Conheça as cidades e bairros com cobertura ‘5G’ da Claro

COMPARTILHAR:

Operadora realizou um grande evento para o lançamento da conexão no Brasil; saiba mais detalhes.

Divulgação 5G da Claro
Imagem: Divulgação 5G da Claro

Durante um grande evento em São Paulo, apresentado pelo influenciador Luciano Amaral e com participação de Márcio Carvalho, diretor de marketing da operadora, a Claro fez o lançamento oficial do 5G DSS.

Na ocasião, a marca fez uma tradução sobre o significado dessa antecipação da conectividade, que chega para os brasileiros antes mesmo do leilão de espectros realizado pela Anatel.

Em suma, a operadora destacou toda a revolução que o 5G vai gerar no mundo, com os carros conectados e até mesmo outras inovações, mas a novidade de agora é uma “prévia” do que vem por aí.

Para testar as velocidades, um medidor mostrou o 4G em 21,1 Mbps, o 4.5G em 210,6 Mbps e o 5G DSS e 416 Mbps. Já a real velocidade de 5G, com os espectros que ainda serão adquiridos é mostrado em 1.278,6 Mbps.

Portanto, é uma conexão que a Claro vai viabilizar com as frequências que já possui disponíveis, conforme explica Márcio Carvalho:

“Em inglês, o DSS significa a alocação dinâmica dos recursos da rede. (…) A rede reconhece se tem terminal para transmitir a conexão suportada (4G, 4.5G ou 5G) e assim sucessivamente. Ela tem inteligência de entender qual terminal está tentando utilizar a rede e de que forma pode-se alocar os recursos para ter uma experiência diferenciada.”  

VIU ISSO?

–> Claro anuncia implantação de rede 5G

–> Claro faz holograma em demonstração 5G

–> Como a Claro vai ofertar ‘5G’ antes do leilão de frequências?

Agora, uma outra informação interessante é a respeito das cidades que terão a cobertura inicial do 5G DSS da operadora. A princípio, São Paulo e Rio de Janeiro. Confira abaixo os bairros contemplados:

Reprodução YouTube - Evento da Claro
Imagem: Reprodução YouTube

Outro grande destaque foi para o público gamer, que terá uma experiência ainda mais aprimorada com os jogos online via smartphone.

O público do Free Fire, por exemplo, popular game mobile, será diretamente beneficiado com o tempo de resposta mais curto da rede. Vale lembrar que o 5G DSS será ativado na semana que vem, mais precisamente na próxima terça-feira, 14 de julho.

É importante ressaltar também que apenas o smartphone Motorola Edge tem suporte, até então. Saiba mais:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
9 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários