InícioTV por AssinaturaNetflix ainda não vê Globoplay como ameaça

Netflix ainda não vê Globoplay como ameaça

Plataformas são concorrentes diretas pelo mercado nacional de streaming, atualmente dominado pela Netflix.

Logotipo Globo e Netflix
Imagem: Logotipo Globo e Netflix

De acordo com o colunista Flávio Ricco, pessoas ligadas à Netflix afirmam que a empresa ainda não enxerga o Globoplay como uma ameaça ao seu império no streaming.

A americana, inclusive, continua como a preferida das produtoras de conteúdo para negociação de parcerias e distribuição de séries, filmes e outras atrações.

Afinal, emplacar um título na Netflix é garantia de transmissão simultânea para mais de 190 países onde a marca tem atuação.

O Globoplay, em ritmo crescente, carrega a marca e o poderio do Grupo Globo, mas ainda caminha em um setor onde a Netflix corre, ou seja, é a grande veterana.


Na última segunda-feira, inclusive, foi divulgado um estudo que revela a possibilidade de a empresa lucrar mais que a TV Globo no Brasil até 2022.

Outro estudo recente, divulgado pelo aplicativo JustWatch, revela que o Globoplay, no segundo trimestre de 2020, possui 7% do mercado nacional.

VIU ISSO?

–> Globoplay lança novo logotipo e identidade visual

–> Faturamento do Globoplay chega em quase R$ 150 milhões

–> Governo Federal pede exclusão no catálogo da Netflix

Acima da plataforma está o Telecine, também do grupo Globo, com 9%. Em seguida vem o HBO Go com o mesmo percentual.

Na liderança, Netflix e Amazon Prime Vídeo se destacam, respectivamente, com 31% e 24%.

Com informações de R7

Anderson Guimarães
Jornalista com seis anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop. E-mail: [email protected]

6 COMENTÁRIOS

Acompanhar esta matéria
Notificação de
6 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários