Procon notifica lojas da Vivo, TIM, Claro e Oi em 7 cidades do TO

Maioria dos estabelecimentos não estão obedecendo o que determina uma lei estadual recém sancionada.

O Procon Tocantins encerrou nesta quinta-feira, 1º, uma operação em lojas das operadoras TIM, Vivo, Oi e Claro em sete municípios do estado.

O objetivo foi fiscalizar se os estabelecimentos das operadoras em Guaraí, Gurupi, Porto Nacional, Araguaína, Colinas, Paraíso do Tocantins, além da capital, Palmas, estão cumprindo a Lei Estadual n° 3.712/2020, sancionada em julho passado.


De acordo com a legislação do Tocantins, o tempo de espera para atendimento nas lojas físicas das operadoras não pode exceder 15 minutos em dias úteis e 30 minutos em véspera de feriados, datas comemorativas e fins de semana.

As lojas também precisam fornecer senhas com ordem de chegada, data e horário que demonstre o tempo de espera para o atendimento, além de afixar a norma em locais de fácil visualização.

Ao todo, 21 lojas foram fiscalizadas. A maioria apresentou irregularidades, como a falta de disponibilização de senhas ou a ausência da informação da lei.

“Apenas duas lojas, uma da Claro e outra em Palmas, têm o serviço de senhas. E também na Capital, apenas uma loja da Vivo informa da existência da Lei Estadual”, destaca Walter Viana, superintendente do Procon Tocantins.

VIU ISSO?

–> Procon de Tocantins promove renegociação de dívidas de operadoras

–> Procon-SC multa operadoras em mais de R$ 8 milhões

–> Operadoras lideram ranking de reclamações do Procon de Goías

As quatro operadoras foram notificadas. O Procon estipulou um prazo de 48 horas para que os estabelecimentos regularizem os problemas apontados, sob pena de serem autuadas.

Com informações de Procon Tocantins.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

COMPARTILHAR EM:

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários