TV por assinatura pré-paga x pós-paga; qual é mais acessível?

Além do preço, necessidade do cliente também entra em pauta na escolha por uma modalidade de contratação na TV por assinatura.

Ilustração - TV por assinatura
Imagem: Needpix

De fato, contratar uma TV por assinatura nos tempos atuais é mais flexível. Aqui, abordamos especificamente as modalidades pré-pago e pós-pago para contratação. Qual serviço vale mais a pena? Há muitas vantagens no comparativo?

O modelo pré-pago é uma opção vantajosa para quem busca um serviço sem a necessidade de fidelização e com mais liberdade.


Afinal, basta comprar um aparelho e fazer as recargas mensalmente. Uma modalidade interessante para quem deseja equipar “casas de férias” ou passar longos períodos longe da própria residência.

Dessa forma, a pessoa não possui o compromisso de arcar com uma fatura mesmo quando não utiliza o serviço. Além de todas as outras questões que envolvem um vínculo de assinatura como fidelidade, multas e mais.

A briga de volta por parte do pós-pago ocorre nos valores. Pela Claro net, líder em market-share na TV por assinatura, o pacote mais simples é vendido por R$ 79,99 mais seis parcelas de R$ 10 pela adesão.

Já no pré-pago, um pacote semelhante, com mais de 100 canais, tem custo de R$ 58 por 30 dias. Já o TOP, com mais de 160 canais, tem valor de R$ 109 por 30 dias.

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No pós, quem concorre com esse plano é o Mix HD, com 233 canais e custo também de R$ 109,99. Aqui, os valores não são nada distantes, o que configura uma abordagem estratégica da empresa.

Aqueles que optarem pela SKY, segunda maior prestadora do país, terão também muitas opções. Uma recarga de 30 dias para um pacote com 201 canais tem custo de R$ 120,90.

O maio rival desse pacote no pós-pago é o plano Mega Plus HD, que custa R$ 154,90, com um total de 196 canais.

No mais simples da operadora, com 135 canais, o assinante dispensa R$ 94,90 por mês em uma assinatura pós. Pelo pré, há opções com 50 canais e 135 por, respectivamente, R$ 21,90 e R$ 64,90.

Em um comparativo simples, é perceptível que as empresas estão mais preocupadas com a flexibilidade oferecida ao consumidor do que expor um dos modelos como mais vantajoso.

A escolha varia de acordo com a necessidade de cada consumidor. Em casos distintos, uma modalidade pode ser mais vantajosa que a outra e vice-versa.

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About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
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