SKY, Claro net, Vivo e Oi serão obrigadas a incluir canal na grade

Um prazo foi dado para que as operadoras cumpram a diretriz prevista na Lei do Serviço de Acesso Condicionado (SeAC).

Imagem: Programação da TV Novo Tempo
Imagem: Programação da TV Novo Tempo

As operadoras de TV por assinatura Claro net, Vivo TV, Oi TV e SKY terão até 27 de outubro para adicionar a TV Novo Tempo na grade de emissoras disponíveis.

O canal faz parte da lista de canais abertas que as prestadoras são obrigadas a terem no line-up disponibilizado aos clientes.


A Televisão Cachoeira do Sul Ltda (TV Novo Tempo) entrou no “rol de conjuntos de estações geradoras ou retransmissoras do serviço de radiodifusão de sons e imagens”.

O Despacho Decisório nº 13/2020, da Anatel, foi publicado no dia 27 de julho.

De acordo com o site VCFaz.tv, todas terão que atender também ao art. 52 da Lei do Serviço de Acesso Condicionado (Lei do SeAC).

Trata-se de uma diretriz que garante o carregamento obrigatório de um canal que atende a, pelo menos, um terço da população brasileira, entre outras condições.

VIU ISSO?

–> TV por assinatura pré-pago x pós-pago; qual é mais acessível?

–> Vivo TV terá acesso ao Amazon Prime Vídeo via decodificador

–> SKY pode ser vendida pela AT&T? Entenda a possibilidade

A TV Novo Tempo está presente atualmente em 735 cidades brasileiras. O alcance é para mais de 70 milhões de espectadores.

A programação é religiosa e tem conexão com a Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Com informações de VCFAZ.tv

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
9 Comentários
mais votado
mais novo mais antigo
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
mregis

Interessante vermos a intransigência declarada por se tratar de um canal religioso. Assiste quem quiser. Eu não gosto dos canais Globosat e nem por isso ofendo quem goste. Também detesto futebol, mas não ofendo quem gosta disso. Tudo é uma questão de respeito, o que está ficando raro na atual fase da regressão social da humanidade…

Cidade - UF
Rio de Janeiro RJ
Flavio Fernando Silva

Quanta merda dita , não sou religioso mas esse canal não e ruim tem muita coisa boa e informações úteis, veja o que util para sua vida
A Novo tempo e uma TV aberta ela quer ter o mesmo direito que as outras simples

Cidade - UF
Jacareí
Rodrigo Pereira

Mais um lixo inútil q teremos que pagar. Ainda bem que várias produtoras/programadoras já estão vendendo seus canais por fora das operadoras de TV. Leis como essa só servem pra atrapalhar.

PS: Sim, vamos pagar por esse canal. Um canal adicional no line-up da operadora gerar custos adicionais, que invariavelmente serão arcados pelo consumidor final.

Cidade - UF
Rio de Janeiro
Clayton Dellatorre

Ninguém e obrigado a pagar pelo serviço que está insatisfeito.
Meu amigo vc é livre para cancelar sua assinatura a qualquer momento, agora falar que a programação é ruim, isso é uma opinião sua, eu tô feliz por ter acesso aos conteúdos.
Quem não concorda em pagar e só ligar para sua operadora e realizar o cancelamento.

Cidade - UF
Itaboraí - RJ
Rodrigo Pereira

Ui! Ficou ofendidinha pq chamei canal religioso de LIXO INÚTIL? kkkkkkkk

Só mesmo um prefeito idiota pra ver qq valor num canal desses.

Cidade - UF
Rio de Janeiro
Clayton Dellatorre

Verdade, só mesmo um idiota em pagar por algo que considera unuti. Conforme lhe falei, isso é opinião particular sua. Amigo para de gastar seu dinheiro com coisas que não são úteis a vc e cancele.
Sobre eu ser idiota em assistir os canais acho que vc possa está até certo. Pois para manter um diálogo com alguém que não tem um mínimo de educação só mesmo sendo um idiota como eu e vc.

Cidade - UF
Itaboraí - RJ
Rodrigo Pereira

Calado você passa menos vergonha. Se soubesse ler direito, teria percebido q a matéria fala exatamente da OBRIGATORIEDADE de se transmitir um canal. Se eu pudesse, não pagaria por esse LIXO INÚTIL. Porém, sou forçado a pagar por esse canal caso queira ter um pacote de TV com SporTV, Fox, ESPN e outros que me interessam. Não é só idiota q paga por esse LIXO INÚTIL, não. Se você soubesse ler e interpretará texto, entenderia que TODOS os assinantes de TV por assinatura serão obrigados, sob pena de não poder ter os demais canais q lhes interessar. Vc não é… Leia mais »

Cidade - UF
Rio de Janeiro
Frederico Espíndola

Essas regras de “must-carry” são ridículas a maioria desses canais que as operadoras são obrigadas a carregar não tem nem audiência significativa para bancar os custos de operação, porque eles ocupam espaço em satélite e geram custos para a operadora que acaba repassando para o consumidor enquanto realmente poderia estar carregando canais que tem algum apelo comercial.

Cidade - UF
Goiânia
Alexandre Martins

Que bom que estas obrigando as operadoras a incluírem na grade. Para mim será mais um dos tantos canais que não assisto, mas o que importa é que quem quiser tá o direito de assistir. Sonho com uma TV a cabo onde todo tipo de canal esteja disponível e eu possa montar minha grade somente com aqueles que me interessam, pagando apenas por eles. Nada de pacotes prontos.

Cidade - UF
Florianópolis - SC