Netflix ainda não vê Globoplay como ameaça

COMPARTILHAR:

Plataformas são concorrentes diretas pelo mercado nacional de streaming, atualmente dominado pela Netflix.

Logotipo Globo e Netflix
Imagem: Logotipo Globo e Netflix

De acordo com o colunista Flávio Ricco, pessoas ligadas à Netflix afirmam que a empresa ainda não enxerga o Globoplay como uma ameaça ao seu império no streaming.

A americana, inclusive, continua como a preferida das produtoras de conteúdo para negociação de parcerias e distribuição de séries, filmes e outras atrações.

Afinal, emplacar um título na Netflix é garantia de transmissão simultânea para mais de 190 países onde a marca tem atuação.

O Globoplay, em ritmo crescente, carrega a marca e o poderio do Grupo Globo, mas ainda caminha em um setor onde a Netflix corre, ou seja, é a grande veterana.

Na última segunda-feira, inclusive, foi divulgado um estudo que revela a possibilidade de a empresa lucrar mais que a TV Globo no Brasil até 2022.

Outro estudo recente, divulgado pelo aplicativo JustWatch, revela que o Globoplay, no segundo trimestre de 2020, possui 7% do mercado nacional.

VIU ISSO?

–> Globoplay lança novo logotipo e identidade visual

–> Faturamento do Globoplay chega em quase R$ 150 milhões

–> Governo Federal pede exclusão no catálogo da Netflix

Acima da plataforma está o Telecine, também do grupo Globo, com 9%. Em seguida vem o HBO Go com o mesmo percentual.

Na liderança, Netflix e Amazon Prime Vídeo se destacam, respectivamente, com 31% e 24%.

Com informações de R7

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
6 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários