira o posicionamento:

“A TIM informa que, durante o mês de setembro, foi concluída a ativação das redes 5G DSS nas três cidades anunciadas – Bento Gonçalves (RS), Três Lagoas (MT) (sic) e Itajubá (MG). Os testes de performance de rede se iniciam já na próxima semana. Em breve, a operadora anunciará detalhes da sua estratégia, que utilizará a tecnologia FWA (Acesso sem Fio) para disponibilizar banda larga fixa em cima da rede móvel, otimizando infraestrutura já existente no 4G para oferecer o novo serviço.”        

Com informações de Tele.Síntese

Claro vai sortear Galaxy S20 Ultra, encontro com YouTuber e mais

Nova promoção da operadora se chama “Meu filho influencer” e vai distribuir diversos prêmios; saiba detalhes.

Nova promoção da Claro
Imagem: Divulgação da campanha

Em parceria com o YouTuber Ronaldo de Azevedo, criador do canal Gato Galactico, a Claro lançou uma nova promoção. Quem contratar qualquer produto ou serviço participante já pode concorrer aos diversos prêmios que serão distribuídos.

Um deles será um encontro com o influenciador, que possui mais de 13 milhões de inscritos no seu canal do YouTube.

Além desse, outras premiações serão sorteadas como o smartphone Galaxy S20 Ultra e um “Kit YouTuber”, composto por um “Ring Light” com tripé, minitripé, adaptador USB-C para P2 fones de ouvido e microfone direcional para smartphones.

O vencedor também será contemplado com um cartão de débito, sem a função saque, para aquisição de um curso sobre produção de conteúdo na internet.

E quem pode participar? Todos que contratarem um serviço da Claro listado na promoção durante o mês de outubro, ou seja, até o dia 31.

As contratações válidas para o sorteio são: Claro flex, Prezão mensal, Claro controle, Claro pós, banda larga fixa, banda larga móvel (Claro internet), pacote de TV (Claro net tv, Claro fibra tv ou Claro tv DTH), à la carte (contratação de canal adicional), upgrade (aumento de franquia do plano), Sou Claro clube (já sou cadastrado) e Quero ser Claro clube (aceito me cadastrar).

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Para participar, basta acessar o hotsite pelo domínio “meufilhoinfluencer”.

Cada contratação gera um número da sorte. Se o assinante optar por mais de um serviço, terá mais chances de vencer.

Canal de filmes terá um mês de sinal aberto na TV por assinatura

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Confira qual é a prestadora responsável pela ação, que deve agradar os fãs de cinema na TV por assinatura; emissora já está disponível.

Programação do Cinemax na TV por assinatura
Imagem: Programação do Cinemax

Já está liberado para os assinantes da Vivo TV o sinal do Cinemax. A emissora, que é parte do pacote de canais da WarnerMedia, possui uma programação inteiramente focada em filmes.

Produções da Columbia Pictures (Sony), Warner Bros., além de estúdios independentes e produções originais completam a programação.

O acesso se dá pelo número 102 na Vivo TV. Além dos filmes, eventualmente, há exibição de séries no Cinemax.

De acordo com o LineUP, a ação teve início no dia 1 de outubro e segue até o fim do mês, 30 de outubro.

Outra emissora que também foi disponibilizada pela prestadora é a Band Sports. Mas, essa terá um menor tempo de disponibilização.

Assinantes poderão acompanhar a programação esportiva do canal até o dia 7 de outubro, próxima quarta-feira.

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–> Canais ganham mais tempo de sinal aberto na Claro net

–> Vivo TV terá acesso ao Amazon Prime Vídeo via decodificador

–> TV por assinatura pré-paga x pós-paga; qual é mais acessível?

O número de acesso na Vivo TV é 463 (Amazonas), 878 (HD/Amazonas) e 49 (HD/Intelsat 34).

Sobre um possível sinal aberto dos mesmos canais em outras prestadoras, ainda não há informações.

Com informações de LineUP

Globosat altera nome e identidade de emissora

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Grupo Globo segue com alterações na sua oferta geral, com inclusão da TV por assinatura; entenda.

Programação do MAIS na Tela, da Globosat.
Imagem: Interface no aplicativo Canais Globo

Com a chegada do mês de outubro, o Grupo Globo aplicou uma nova mudança na Globosat e dessa vez, atinge diretamente o canal “Mais Globosat”, que agora passa a se chamar “MAIS na Tela”.

A emissora nasceu em 2007 com o objetivo de trazer uma degustação da tecnologia Full HD no país para os assinantes. A programação reunia vários programas produzidos pelos canais Globosat em alta definição.

Com o tempo, criou-se uma identidade própria para o canal, que se tornou uma “superstation”, ou seja, passou a ter vários programas documentais.

Em 2012, ganhou a identidade de “+Globosat” e mais conteúdos, assim como uma transmissão em SD. A penúltima alteração ocorreu em 2016, quando mudaram para “Mais Globosat”.

Agora, com a mudança da Globosat para “Canais Globo”, o canal ganha o nome “MAIS na tela”.

A programação, repleta de programas documentais, traz também séries internacionais como “Refuge – Crimes & Segredos”, “Mistérios do Detetive Murdoch” e outras.

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–> Streaming ‘Globosat Play’ se transforma em ‘Canais Globo’

–> Globosat descontinua serviços de streaming

–> SKY anuncia entrada de emissora regional na grade

Além da TV por assinatura, o canal está disponível no Globoplay, por meio da assinatura que inclui a transmissão dos Canais Globo.

Com informações de LineUP

TIM Live oferta 400 Mbps por R$ 127,50

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Operadora lança campanha para destacar ‘novo momento’ da TIM Live e divulgar o pacote promocional; saiba mais detalhes.

Divulgação site TIM Live
Imagem: Divulgação site TIM Live

A partir de agora, a TIM Live quer ampliar a experiência do cliente com a ultravelocidade de banda larga. Por isso, há uma oferta em que contratar 200 Mbps garante 400 Mbps por 12 meses e com custo de R$ 127,50 mensais.

Junto com o plano, há ainda o pacote de entretenimento que entrega acesso aos streamings Esporte Interativo, Cartoon Network e outras novidades.

A operadora aproveita o momento também para veicular sua nova campanha com o slogan “Liberte o poder da sua internet”. Produzido pela HavasPlus, o filme retrata as experiências que são potencializadas pela conexão de fibra óptica e já começou a ser veiculado.

Uma das estrelas da campanha é o streamer e influenciador Pipoca, do time de e-Sports da paiN Gaming, que é patrocinado pela TIM Live.

“Pensamos em causar uma reflexão sobre tudo que é possível fazer com uma internet de qualidade e alta velocidade, tudo ao mesmo tempo e dentro de casa”, destaca Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising & Brand Management da TIM Brasil.

Em comunicado, a marca comemora também os resultados obtidos na pesquisa do Estadão e Canaltech em 2019, onde foi reconhecida como uma das melhores conexões do país.

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–> TIM Beta diminui pontuação para a categoria LAB

–> TIM exclui redes sociais ilimitadas do TIM Pré TOP

–> TIM terá programa de estágio com foco em negros e LGBTI+

Além de entregarmos o que o cliente deseja, trabalhamos constantemente para expandir nossa cobertura: já são mais de 600 mil clientes nas 28 cidades que estamos presentes”, diz Denis Ferreira, Diretor de Residential Solutions da TIM Brasil.

A TIM Live está disponível em determinadas regiões dos estados do RJ, SP, PE, GO, BA, AM, MG e DF. A consulta de disponibilidade pode ser feita no site da operadora, assim como a contratação.

Confira a nova campanha da TIM Live:

Com informações de Assessoria de Imprensa TIM

SKY adere ao programa de audiências virtuais do Procon Piauí

Projeto visa solucionar demandas e resolver conflitos entre consumidores e operadoras.

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor do Piauí (Procon-PI) anunciou que a SKY aderiu ao sistema de audiências virtuais para solução de demandas dos consumidores.

O projeto foi instituído em julho passado pelo Procon-PI, pela procuradora-geral de Justiça, Carmelina Moura. A ideia é que o projeto seja permanente, mesmo após o fim da pandemia da Covid-19.

A ideia é utilizar recursos tecnológicos para mediar acordos. Com o sistema é possível reduzir o tempo de notificação e realização das audiências, com o benefício de não haver custos de deslocamento para o consumidor.

Durante reunião com a operadora de TV por assinatura, o coordenador técnico do Procon, Edivar Carvalho, apresentou o projeto.

“Procuramos fazer um projeto que atendesse à população diretamente, dando solução rápida a seus problemas”, pontuou.

Já a SKY elogiou a iniciativa do Procon.

“É muito importante, pois todos saem ganhando com esse tipo de tecnologia, preserva os funcionários, servidores e consumidores”, disse Enedino Miranda, representante da SKY.

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–> Procon notifica lojas da Vivo, TIM, Claro e Oi em 7 cidades do TO

–> Anatel integra novo ‘Conselho Nacional de Defesa do Consumidor’

–> Operadoras voltam a liderar ranking de reclamações

De acordo com o Procon, o projeto de audiências virtuais já foi apresentado para as operadoras Claro, Vivo, TIM e Oi. A ideia é que outras empresas de outros setores também participem do programa.

Procons de outros estados também têm promovido projetos semelhantes.

Com informações de Procon-PI.

Procon notifica lojas da Vivo, TIM, Claro e Oi em 7 cidades do TO

Maioria dos estabelecimentos não estão obedecendo o que determina uma lei estadual recém sancionada.

O Procon Tocantins encerrou nesta quinta-feira, 1º, uma operação em lojas das operadoras TIM, Vivo, Oi e Claro em sete municípios do estado.

O objetivo foi fiscalizar se os estabelecimentos das operadoras em Guaraí, Gurupi, Porto Nacional, Araguaína, Colinas, Paraíso do Tocantins, além da capital, Palmas, estão cumprindo a Lei Estadual n° 3.712/2020, sancionada em julho passado.

De acordo com a legislação do Tocantins, o tempo de espera para atendimento nas lojas físicas das operadoras não pode exceder 15 minutos em dias úteis e 30 minutos em véspera de feriados, datas comemorativas e fins de semana.

As lojas também precisam fornecer senhas com ordem de chegada, data e horário que demonstre o tempo de espera para o atendimento, além de afixar a norma em locais de fácil visualização.

Ao todo, 21 lojas foram fiscalizadas. A maioria apresentou irregularidades, como a falta de disponibilização de senhas ou a ausência da informação da lei.

“Apenas duas lojas, uma da Claro e outra em Palmas, têm o serviço de senhas. E também na Capital, apenas uma loja da Vivo informa da existência da Lei Estadual”, destaca Walter Viana, superintendente do Procon Tocantins.

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–> Procon de Tocantins promove renegociação de dívidas de operadoras

–> Procon-SC multa operadoras em mais de R$ 8 milhões

–> Operadoras lideram ranking de reclamações do Procon de Goías

As quatro operadoras foram notificadas. O Procon estipulou um prazo de 48 horas para que os estabelecimentos regularizem os problemas apontados, sob pena de serem autuadas.

Com informações de Procon Tocantins.

Globoplay inicia venda do pacote de canais ao vivo

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Novos planos incluem SporTV, GloboNews, Multishow, entre outros canais fechados do Grupo Globo.

A Globo começou a comercializar o “Globoplay + canais ao vivo”, um novo plano que dá acesso ao tradicional conteúdo sob demanda do Globoplay mais os canais lineares fechados pertencentes ao grupo da empresa.

Apesar de ter sido anunciado o pré-lançamento do pacote para usuários da base em agosto passado, somente nesta quinta-feira, 1º, o Globoplay passou a comercializar a novidade para novos assinantes.

Além da Globo e do Canal Futura, o pacote inclui os canais Bis, Gloob, Gloobinho, GloboNews, GNT, Mais Globosat, Megapix, Multishow, Off, SporTV 1, SporTV 2 e SporTV 3, Studio Universal, Syfy, Universal e Viva.

Além dos canais lineares, os assinantes Globoplay + canais ao vivo também terão acesso a determinados conteúdos sob demanda.

Também existem pacotes a la carte, com acesso ao Telecine e ao Premiere. Entretanto, esses planos ainda não dão acesso aos canais fechados do Grupo Globo.

Confira o preço dos planos disponíveis:

PacoteValor mensalValor anual
GloboplayR$ 22,90R$ 238,8 (até 12 parcelas de R$ 19,90)
Globoplay + canais ao vivoR$ 49,90R$ 514,8 (até 12 parcelas de R$ 42,90)
Globoplay + TelecineR$ 49,90
Globoplay + PremiereR$ 84,90

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–> Globoplay terá série original internacional em outubro

–> Netflix ainda não vê Globoplay como ameaça

–> Globoplay lança novo logotipo e identidade visual

“O lançamento do Globoplay + canais ao vivo é resultado de um grande amadurecimento tecnológico da Globo e um passo firme no caminho da empresa para se tornar uma mediatech” afirmou Erick Brêtas, diretor de produtos e serviços digitais da Globo.

Com informações Assessoria de Imprensa Globo.

Debate nos EUA faz CNN Brasil bater recorde de audiência

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Transmissão foi vista por 3,5 milhões de pessoas em todo o país.

A transmissão do debate entre os candidatos à presidência dos Estados Unidos, realizada pela CNN Brasil, na noite da última terça-feira, 29, teve um alcance de 3,5 milhões de pessoas no país, somando a TV Paga e outros meios digitais.

A CNN Brasil investiu em uma transmissão multiplataforma em diferentes canais digitais.

Além da TV Paga, o debate foi transmitido no site oficial da emissora, no portal UOL, além de publicar destaques e interagir com o público nas redes sociais Twitter, Facebook e Youtube.

Somente na TV Paga, a CNN Brasil ficou na vice-liderança entre os canais de notícias, ficando atrás da GloboNews.

Segundo dados do Kantar/Ibope, a emissora marcou 0,5 ponto durante o debate, o que equivale a 50 mil domicílios sintonizados no Painel Nacional de Televisão (PNT).

Além disso, as hashtags #DebateCNN e #Debates2020 ficaram entre os primeiros lugares nos trending topics do Twitter.

Nos últimos dois meses, este foi o conteúdo digital do canal que teve a maior audiência.

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–> CNN Brasil tem maior aderência do público jovem

–> Como será o Brasileirão nas mãos da CNN Brasil?

–> CNN Brasil despenca 19 posições no Ibope

O debate entre o presidente Donald Trump, do Partido Republicano, e o ex-vice presidente Joe Biden, do Partido Democrata, foi transmitido no Brasil em parceria com a CNN americana, contando com tradução simultânea exclusiva para o português.

A CNN Brasil também transmitirá o debate com candidatos a vice-presidência nos Estados Unidos na próxima quarta-feira (7).

Com informações de Observatório da TV.