Netflix ainda não vê Globoplay como ameaça

Plataformas são concorrentes diretas pelo mercado nacional de streaming, atualmente dominado pela Netflix.

Logotipo Globo e Netflix
Imagem: Logotipo Globo e Netflix

De acordo com o colunista Flávio Ricco, pessoas ligadas à Netflix afirmam que a empresa ainda não enxerga o Globoplay como uma ameaça ao seu império no streaming.

A americana, inclusive, continua como a preferida das produtoras de conteúdo para negociação de parcerias e distribuição de séries, filmes e outras atrações.


Afinal, emplacar um título na Netflix é garantia de transmissão simultânea para mais de 190 países onde a marca tem atuação.

O Globoplay, em ritmo crescente, carrega a marca e o poderio do Grupo Globo, mas ainda caminha em um setor onde a Netflix corre, ou seja, é a grande veterana.

Na última segunda-feira, inclusive, foi divulgado um estudo que revela a possibilidade de a empresa lucrar mais que a TV Globo no Brasil até 2022.

Outro estudo recente, divulgado pelo aplicativo JustWatch, revela que o Globoplay, no segundo trimestre de 2020, possui 7% do mercado nacional.

VIU ISSO?

–> Globoplay lança novo logotipo e identidade visual

–> Faturamento do Globoplay chega em quase R$ 150 milhões

–> Governo Federal pede exclusão no catálogo da Netflix

Acima da plataforma está o Telecine, também do grupo Globo, com 9%. Em seguida vem o HBO Go com o mesmo percentual.

Na liderança, Netflix e Amazon Prime Vídeo se destacam, respectivamente, com 31% e 24%.

Com informações de R7

COMPARTILHAR EM:

About Anderson Guimarães
Jornalista com cinco anos de experiência em produção de conteúdo digital. Passagens por eventos nacionais, mídias sociais e agências de publicidade. Apaixonado por tecnologia e cultura pop.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
4 Comentários
mais votado
mais novo mais antigo
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Adriano Guimaraes

Com esse aplicativo horrível, a Globoplay não vai fazer nem cocegas na Netflix. Pense num app ruim, pelo menos pra Smartv, e o problema não é a internet, pois os outros apps não travam de jeito nenhum.

Cidade - UF
Fortaleza-CE
wellton

O estudo da JustWatch não revela quanto elas tem em % no mercado nacional e sim sua popularidade, apesar de não haver dados reais de que prove isso, pois como a globo divulga a Globoplay em toda sua programação e alcança 100 milhões de brasileiros quase que diariamente, não há como, muito gente nem sabe o que é Prime Video, muito menos HBO, principalmente os mais de idade…No mercado a Globoplay é o segundo streaming com mais assinantes, com 6,5 milhões de assinantes, A Netflix tem 18 milhões, não tem dados do Prime por que eles não divulgam, mas pode… Leia mais »

Cidade - UF
Blumenau
João Victor

Não vejo ambos os serviços de streaming como concorrentes diretos. A GloboPlay não visa o mercado internacional, já que nem mesmo possui legenda para outros idiomas senão o inglês.

Já a Netflix não tem o intuito de ser a referência das produções brasileiras, no máximo financiar um ou dois filmes que fazem menção ao Brasil e só.

Em suma, os assinantes da Netflix estão atrás de séries populares a nível internacional. Já os assinantes da GloboPlay querem apenas as produções que a Globo já fez mesmo.

Cidade - UF
São Luís - MA
alcir lima

Tenho netflix e amazon tô satisfeito. Testei o da globo na smartv e não deu boa aconselho teste antes.

Cidade - UF
Fortaleza ce