Globoplay lança novo logotipo e identidade visual

Ideia é marcar a nova fase do serviço de streaming que passou a oferecer um pacote de canais lineares.

Conforme noticiado pelo Minha Operadora, o Globoplay passou a oferecer neste mês de setembro um novo pacote de assinatura que disponibiliza 19 canais ao vivo para seus assinantes. Para marcar o momento, o Grupo Globo decidiu atualizar a identidade visual do serviço de streaming, inclusive com o lançamento de um novo logo.

As mudanças são bem sutis. O “l” do “globo” ganhou um formato de perspectiva, para fazer uma alusão ao desenho de um “play”. Já o “a” recebeu uma grafia mais harmônica.


O logotipo também deixou de ser totalmente vermelho, para apresentar um degradê alaranjado. A intenção da Globo de utilizar vários tons de cores foi o de sugerir que o serviço apresenta “inúmeras experiências” e, que, “juntas formam um só lugar”.

Logotipo do Globoplay, antes e depois da atualização

O degradê alaranjado será utilizado em todas as peças de comunicação da companhia.

Vale lembrar que os tons alaranjados já foram utilizados em uma antiga versão do logotipo.

VIU ISSO?

–> Confira as estreias de setembro no Globoplay

–> Globoplay golpeia a Netflix em negociação

–> Globoplay disponibiliza Premiere para assinantes

Além disso, o novo logo deverá ser integrado às outras marcas do Grupo Globo, apontando que a ideia é tornar a plataforma a principal interface dos canais da emissora. Com isso, as composições “Globoplay + Multishow”, “Globoplay + GloboNews” ou “Globoplay + SporTV” se tornarão mais comuns ao público.

A nova identidade visual deverá ser implementada de maneira gradual no serviço de streaming nos próximos meses.

Com informações de Geek Publicitário.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Hemerson Brandão
Jornalista, gestor e produtor de conteúdo. São 8 anos trabalhando com blogs, revistas, agências e clientes corporativos. Apaixonado por ciência, tecnologia e exploração espacial.
0 0 voto
Nota para o redator
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários